RETORNO
A entrada da Bethe B no projeto da EXPO ABGR deu um choque de profissionalismo no planejamento do evento, trazendo resultados qualitativos e quantitativos muito acima das expectativas.
PARTICIPANTES
Os números da EXPO ABGR 2019 falam por si só: foram 2.573 participantes, brasileiros e estrangeiros e dentre os vários perfis, 37,93% ocupavam cargos de liderança, traduzindo a relevância do evento para o mercado de gestão de grandes riscos.
INFRAESTRUTURA
Os números dos recursos humanos e técnicos necessários para implantação do projeto revelam a sua magnitude.
- Mais de 200 profissionais envolvidos na realização do evento
- Mais de 3 toneladas de equipamentos utilizados
- 38 fornecedores
- 4670 m² de área de evento
APLICATIVOPela primeira vez o evento contou com uma ferramenta tecnológica de informação, troca de conhecimento, exposição de marca e networking.
- 84,61% avaliaram o aplicativo como excelente;
- 8.619 visualizações do aplicativo;
- 640 likes na timeline;
- 55 perguntas feitas aos palestrantes.
REDES SOCIAIS
- Foram 19 posts na página criada pela Bethe B para a Associação, gerando um alcance orgânico de 6.677 pessoas.
- Além destes indicadores, disponibilizamos mais de 110 posts aos patrocinadores, expositores e palestrantes do evento para divulgação da confirmação de sua participação, o que movimentou o mercado de grandes riscos.
- Tivemos 421 menções da #EXPOABGR2019
SITE6.319 acessos ao site;
81,91% no Brasil;
18,09% nos demais países;
48.613 Visualizações das páginas; e
6.240 cliques no item Compra de Ingressos.
IMPRENSAOs esforços de assessoria de imprensa geraram
185 matérias e
08 anúncios através dos media partners do evento.
- 31 jornalistas estiveram presentes no evento, durante os dois dias fazendo a cobertura em tempo real.
- 16 veículos cobriram o evento em tempo real, entre eles veículos do trade e da grande mídia como Valor Econômico
- O resultado foi uma geração de R$ 674.561,34 em valoração de mídia.
A Distribuição por valor/tipo de veículo revelou a importância do digital dentro da estratégia de divulgação do nosso projeto.
- Jornais Nacionais: R$ 10.997,53
- Sites: R$ 495.040,10
- Jornais On-line: R$ 19.538,71
- Imprensa Especializada: R$ 17.778,0
- Jornais Regionais: R$ 131.207,00
PATROCINADORESTivemos um aumento de
450% de venda de patrocínios comparado à última edição, com a confirmo de
9 patrocinadores em 12 cotas que expuseram a sua marca no evento, representando Seguradoras, Resseguradoras e Escritório de Advocacia.
As empresas patrocinadoras foram: Mapfre, Axa XL, Ambipar, Inter Risk, Latin America, Marsh, Mattos Filho, Wiz e Zurich.
EXPOSITORESOs
21 expositores foram:
AIG, Alper, Ambipar, AON, AXA XL, Chubb, Cist, Convista, Fator, IRB Brasil Re, Liberty Seguros, Lockton, Mapfre, Marsh, MDS, Mitsui Sumitomo, Sompo Seguros, Swiss Re, Tokio Marine, Wills Towers Watson e Zurich.
Os números da pesquisa de opinião falam por si só com relação à satisfação das empresas com a ativação no evento:
- 100% tem interesse em adquirir espaço para estande ou cota de patrocínio para 202
- 100% disseram que o evento foi ao encontro das expectativas. Além dos indicadores, ressaltamos a enorme satisfação dos expositores e patrocinadores com o evento:
“Mais uma vez parabéns para todos da Bethe B e muito obrigada pelo seu atendimento conosco, foi essencial e fez a diferença”Letícia Matuck | Mapfre
“Vocês arrasaram como sempre.”Roberta Relf | IRB Brasil Re
“
Obrigada pela parceria para entregarmos esse evento que foi um sucesso.”Debora Frazin | Tokio Marine
“Participo do Seminário da ABGR desde 1996, como associado ou diretor na Associação e agora como expositor.
Portanto tenho experiência para falar. A atuação da Bethe B no evento este ano elevou o Seminário e a ABGR para outro patamar. Vocês estão de parabéns pelo profissionalismo, dedicação e organização.” Alvaro L.S.Trilho | Willis Towers Watson
GERAÇÃO DE RECEITAS
- As cotas de patrocínio, além de propiciarem outros serviços e benefícios aos participantes, geraram uma rentabilidade de 38,28% para o evento.
- A sugestão de cobrança de Ingressos a um preço simbólico para a área de exposição da EXPO ABGR, objetivando gerar receitas para o evento e gerar um público mais selecionado possibilitou uma arrecação que amortizou 23,4% dos custos da planilha.
- A sugestão de cobrança por serviços na área de exposição, além de oferecer a possibilidade de serviços customizados aos expositores, amortizou um percentual de 14,3% dos custos da planilha.
- A soma da amortização de custos do evento oriunda das taxas e de patrocínios foi de 29%.
- As sugestões da Bethe B geraram um aumento de caixa para o projeto que foram capazes de cobrir incríveis 84% dos custos do evento. Não estão considerados nestes indicadores os espaços de exposição comercializados diretamente pela ABGR
OPINIÃO DO CLIENTEMais importante para nós do que todos os indicadores numéricos do evento, ao final do Congresso, recebemos os feedbacks abaixo da Diretoria da ABGR:
"Os membros da Junta Diretiva Provisória, da ABGR - Associação Brasileira de Gerência de Riscos me pedem que transmita os sinceros agradecimentos pela dedicação e profissionalismo demonstrados. Em nome dos membros da Junta Diretiva Provisória da ABGR - Associação Brasileira de Gerência de Riscos recebam o nosso Muito Obrigado! Todos ficaram impressionados pela realidade ali demonstrada.”Marcelo D’Alessandro
Diretor Administrativo Executivo da ABGR
"A EXPO ABGR esteve totalmente alinhada às demandas atuais dos mercados de seguros e riscos. O sucesso foi resultado de um processo que começou com o reposicionamento do nome do evento, cores, oportunidades de patrocínios e toda a mídia de comunicação produzida previamente. As mudanças também foram percebidas em diversos detalhes ao longo dos dois dias de evento, em especial na tecnologia e na inovação empregados”.Rodrigo Paiva Avila – 1º Vice Presidente da ABGR