Briefing
O Marketplace Conference tem como missão uma vez por ano apresentar aos marketplaces e sellers dentro do marketplace todas as ações feitas no último ano e novidades para o ano seguinte.
A digitalização do evento tinha como missão manter o nível de conteúdo e excelência para os participantes e entregar networking aos patrocinadores.
Conteúdo
Em 7 dias todo time de curadoria se reuniu e adaptou todo conteúdo e palestrantes de acordo com as a agendas diante deum cenário totalmente incerto que se apresentava, mudando datas, nomes, temas, apresentações e adaptando para o novo formato.
Comunicação
Fizemos uma ação extremamente agressiva de divulgação do evento, visando ampliar em 50% o público inscrito contando que a taxa de quebra on line seria maior, sem ter histórico disso (ainda não se falava de evento on line ou hibrido com tanta força no mercado) e com pouquíssimo tempo para ativar esses leads.
Engajamento do público
Para um evento como esse com formato de congresso on line, com a eminência de uma pandemia no país sabíamos que teríamos dificuldade em galgar participantes interessados no evento e engajar o público todo o dia e um dos desafios seria mantê-los o dia todo no evento, desde o momento que entrassem na plataforma.
Conexão Varejista x Fornecedor
Uma das estratégias para manter o networking que seria possível no pavilhão foi adaptar o match on line realizado nos nossos eventos regionais para o congresso nacional, nós entregamos até 30% á mais de leads para os patrocinadores do evento.