Com o conceito “Cantando e Contando Nossas Histórias”, dentro da identidade visual e comunicação do evento, foi desenvolvida uma key visual contextualizada à marca do evento, focada nos personagens dos livros Agrinho. Dessa forma, a partir da temática e do conceito criado, a logo foi criada com elementos musicais e textuais, e representando também os personagens com símbolos do Paraná.
Derivadas dessa marca, foram criadas peças como: backdrop volumétrico de boas-vindas; painéis de entrada; placas de bilheteria; balcão de recepção; cenografia do restaurante; convite; mochila; camiseta; crachá; vouchers de premiação; ambientação na área de coffee break; backdrop para imprensa; placas de sinalização; cenografia de palco; vídeos, vinhetas e transições para o LED.
Para a área de ativações, foram produzidos:
Oficina de Customização de Cadernos de Histórias na qual cada criança customizou seu próprio caderno, Livros Gigantes com poesias e histórias que estimularam o conhecimento e Painel Interativo com inúmeras palavras autoadesivas onde os convidados criaram suas próprias histórias ou músicas e expressaram suas ideias, lembranças e alegrias.
Dentro do briefing proposto pelo cliente, foram desenvolvidas diversas atrações. Para aprender, cantar e tocar canções, os convidados foram surpreendidos com um Piano Mágico: um piso de LED interativo fazendo referência a um teclado real e uma tela que avançava por 24m² tornaram o que poderia ser uma simples brincadeira, uma experiência com a arte! Foram escolhidas músicas que agradam os adultos e as crianças, tornando a atração um grande sucesso durante o evento.
Outro ponto relevante na estratégia do evento era a ambientação. Entre os espaços que compunham a recepção e atividades, criamos um corredor com painéis de fotos que eram ao mesmo tempo espaços instagramáveis, que despertaram o interesse dos convidados para fazer registros e mostrar sua criatividade e relação com as histórias e canções do Paraná.
Parte de nosso desafio era criação e produção de um auditório comportando 1200 pessoas e palco com 370 lugares. Os premiados (crianças e professores) eram nossas “celebridades” no palco, ou seja, os protagonistas da história que contamos. As crianças eram plateia e também atores, cantavam e ouviam as músicas, escutavam e imaginavam as histórias. Assim, as crianças que foram laureadas ao mesmo tempo que estiveram no palco estiveram também assistindo de frente as atividades, assim como as 1200 pessoas que ficaram no auditório. Neste mesmo palco, aconteceu um espetáculo de teatro preparado de forma exclusiva em cima do tema proposto, contando a história do Paraná através das canções e histórias. Por fim, o Palco teve a entrada de carros (prêmios) e nele foi preparada toda a estrutura para a transmissão do evento.