Detalhe do Case

Prêmio Caio 21ª Edição

Case: Convenção de Vendas Ypê 2020

Convenção de Vendas Ypê

Candidato: at2d Live Marketing
Cliente: Ypê - Química Amparo
Segmento: Eventos
Categoria: Convenção Nacional

Troféu Expo Center Norte
Convenção Nacional

at2d:
Há 13 anos no mercado. Com eventos em todo o Brasil  e também no exterior. Empenho, criatividade, preço justo e transparência num mercado tão amplo, que nos confere uma parceria perene e uma relação ímpar com nossos clientes.

Um dos clientes que conquistamos no ano passado buscava justamente um novo parceiro que fosse transparente, comprometido e não tivesse medo de desafios.

Ypê:
Fundada em 1950, a Ypê é uma emrpesa 100% nacional, líder em amaciante tradicional, lava louças e sabão em barra.
Com mais de 5.000 colaboradores, realiza desde 2018 uma convenção no início do ano para apresentar metas, resultados e incentivar o time de marketing e vendas á superar limites e se tornar referência em todas as áreas.

A Ypê é o player mais completo em limpeza, estando em 15 das 17 categorias existentes e é dona das principais marcas do mercado como Ypê, Tixan, Assolan, Perfex e Atol, sendo hoje a marca mais presente nos lares brasileiros.

Desafio?
Entregar uma Convenção para 800 pessoas de todo o Brasil não só com uma agenda atraente, mas também envolve-los em vários aspectos com ativações que passem uma mensagem de positivação e vendas, incrementar cenografia de forma que pudessem se sentir absorvidos pelo clima Ypê e gerar sentimento de pertencimento à empresa, mesmo com uma agenda lotada de atividades.
 

Galeria de Fotos

BRIEFING

Entregar uma Convenção para 800 pessoas de todo o Brasil não só com uma agenda atraente, mas também envolve-los em vários aspectos com ativações que passem uma mensagem de positivação e vendas, incrementar cenografia de forma que pudessem se sentir absorvidos pelo clima Ypê e gerar sentimento de pertencimento à empresa, mesmo com uma agenda lotada de atividades.



ABERTURA

Lançamos a Convenção de uma forma onde pudemos trazer representatividade e sentimento de pertencimento a cada um dos colaboradores. Ao lado do palco, montamos um backdrop e em certo momento da apresentação, todos foram convidados a colar suas fotos, que receberam na entrada, no mural, formando a logo do evento.



CONVENÇÃO

Durante os 3 dias de Convenção tivemos não só a agenda principal e salas extras para grupos específicos, mas também atividades espalhadas pelo foyer destinadas para cada categoria de Ypê, onde de uma forma lúdica, passamos a mensagem determinada pela equipe de marketing.



Para o time de Pia, criamos uma grande piscina “de bolinha” onde eles deveriam encontrar a Dupla Perfeita entre as espumas em formato de esponja dentro de um determinado tempo. E para o time Roupas, uma piscina onde eles poderiam andar por cima da água dentro de uma bolha “de sabão” gigante.



Para o lançamento Bak Ypê tivemos uma parede de escalada com projeção onde os participantes competiam entre eles.



Também tivemos uma cabine em LED para fotos cheias de efeitos e outro ambiente instagramável repleto de plantas e lançamentos.



Na agenda também tivemos uma festa com o show do Paulo Nigro.





AGENDA

28/01

20h Cerimônia de Abertura

21h30 Encerramento

29/01

08h Início da Convenção

09h30 Coffee break

10h Palestra externa

12h Almoço

14h Abertura sala Vendas

14h Abertura sala Operações

15h30 Coffee break

16h Vendas

16h Operações

18h Encerramento

20h Jantar + Festa

30/01

08h Início Segundo Dia Convenção

09h30 Coffee Break

10h Segunda parte da Convenção

12h Encerramento e almoço





 

Levamos muito em consideração a forma como as pessoas interagem no dia a dia para criar tanto as ativações, quanto o mote do Convenção, onde temos cada dia pessoas mais conectadas, imersas em suas redes sociais e recebendo informações de todos os lados, durante todo o dia, mas ainda assim levando em consideração o lado humano.



“Impossível construir sozinho” conta uma história da própria família Ypê, onde todos estão conectados em um mesmo ritmo e atrás de um propósito de ser o primeiro no lar dos brasileiros.



Por isso, mesmo que algumas ativações tivessem um ar mais tecnológico, ainda assim em todos os momentos o lado humano era essencial.



O jogo de escalada com projeção traz elementos digitais, mas o fato de termos duas pessoas em uma competição saudável, traz o lado humano e divertido para a parede.



Já nos espaços instagramáveis, procuramos criar ambientes que mexem com os sentidos – visão, olfato, tato – mas quem também tragam uma experiência moderna – cubo de LED – e que sejam interessantes para que os convidados tirem fotos e publiquem em suas redes.



O evento também contou com atualizações, compartilhamento de mensagens e rede social em um aplicativo próprio para a Convenção.

O objetivo de comunicação foi atingido através das intervenções e cenografia aplicados. O tema “Impossível Construir Sozinho” foi amplamente divulgado e utilizado durante todos os momentos, o que desenvolveu conversas interessantíssimas entre além, além de diversas publicações no aplicativo e nas redes sociais sobre o assunto e também o orgulho que sentem ao fazer parte do time Ypê.



Como resultado da Convenção, mesmo em meio à pandemia o time de vendas e de marketing conseguiu não só aumentar a venda de seus produtos, como também lançar novidades que já ficaram entre as marcas mais lembradas pelos consumidores.



Um dos pontos mais importantes atingidos foi conseguir transmitir a mensagem de cada área específica de marketing dentro dos seus objetivos de vendas com jogos que pudessem passar a mensagem de forma lúdica e assertiva.



Também foi o evento que consolidou a parceria entre a Ypê e a Agência at2d, visto que entramos no clima proposto par ao evento e construímos juntos esse evento grandioso.

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