Detalhe do Case

Prêmio Caio 21ª Edição

Case: Reunião Nacional de Vendas Amanco Wavin 2020

Candidato: HUB-LUB
Cliente: Amanco Wavin
Segmento: Eventos
Categoria: Evento de Incentivo

A Hub-Lub foi criada com a finalidade de levar para as empresas soluções completas para todo tipo de evento e projeto. Podendo ser ele pequeno ou grande, simples ou complexo. Assumimos toda a demanda da operação e execução. Aqui não existe: "não tem como", ou "não dá". Dá sim! E não basta só entregar, é preciso entregar bem feito, com excelência. #FazendoBemFeito não é só a hashtag que usamos, ela nos move e simboliza nosso conceito e princípios. Hoje a agência atua na organização de eventos, feiras, convenções de vendas, marketing promocional, promoções, ativações esportivas e incentivos.

A Wavin faz parte da Orbia (orbia.com), uma comunidade de empresas unidas por um objetivo comum: melhorar a vida ao redor do mundo. A Wavin tem mais de 12 mil colaboradores em mais de 40 países em todo o mundo.
No Brasil, a Wavin tem atuação nos setores de construção e infraestrutura, por meio da fabricação de tubos e conexões e geotêxteis não tecido. A empresa atua em prol de suas diretrizes mundiais por meio das seguintes marcas comerciais: Amanco Wavin (tubos e conexões) e Bidim (geotêxteis nãotecido). Ao todo, conta com mais de 2 mil colaboradores e sete fábricas: em Anápolis (GO), Joinville (SC – duas unidades), Ribeirão das Neves (MG), São José dos Campos (SP), Suape (PE) e Sumaré (SP). Sua sede administrativa está localizada em São Paulo, capital.

A agência HUB-LUB tem sido responsável pela maioria dos projetos da Amanco Wavin, produzindo os estandes, eventos corporativos da empresa, convenções de vendas, lançamento de produtos, eventos de relacionamento, festas de fim de ano, entre outros.
Nesse ano vencemos a concorrência aberta para escolha da agência oficial de Live marketing, para a realização de todos os eventos da empresa em 2020.
 
Reunião Nacional de vendas da Amanco Wavin, reúne colaboradores de todo o Brasil. Ao todo são 300 participantes, sendo 85% equipe comercial (Gerentes, coordenadores, vendedores e engenheiros técnicos) e 15% áreas de apoio;
 
São 3 dias de evento.
Evento deve ser um misto de trabalho, conhecimento e lazer;

Estratégias projetadas para o ano corrente são apresentadas nessa reunião, bem como há premiação de destaques do ano anterior;
 
Mudança recente de marca deve ser um ponto alto da reunião.
 

Vídeo

A reunião Nacional de vendas, é um dos principais eventos da empresa durante o ano.

O evento reune 300 colaboradores vindos de todo o Brasil.

São 3 dias de evento, em um hotel proximo de São Paulo.

Após uma concôrrencia aberta para esse projeto, fomos os vencedores. E ficamos encarregados de algumas responsabildiades.

 


  • Hospedagem

  • A e B (incluindo coffees e pacote de bebidas para festa de encerramento)

  • Centro de eventos (salas de reunião e plenária)

  • Gestão de agenda e logística do evento

  • Receptivo no aeroporto

  • Transfers ida e volta

  • Processo de check in e rooming list;

  • Credenciamento e atendimento;

  • Informativos durante o evento e controle de salas;

  • Gestão dos eventos, refeições e entretenimentos propostos;

  • Informativos de saída e procedimento de check out 

  • Vídeo de abertura e encerramento

  • Plenária

  • 11 reuniões de regionais

  • Palestrante: foco motivação, criatividade ou inteligência emocional

  • Atividades entre as reuniões e uma atividade para todo o grupo 

  • Atividade Masculina: campeonato de futebol

  • Atividade Feminina: 

  • Entretenimento 1ª noite e  2ª noite

  • Festa de encerramento

Após uma concorrência realizada com mais três agências, saímos vitoriosos. Fomos responsáveis pela gestão da produção executiva e criativa do evento, além do suporte logístico aos participantes.

Nossa primeira sugestão foi fazermos uma plenária um pouco diferente da tradicional, queríamos colocar algo mais sustentável e passar uma visão de uma empresa que está se atualizando, e ligada ao novo momento, usando componentes como madeira pinus e plantas para passar essa ideia. Então como a plenária seria o local principal do evento, usamos um jardim vertical com o logo da empresa nas laterais e colocamos um painel pegando todo o centro de madeira pinus. Isso criou um ambiente aconchegante e também bem agradável.

