O Juntos Transformamos com Chris Gardner foi um dos primeiros eventos corporativos on-line de grande porte aberto ao público realizado no país após a pandemia da Covid-19.
O evento era focado em oferecer uma experiência única para a família de seus clientes, num momento de incertezas e sensibilidade.
Agenda:
- Transmissão do filme “À Procura da Felicidade” de Gabrielle Mucino com Will Smith no papel principal
- Mensagem do CEO da XP INC. - Guilherme Bechimol
- Bate-papo entre Betina Roxo (Especialista de Investimentos da XP Investimentos) e o próprio Chris Gardner, hoje empresário, corretor da Bolsa de NY e filantropo, trazendo mensagens muito inspiradoras para o momento que estávamos vivendo, direto de suas casas
Além da transmissão do filme e do bate papo, havia o desafio de unir a experiência real e virtual em larga escala, com a realização de jantares envolvendo quase 1.000 clientes VVIP em 6 cidades simultaneamente com 94,6% de sucesso nas entregas, sem ocorrências graves, mesmo numa operação logística de extrema complexidade.
As inscrições foram feitas através da plataforma Sympla, parceiro estratégico da XP, e que foi utilizada também para os clientes private escolherem a sua opção de cardápio. A transmissão completa foi realizada por um portal dedicado ao evento fornecido pela Netshow.me, parceiro da Origami Eventos e referência em plataforma de transmissão pela internet, com o bloco final, com participação de Chris Gardner, retransmitido pelo Youtube.
As entregas foram feitas em parceria com a Loggi, que além de fornecer o uso da plataforma com custo reduzido, auxiliou a criar estratégias de engajamento dos entregadores parceiros, uma vez que haveria uma alta demanda em um horário concentrado. E em conjunto com a Origami, foram criadas outras estratégias como bolsões de espera, disciplinamento do trânsito, distribuição de EPIs, para manter a proteção dos parceiros em relação à doença e manter o sossego da vizinhança dos restaurantes.
Um estúdio de TV foi utilizado para o gerenciamento e controle das contribuições em 3 cidades diferentes, dentre elas Chicago nos EUA. E para ter uma melhor performance das transmissões caseiras, mantendo o distanciamento social necessário para o combate à proliferação da doença, a Origami Eventos enviou para os 3 participantes da transmissão um kit de luz, microfone e adaptadores, garantindo melhor imagem e áudio.
Não obstante ao cenário da pandemia, na semana do evento os protestos do movimento “Black Lives Matters” se intensificaram nos EUA após o assassinato do George Floyd, homem preto, morto por policiais, acusado de usar uma nota falsa de U$ 20.
Com isso, as ruas das principais cidades norte americana foram tomadas por manifestantes, com episódios de conflitos acirrados. Entre estas cidades estava Chicago e, no epicentro dos protestos na maior cidade do estado de Illinois, estava a Trump Tower, marca pertencente ao atual presidente do país e onde mora o principal participante do nosso evento, Chris Gardner.
Com os protestos em frente à casa de Chris, o planejamento para a transmissão teve que ser completamente ajustado na noite anterior ao evento. Em parceria com a equipe do palestrante, a Origami Eventos traçou uma forma segura para a transmissão e os profissionais que trabalharam no local.
Como o prédio acomoda além de apartamentos um hotel, os profissionais se dirigiram ao hotel bem cedo na madrugada quando a manifestação tinha acalmado e antes de se reaquecer e dormiram no local.
Para ter total segurança de manter a experiência aos clientes da XP, uma vez que a internet no local estava bastante comprometida e com picos de oscilação, uma vez que a manifestação afetou postes e estruturas públicas, mas também, pelo grande número de pessoas na rua, realizamos o evento à tarde, gravando na íntegra para ser exibido no horário divulgado, 18h30.
Abrangência:
- Live – Brasil
- Jantar – São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre
Participações:
- Chris Gardner (Empresário, Filantropo, Corretor da Bolsa de NY e inspiração para o filme “À Procura da Felicidade”)
- Guilherme Bechimol (CEO da XP Inc.)
- Betina Roxo (Especialista de Investimentos da XP Investimentos)
Audiência:
- 38 mil espectadores
- 956 jantares para clientes Private em 6 cidades do Brasil
Patrocínio:
- Ame
- Audi
- Mistral
- Lindeberg Reserva Itaim
Restaurantes:
- Rubayat – SP, RJ, BSB
- Alma Chef – BHZ
- K.Sa – CWB
- Bah – POA
ONGs beneficiadas:
- Amigos do Bem
- Comunitas
- Gerando Falcões
- União Rio
Staff:
- 32 apoios de produção
- 15 Técnicos no switcher
- 35 apoios logísticos
- 78 funcionários nos restaurantes
- 267 entregadores