Resultado principal:
Superamos a meta de 1.200 pessoas presentes, contando com público presente de 1.500 pessoas e um índice NPS de 63 pontos.
98% dos feedbacks do evento foram positivos, dando a sensação ao público de grandiosidade ao evento, mesmo com 2 salas de conteúdo extintas, a resposta do público foi que o evento estava “maior” do que o ano anterior se considerado em grandiosidade temática, qualitativa e de networking.
Desafios e soluções – ATRAÇÕES
Tivemos ao longo dos 2 dias de evento 35 palestrantes muito bem distribuídos entre temas/plenárias e grau de conhecimento do público, a pedido do cliente interno o time de redação em parceria com a produção do evento trabalhou de forma que a comunicação e segmentação de todo conteúdo atingisse o público adequado.
O Palco de soluções foi uma ação de sucesso que levou conteúdo enxuto para as pessoas que estavam no salão de negócios e conseguiu atrair as pessoas para conhecer as soluções dos patrocinadores do evento.
Comunicação
Focamos em nossa base muito bem estruturada ao longo dos 5 anos de congresso realizado em Santa Catarina e além disto buscamos através de parcerias com associações e instituições regionais divulgar o evento para o grande público varejista em sua predominância, além de associações da indústria e comércio local.
Um dos fatores que promove um fortíssimo networking em nosso evento é a troca de bussines entre os fornecedores, todos os patrocinadores ganham uma “cota” de ingressos e sendo eles regionais auxilia na segmentação do público em perfis da região, com interesse ou atuante no canário do comércio eletrônico.
Engajamento do público
Todos os eventos da E-Commerce Brasil são conhecidos por manter a atenção do público o dia todo no evento, e umas das estratégias muito funcionais é permitir a alimentação ao longo do dia com pausas estratégicas.
Sendo assim nós fornecemos ao público lounges de descompressão, work station, photo opportunity e refeição servida no salão de negócios nas pausas de Welcome Coffe, Coffe Break e coquetel de forma gratuita, além de parceria com o fornecedor de A&B oficial do espaço, disponibilizando descontos para almoço.
E para cada região buscamos respeitar as práticas e costumes locais, neste caso fornecendo pratos regionais e guloseimas típicas de cada região.
Conexão Varejista x Fornecedor
Aprimoramos o projeto e transformamos em "Match On line" onde os congressistas demonstravam já na inscrição o interesse por algum tipo especifico de fornecedor que gostaria de conversar e os patrocinadores tiveram acesso aos interessados de acordo com o seu segmento, o que possibilitou uma conversão maior no número de leads, além dos captados através do coletor de dados diponibilizado pela promotora.