Uma das mais importantes agências de eventos e projetos socioculturais, a Dançar Marketing atua há 38 anos, gerando valor e construindo reputação para as marcas por meio da cultura. Referência no mercado de artes e entretenimento, a Dançar Marketing trabalha com projetos proprietários, live entertainment, marketing de conteúdo/curadoria, consultoria em leis de incentivo/políticas de patrocínio, eventos corporativos, além da produção de shows e turnês de artistas icônicos. Em seu portfólio de projetos socioculturais estão “Concertos de Vinólia”, “Viagem Nestlé Pela Literatura”, “Criação Teatral Volkswagen”, “Cine na Praça Cosipa”, “Laboratório Cultural Ultra” entre outros.
Realizado desde 2007 pela Dançar Marketing, o projeto AstraZeneca Viva a Cultura! tem como principais premissas as manifestações culturais e as atividades recreativas realizadas em hospitais de diversos lugares do Brasil. Ao longo desses 12 anos, o projeto já esteve em hospitais de São Paulo (Hospital AC Camargo, Hospital Infantil Darcy Vargas, Hospital Infantil Menino Jesus, Hospital Santa Marcelina, Instituto da Criança, Santa Casa de São Paulo), Rio de Janeiro (INCA - Instituto Nacional de Câncer), Belo Horizonte (Hospital da Baleia, Hospital das Clínicas da UFMG, Hospital Infantil João Paulo II), Curitiba (Hospital de Clínicas da UFPR, Hospital Pequeno Príncipe), Recife (Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira - IMIP), Fortaleza (Hospital Infantil Albert Sabin), Natal (Hospital Liga Contra o Câncer), Salvador (Hospital Martagão Gesteira Hospital da Criança), Barretos - SP (Hospital do Câncer de Barretos Pio XII), Santos – SP (Santa Casa de Santos), Ribeirão Preto – SP (Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto) e Itajaí (Hospital Infantil Pequeno Anjo), levando ações sociais em forma de arte, cultura, alegria e sobretudo esperança para milhares de crianças, famílias e profissionais que vivem à sombra de doenças crônicas.
A curadoria do projeto selecionou uma equipe de profissionais especializados em entretenimento em ambientes hospitalares. Psicopedagogos, intérprete de libras, músicos e atores, representantes de cada uma das cidades por onde o projeto passou, foram o fio condutor para o sucesso da temporada 2019, inclusive na geração de empregos. Seguindo a temática da ciência, a equipe do Viva a Cultura! preparou atividades que, além de interativas, ofereceram um entendimento claro e divertido de como a ciência faz parte do nosso dia a dia.
Vídeo