Esse mesmo conceito acabamos levando para o kit plenária, com um caderno e caneta com materiais de bambu.

Dentro do evento temos alguns pontos importantes que mostram o trabalho desenvolvido.

Primeiro é a logística, fomos responsáveis pela logística de 300 convidados, contratando o transporte para todos, fazendo o receptivo nos principais aeroportos de São Paulo e levando-os para o hotel.

No hotel temos o credenciamento onde recebemos esses 300 convidados, entregamos o kit do evento, informações, agenda, e também o uniforme para aqueles que participam do Campeonato de Futebol das regionais.

Outro ponto importante é o Campeonato de Futebol, onde cada equipe possui seu próprio nome e logo. Então todos os uniformes são personalizados e entregue aos participantes. Todos os goleiros também ganham luvas profissionais.

Na recepção do hotel temos também uma coordenadora que acompanha o check in dos convidados, conferência da lista de presença e dá suporte a recepção do Hotel.

Dentro da plenária além das apresentações, palestras que acontecem, temos ao final de tudo as premiações, um momento mais descontraído onde a empresa premia em diversas categorias seus principais destaques.  Esse é um trabalho também muito importante onde somos responsáveis pela confecção de todos os troféus, separação por categoria, por setor e outros diversos detalhes.

Outro item é a Dinâmica de grupo, criamos uma atividade onde os participantes foram divididos em grupos, cada grupo recebeu uma peça de um quebra cabeça gigante. Eles deveriam criar uma frase que simbolizasse aquele ano e depois encaixar a peça para formar a imagem final.

Após o quebra cabeça pronto todos se juntaram nas formas geométricas de uma seta e do numeral 1 desenhadas no chão, para fazerem uma foto simbolizando assim a meta de buscarem o primeiro lugar. Com todos em posição, tiramos uma foto com um Drone de uma vista aérea e essa fotos foram dadas com uma moldura personalizada ao final do evento para todos.

Essa atividade foi muito bem desenvolvida, o que gerou muita interatividade, trabalho em equipe e de uma maneira lúdica conseguimos passar que cada um é uma peça fundamental para construção de uma empresa solida e próspera.

E por último realizamos a festa de confraternização com o tema neon e uma banda. A própria plenária foi utilizada para a festa, em um tempo de 2horas foi feita virada da sala e colocação da decoração da festa, banda, pista de dança, atrações, buffett, bar central, mesas bistrôs e lounges. Tivemos uma equipe de customização com diversos adereços e acessórios.

Em conjunto outro cliente nosso, a Monster Energy, foram distribuidos energéticos para todos!



Um trabalho que contou com fornecedores incríveis e uma equipe de produtores muito bem sincronizada.

Galeria de Fotos

Criamos um evento impactante, envolvente e muito inspirador para todos os envolvidos respeitando todas as solicitações do contratante e briefing recebido.



Foram construídas uma plenária para 300 pessoas, 11 salas de treinamento para cada uma das regionais, realizamos uma festa neon de encerramento em parceria com a Monster Energy, 1 dinâmica de team building, contamos com a participação de 4 comediantes de standup e uma paletra motivacional com Geraldo Rufino.



Ação Solidária.

Doações para Casa Maria Helena Paulina

Foram centenas de produtos de higiene pessoal e remédios doados por todos os participantes da RNV.



Campeonato de Futebol.

Foi mais uma ano realizado com sucesso, sendo um dos pontos alto do evento.



Em resumo atendemos todos os requisitos do cliente, e fomos muito elogiados pelo atendimento e treinamento de todos nossos produtores.

 

Os detalhes fizeram mais uma vez a diferença, com gestos simples, como comunicação visual, e informações em todas as salas, mapas e agendas estrategicamente espalhadas pelo Hotel, informavam com clareza e precisão onde cada um dos convidados tinham seus compromissos.

 

A decoração, o conceito de sustentabilidade adotado na plenária e nos materiais e kits, também foi um ponto alto do evento. Os detalhes são tantos, que só as fotos para poder ilustrar tudo que foi desenvolvido e pensado exclusivamente para o evento.

 

O feedback do cliente foi realmente positivo, e conseguimos entregar ao final, um evento com qualidade e toda excelência que repercute até hoje positivamente toda vez que encontramos os colaboradores da empresa. Mas tudo isso foi graças a uma equipe muito responsável, engajada de nossos produtores e colaboradores.