A estratégia da Netza foi buscar um local que atendesse com excelência todas as necessidades do briefing para não haver deslocamento dos convidados para o test-drive já que tinham uma agenda cheia de conteúdos e com o tempo bem curto. Além disso o ponto alto seria a revelação da Nova Sprinter e a ideia aqui era impactar e explorar todos os features do veículo e trazer a maior quantidade de veículos possível no palco com elementos marcantes.
O evento teve início com uma contagem regressiva e o blackout total do espaço, criando expectativa nos convidados até o começo da apresentação dos violonistas do Trio Titanium, iluminados nas laterais do palco. Apoiado por um grande painel de led com conteúdo personalizado e um túnel central que destacava a comunicação proposta para o evento, o trio executou ao vivo a trilha para apresentação dos diferenciais da nova Sprinter.
O túnel se abre e em meio a efeitos de luz, fumaça e conteúdo visual, a Nova Sprinter aparece para ganhar o centro do palco. Os pilares de diferenciais do veículo são apresentados no conteúdo gráfico, apoiado pelo projeto de light design e cenografia propostos: DESIGN, SEGURANÇA, EFICIÊNCIA, TECNOLOGIA, CONFORTO e PERFORMANCE. Enquanto são apresentados, 5 veículos fazem um desfile pelo espaço, o que exigiu planejamento logístico e exercícios de montagem que permitissem movimentar os modelos sem prejudicar a visão do conteúdo pelos convidados.
Na entrada do sexto veículo pelo túnel, destacando a performance do lançamento, Jefferson Ferrarez, responsável de vendas e marketing do produto, desce do veículo e saúda os convidados, fazendo um breve discurso sobre a alegria da presença de todos para o lançamento da Nova Sprinter Mercedes-Benz.
No dia seguinte, uma grande reestruturação do espaço recepciona os convidados no espaço do jantar da noite anterior, agora com o bar transformado em café, para a dinâmica de apresentação dos conteúdos técnicos sobre a Nova Sprinter. Sob os nichos circulares suspensos, células apresentam cada um dos diferenciais já citados: DESIGN, SEGURANÇA, EFICIÊNCIA, TECNOLOGIA, CONFORTO e PERFORMANCE.
Respeitando a dinâmica previamente planejada por um sistema de cores, os convidados, já divididos em grupos, alternam-se entre o conteúdo das células e a experimentação da nova Sprinter em duas propostas de test drive, uma em pista especial montada no espaço do evento e outra em trecho urbano nos arredores do Expo Trade, em Curitiba. Dessa forma, todos os conteúdos foram apresentados a todos os presentes de forma mais próxima e personalizada, permitindo a interação e o contato mais direto entre os grupos e a Mercedes-Benz.
Nas duas propostas de test drive, os veículos foram equipados com tablets, facilitando o acesso aos conteúdos técnicos, e uma playlist personalizada foi disponibilizada no painel digital do veículo, tornando ainda mais agradável e próxima dos jornalistas a experiência de dirigir.
Em cada célula, o conteúdo foi apresentado com recursos tecnológicos imersivos e atraentes, trazendo dinâmica à apresentações normalmente tediosas e aproximando ainda mais os convidados do veículo lançado. Recursos como: fones de ouvido, realidade aumentada, óculos de realidade virtual e outros conteúdos audiovisuais contribuíram para cativar os convidados e enriquecer ainda mais sua percepção sobre a nova Sprinter para além do test-drive.
Ao final do evento, os convidados puderam assinar um grande painel de agradecimento, reforçando de maneira simples e humana, analógica, a importância da participação de todos na construção da trajetória de sucesso de um novo veículo Mercedes-Benz.