Os principais desafios enfrentados pela Discover foram: tempo (pré-evento e transmissão da live), engajamento, palestrantes convidados e a qualidade da internet dos convidados.
Num momento em que as lives invadiram a internet, a ideia foi não fazer mais do mesmo. O primeiro desafio foi o tempo. Havia pouco tempo para produzir todo o evento, recheado de detalhes e demandas do início ao final. Tudo isso sem esquecer de garantir uma alta adesão durante cinco horas de evento.
A pandemia dificultou a busca por parceiros dispostos a patrocinar o local de forma que a live pudesse ser realizada com todos os protocolos de segurança e os serviços necessários de qualidade. O Hotel Pullman de São Paulo, então, ofereceu a sala para a Vip Battistini, e assim a Discover conseguiu efetuar a montagem do estúdio, com todos os equipamentos juntamente com os técnicos e demais profissionais envolvidos na produção.
O segundo desafio foi como gerar uma maior participação do público. Logo, foi decidido que o evento seria transmitido de maneira aberta no YouTube, com palestras gratuitas ministradas por grandes nomes do mercado, sempre com temas relevantes de interesse do público em geral. O foco inicial foi nos executivos, mas depois notou-se que o público em geral teria interesse pela causa. A ideia foi gerar o maior número possível de espectadores, engajamento e doações para que o objetivo principal fosse alcançado. O horário estabelecido, iniciando às 19h00, também foi definido com este propósito de gerar maior audiência.
O maior desafio, no entanto, foi conseguir buscar executivos de renome que pudessem, por meio do conhecimento que adquiriram, ajudar na causa. A questão não era somente achá-los, mas também explicar sobre o projeto e, talvez o mais difícil, conciliar a agenda de todos. Graças aos temas como educação, carreira, negócios e projetos sociais, foi possível garantir a adesão de 13 importantes convidados.
Depois de garantida a presença, foi essencial fazer uma pré-produção com todos os envolvidos. Afinal, nada poderia sair errado no dia da live e, ao ter várias pessoas em lugares distintos, é necessário lidar com os corriqueiros problemas de internet em tempos de pandemia, além de evitar interrupções e ter a certeza de que, mesmo de casa, os convidados pudessem ser ouvidos e vistos de maneira clara.
Com grandes nomes, o próximo passo foi definir quais seriam os temas. Foram selecionados assuntos que pudessem gerar maior engajamento. Rachel Maia, CEO da Lacoste (naquele momento) e fundadora do Capacita-me, promoveu uma discussão sobre Educação Empresarial. Luiza Helena Trajano, Presidente do Conselho Magazine Luiza e Presidente do Grupo Mulheres do Brasil, trouxe como tema o Futuro do Varejo após todas as mudanças que a pandemia gerou para a sociedade. O nadador paralímpico brasileiro e recordista mundial, Daniel Dias, passou mensagens de superação por meio de sua história de vida, buscando inspirar os telespectadores.
Com grandes convidados e temas certeiros e passíveis de engajamento, foi possível levar ao ar uma live diversa, interessante, divertida e tecnicamente perfeita.