Para 2019, o SAP NOW passou por um redesenho completo da jornada dos visitantes.
Experiência, experiência e mais experiência
Em um mercado majoritariamente B2B, como falar com as emoções das pessoas? Para 2019, buscamos marcas que falam de perto com o público final e levamos experiências interativas e engajadoras com os visitantes. Para além do já consolidado ecossistema de tecnologia (Accenture, EY, IBM, etc…), marcas como Swift, Danone, Blondine, Evino, C6 Bank, Renault e Havaianas estiveram presentes no evento, com soluções criativas e tecnológicas, sempre “powered by SAP”.
De test drives inteligentes e showroom de robótica da Renault até uma loja modelo omnichannel com grandes espelhos touchscreen da Havaianas funcionando em pleno showfloor… Entre os grandes destaques, tivemos também uma quadra de basquete totalmente digital e interativa da NBA, onde você podia jogar basquete e desafiar os maiores ídolos da NBA com estatísticas gerenciadas pela própria SAP.
Para 2019, o SAP NOW passou por um redesenho completo da jornada dos visitantes.
Arquitetura e cenografia - um showfloor sem pontos cegos
Este ano, todos os elementos estiveram integrados como nunca no evento. Com um pavilhão a mais de área, tivemos um showfloor mais espaçoso, arejado e atraente. Cada área do evento possuía estações de alimentação, serviço, espaços de patrocinadores e uma atração central para fazer com que cada espaço do evento fosse interessante para o visitante - e o patrocinador.
Palco central, congresso e sessões paralelas - multi telas
Dezenas de telas desconstruídas e de diversos tamanhos compunham o
palco de 40 metros de extensão. Tudo para maximizar o impacto inicial da abertura do evento para todos e depois facilitar a divisão de conteúdo para sessões paralelas durante os dois dias.
Congresso com conteúdos de destaque e keynote speakers de peso
A presidente Cristina Palmaka liderou as atrações do palco principal, dando espaço para conteúdos inovadores, como a parceria entre a SAP, AWS e agência África no projeto “Algoritmo
da Vida”, que visa monitorar possíveis menções a suicídio nas redes sociais e prevenir que ele aconteça, além de speakers como Roberto Funari, (CEO Alpargatas), Claudio Muruzabal (SAP), Dennis Wang (Nubank), Jennifer Morgan (SAP) e Rodrigo Vicentini (NBA Brasil).
A gestão de experiência teve o seu espaço no conteúdo com um headliner de muita relevância: Chip Conley e a revolução Airbnb. Uma palestra que ilustrou como o Airbnb pretende realizar curadoria do estilo de vida de seus hóspedes para melhorar suas experiências.
E tudo ainda teve o desfecho de um show exclusivo do Jota Quest para todo o público.
Por fim, para além do congresso, durante os dois dias de evento ainda houve espaço para muita coisa relevante:
Chocolate Experience - o showcase integrado das soluções SAP
Uma das atrações mais populares do evento (sempre com sessões lotadas) foi um showcase que mostrava como a SAP integra soluções de diferentes linhas de negócios, como compras, logística, despesas, RH e customer experience em toda a cadeia produtiva de uma indústria. Nesta experiência o visitante mergulhava no mundo da indústria do chocolate, do plantio ao ponto de venda e, claro, podia degustar uma barra ao final.
SAP Executive Summit: exclusivo para C-Levels
Um “evento dentro do evento”, o encontro reuniu 83 executivos C-Level para conteúdos exclusivos.
Comandado pela presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka, a agenda composta de
“content drops”, com profissionais de destaque no cenário nacional, estimulou
uma troca de experiências sobre gestão, capital humano, cultura organizacional e tecnologia, com a presença de speakers como os presidentes do Burger King, da Gerdau e da BRK Ambiental.
Diversidade e inclusão
Importante também destacar que entre equipe, acessibilidade, comunicação visual e digital: tudo no SAP NOW foi feito para maximizar a inclusão. Étnica, de gênero, e de sexualidade em todas as suas facetas. O evento celebra uma marca que já vive a inclusão e a diversidade no seu dia-a-dia na prática.