Detalhe do Case

Prêmio Caio 21ª Edição

Case: Estande PagSeguro - Feira do Empreendedor 2019

Estande desenvolvido para PagSeguro PagBank durante a Feira do Empreendedor 2019

Candidato: Agência nmais
Cliente: PagSeguro
Segmento: Eventos
Categoria: Feira, Exposição, Salão e Mostra B2C

De 5 a 8 de outubro, o PagSeguro e PagBank marcou sua presença na Feira do Empreendedor 2019 com um estande que representou a Inovação, a Tecnologia, a Fluidez e a Praticidade da marca para os empreendedores que estiveram no local.
 
A expectativa era de aproximadamente 150 mil pessoas presentes no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo-SP.
 
O objetivo foi criar uma grande loja no local com um sistema diferenciado e entrega dos produtos na hora e no local do evento.
 
O espaço vivo realizou diversas atividades ao mesmo tempo, desde o apoio na instalação do aplicativo, impressão de QR Code para pagamentos nas lojas cadastradas, vendas de maquininhas, apoio dos profissionais PagSeguro PagBank e distribuição de brindes.
 
A nossa agenda de conteúdo contou com um espaço exclusivo para talks que teve mais de 40 palestras e 1.000 pessoas durante todos os dias de evento.

Outros resultados:

  • PagTalks: mais de 40 palestras aconteceram durante o evento.
  • Loja PagSeguro: mais de 1000 máquinas vendidas para os visitantes.
  • Espaço Pagbank: mais de 100 downloads do aplicativo e mais de 350 brindes distribuídos.
  • Aponte & Pag: 132 adesivos de QR Code para pagamento via Aponte & Pag impressos.

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A orientação do cliente era criar um estande imponente e que chamasse atenção, pois a amrca estava localizada de frente para seus concorrentes.

 

No início foi cogitada a possibilidade de um estande de dois andares, sem a necessidade a construção do segundo andar por inteiro. A ideia um segundo andar que utilizasse apenas uma parte da estrutura para uma sala de educação financeira.



Atingir os seguintes públicos:


  1. Empreendedores de todos os perfis que desejam abrir novos negócios;

  2. Empreendedores individuais em busca de formalização, orientação, oportunidades e conhecimento;

  3. Investidores, profissionais liberais, universitários e recém-formados;

  4. Entidades e órgãos com interesse no desenvolvimento empresarial;

  5. Empresas ofertantes de oportunidades de negócios e de inovações;

  6. Empreendedores de startups que buscam investidores para seus projetos; 


Dividir o estande nos seguintes espaços: 


  • ESPAÇO PARA VENDA DE MÁQUINA – LOJA PAGSEGURO 


Onde aconteceria a venda das máquinas pelo time comercial. Nesse local, houve a necessidade de mesas e cadeiras, além de apoios para computadores, tablets e folders. O cliente também solicitou um checkout para retirada das máquinas bem localizado e que agilizasse a entrada e saída de potenciais clientes.

 

  • BACK OFFICE FINANCEIRO - CAIXA 


Espaço destinado ao financeiro para concluir o processo de venda de máquina no dinheiro. Foram solicitadas mesa, cadeira e caixa registradora com chave.


  • ESPAÇO PARA LOGÍSTICA 


Tivemos que criar um espaço que comportasse o estoque de máquinas e, ao menos, duas pessoas de logística para manuseio e acertos finais antes de entregar ao cliente.


  • ESPAÇO PARA CONTEÚDO 


Espaço de palestras sobre educação financeira ministradas pelo PagSeguro PagBank, palestrantes, influenciadores e outros parceiros. A proposta era criar um local estilo aquário fechado em que fosse possível fazer algo mais “fun” com puffs para acomodar as pessoas.


  • ESPAÇO PARA ATIVAÇÃO PAGBANK


Criar um espaço para as ativações que tivessem relação com a conta online PagSeguro PagBank.

 

O objetivo era criar algo com um perfil inovador e 100% acessível a todo tipo de público

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Para o desenvolvimento do projeto, nós organizamos as reuniões com especialistas de diferentes áreas da agência. Participaram Atendimento, Criação, Planejamento, e Produção, do início ao fim do projeto, com todos comprometidos em entregar o melhor resultado para o cliente.

 

O primeiro grande desafio foi a arquitetura. Criar um estande de dois andares não seria o mais atrativo para o evento, principalmente por sua dificuldade de visualização. Nós poderíamos desenvolver algo grandioso na mesma proporção, mas que trouxesse uma experiência única para os visitantes.

 

Então, a nossa ideia foi criar a Jornada do Visitante onde ele encontraria meios de interação com a marca em diferentes pontos. As pessoas poderiam encontrar o melhor modelo de maquininha para o seu negócio e ainda contar com um especialista da PagSeguro PagBank para apresentar as diferentes opções.

 

Ao lado, eles encontraram uma tela interativa na vertical, como se fosse um smartphone gigante, em que o conteúdo era totalmente pensado no público que visitou o nosso estande. O espaço para conteúdo, PagTalks ficou aberto com vidros e puffs, otimizando o espaço disponível no local. Quem passava em volta conseguia ver o que acontecia lá dentro.

 

O mais incrível foi a construção de um conceito completamente moderno e digital, bem voltado para as soluções dos atuais e potenciais clientes da PagSeguro PagBank. Mais de 40 palestras foram realizadas para mais de 1.000 pessoas.

 

O espaço para download estava disponível para os clientes aprenderem a baixar os aplicativos e outro recurso que fez bastante sucesso foi a impressão de QR CODE em adesivos para que os pagamentos pudessem ser feitos direto pelo smartphone. No total, milhares de pessoas visitaram o estande e mais de 1.000 maquininhas foram vendidas.

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Os resultados em relação ao briefing e os objetivos do cliente superaram as expectativas. 



Através de um trabalho que conectou criatividade, objetividade e estratégia de vendas, os responsáveis pelo projeto conseguiram desenvolver uma grande loja da PagSeguro PagBank com um sistema único de entrega de produtos na hora, painéis de conteúdo, espaço para tirar dúvidas e credenciamento de novos e potenciais clientes.



Conseguimos conectar o estande com o DNA tecnológico e moderno do cliente e marcar presença na Feira do Empreendedor 2019, uma das maiores e mais importantes iniciativas do Sebrae que também é considerada a maior feira de empreendedorismo no Brasil.



Nos inspiramos no perfil do público para criar propostas de dinâmicas, conteúdos e experiências ajustadas aos seus desejos. E cumprimos nossa missão de reforçar o caráter inovador da marca, posicionando-a com contemporaneidade.



Comunicamos a solução de pagamento para o seu negócio de forma clara por meio de todas as experiências e ativações. 



Mostramos toda a agilidade, rapidez, facilitação, democratização, popularidade e outros valores da PagSeguro PagBank, oferecendo uma real experiência para o nosso cliente. Nenhuma ação, foi colocada fora da jornada sem que esteja amarrada.


  • + de 40 palestras durante o evento

  • + de 1000 pessoas assistiram nossos conteúdos

  • 1071 máquinas vendidas

  • + de 100 downloads feitos

  • 353 brindes distribuídos

  • 132 adesivos impressos

  • 547 pessoas responderam à pesquisa de satisfação

  • Índice de aprovação: 9.4

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