Resultado principal
Com uma planta muito bem estruturada e a realização do Workshop nos dias anteriores, conseguimos atingir a capacidade máxima em termos de congressistas, conteúdo, patrocinadores/estandes de forma a tornar o evento capacitado para uma próxima edição ainda maior.
Atingimos aproximadamente 1.000 pessoas presentes e um índice NPS de 70 pontos.
Desafios e soluções
Com conteúdo estrategicamente segmentado em plenárias e momentos diferentes, atingimos a satisfação do público e dos patrocinadores.
Superamos todas as expectativas, com pausas estratégicas ao longo do evento, para mudança em real time da formatação modular das salas, adaptando conteúdo ao público presente e proporcionando movimentação muito elogiada no salão de negócios.
Palco de soluções – Normalmente em outros eventos temos um palco dedicado ao conteúdo dos patrocinadores com trilhas somente técnicas sobre a operação macro de um e-commerce, e conseguimos neste evento criar uma extensão do evento nos dias 28 e 29 de outubro no Novotel Três Figueiras...o que ampliou a conexão e networking do patrocinador e entregou ao conferencista um conteúdo de alto padrão permitindo que nos dias 30 e 31 no evento principal eles pudessem ter acesso ao conteúdo de palestrantes varejistas com cases reais de mercado no cenário do Rio Grande do Sul.
Comunicação
Focamos em nossa base muito bem estruturada ao longo dos 8 anos de congresso realizado no Rio Grande do Sul e além disto buscamos através de parcerias com associações e instituições regionais divulgar o evento para o grande público varejista em sua predominância, além de associações da indústria e comércio local.
Um dos fatores que promove um fortíssimo networking em nosso evento é a troca de bussines entre os fornecedores, todos os patrocinadores ganham uma “cota” de ingressos e sendo eles regionais auxilia na segmentação do público em perfis da região, com interesse ou atuante no cenário do comércio eletrônico.
Engajamento do público
Todos os eventos da E-Commerce Brasil são conhecidos por manter a atenção do público o dia todo no evento, e umas das estratégias muito funcionais é permitir a alimentação ao longo do dia com pausas estratégicas.
Sendo assim nós fornecemos ao público lounges de descompressão, work station, photo opportunity e refeição servida no salão de negócios nas pausas de Welcome Coffe, Coffe Break e coquetel de forma gratuita,. Para o almoço, temos uma saída extremamente bem posicionada dentro do evento que dá acesso direto a praça de alimentação do shopping.
Conexão Varejista x Fornecedor
Considerando que já tínhamos em mente digitalizar o Match entre conferencista e patrocinador e o espaço reduzido no Barra Shopping, optamos por fazer um MVP do produto e digitalizar no último evento de 2019.
Curiosidade
Todo o credenciamento é feito na parte superior do evento, usando a entrada principal do shopping. Com o apoio da engenharia cenográfica e autorizações do shopping, conseguimos fazer com que o conferencista desças as escadas para o evento com sua credencial em mãos...tendo uma “surpresa” do evento após o processo de credenciamento.
Vale ressaltar ainda que tirando o credenciamento da planta principal temos a possibilidade de ampliação das salas e estandes para melhor aproveitamento do espaço.