Como parte do nosso formato de trabalho, formamos um time composto por nós, da Omelete Inteligência, e diretores, gerentes, equipe de campo e trade da Casa Flora. Juntos trabalhamos na mecânica e nas métricas, e coube a nós levar a surpresa do conceito, nome e identidade visual da campanha.
Para começar a pensar, fizemos uma reunião com os líderes de trade e vendas para entendermos o perfil do time. Entender muito bem nosso público dá um direcionamento claro em relação às expectativas sobre prêmios, a experiências previamente vividas com incentivos na Casa Flora, nos faz entender o potencial e nível atual de engajamento e motivação do time.
Também revisitamos campanhas anteriores, feitas individualmente para as marcas para que pudéssemos levar algo realmente impactante, motivador e que refletisse a essência da Casa Flora, grande protagonista neste ano.
TRADUZINDO BULLET POINTS EM CONCEITOS
Não tínhamos muito além dos pontos acima para traduzir Casa Flora em um conceito de campanha. Nossa solução foi decodificar ao máximo as poucas linhas de informações que o briefing nos trouxe, e chegamos ao seguinte:
:: A equipe este ano pensará nos objetivos da empresa como um todo e não por fornecedor, ou seja, eles precisam entender Casa Flora como uma casa de marcas, algo maior, grande;
:: Casa Flora faz 50 anos e uma nova identidade visual será proposta ao mercado, o que leva a um mood de linguagem de celebração, comemoração, experiências acumuladas em meio século de história;
:: O conceito da Casa Flora inclui transformar a vida através de sabores, e quanto mais transformações a equipe proporcionar através da presença de produtos nos PDVs, mais a vida deles também poderá mudar;
:: A Casa Flora é pra quem busca felicidade em experimentar os sabores do mundo, e a equipe também precisa experimentar o mundo!
Destes insights chegamos a um consenso: viagens traduzem experiências, mas não é qualquer tipo de viagens; são aquelas inacreditavelmente possíveis quando alguém as proporciona a você. Sabe quando você vê uma foto de um lugar paradisíaco e acha que não existe, ou que você nunca irá para lá? Pois é, com a Casa Flora isso será possível.
Tendo em mente a premissa de que nosso prêmio seriam viagens para lugares inacreditáveis, era preciso que a Casa Flora se apropriasse dessa campanha como nunca feito anteriormente. E foi assim que chegamos ao nome da campanha: Viagem Mundo AFlora.
Os prêmios podem ser vistos no anexo.