Fundada em 10 a The LED, empresa especializada em painéis de LED para comunicação visual, ações de marketing e eventos. A empresa começou a expandir negócio através do Show Bis com turnês de grandes nomes do MPB como Chitãozinho e Chororó, Claudia Leite, e Ivete Sangalo. Atualmente com 10 anos, a The LED é a maior e mais criativa empresa no setor de painéis de LED, com instalações em todo território nacional e com pareceria oficial da maior fabricante do mundo, a Unilumin. Já foram realizados mais de 6mil cases com projetos de diversos segmentos, desde postos de combustíveis à varejo, shoppings, mídia, ações promocionais e eventos de todos os setores. O cliente Ambev é uma empresa brasileira dedicada à produção de bebidas, entre as quais cervejas, refrigerantes, energéticos, sucos, chás e água. É a 14ª maior empresa do país em receita líquida e controla cerca de 68% do mercado brasileiro de cerveja. Através da agência Scroup group e Brandworks Comunicação fomos convidados a realizar um evento de experiência diferenciada ao consumidor no PDV.
A cervejaria Ambev tinha como proposta utilizar as melhores e mais modernas tecnologias e softwares para um circuito de comunicação no PDV do Pão de Açúcar em São Paulo.A ideia principal era que o consumidor tivesse a oportunidade de ter uma experiência divertida ao conhecer as cervejas da marca e identificasse qual tinha mais haver com seu estilo de vida, que isso resultasse em interação, engajamento e repercussão nas redes sociais. Nosso desafio neste projeto foi enorme, pois seriamos responsáveis por deixar essa ação funcionando perfeitamente durante um ano no pdv e para isso, tivemos que realizar e desenvolver todas as tecnologias e softwares de forma personalizada e inovadora, realizar a infraestrutura e o desenvolvimento do game realizando estudos e muita criatividade. Todo circuito criado conduziria a jornada de compra do consumidor de forma que, além de chegar até a ativação, despertasse uma experiência personalizada e memorável com todas as marcas da Cervejaria Ambev, expandindo as fronteiras do PDV.
A Solução foi planejada para obter engajamento e oferecer experiência diferenciada aos consumidores com as marcas da cervejaria AMBEV, a ativação comtempla, Comunicação visual, interatividade, gamificação e geração de inteligência de uso de dados, que foram desenvolvidos nas seguintes etapas:
O circuito interativo rendeu e ainda está rendendo muitas vantagens para o cliente Cervejaria Ambev, o mesmo está recebendo toda base de consumidores que participam do QUIZ semanalmente incluído os dados pessoais do respondente como nome, sexo, idade, telefone, e-mail, estilo de vida e cerveja escolhida. Com isso a empresa Ambev está obtendo inteligência de dados e conseguindo criar uma régua de relacionamento com esses consumidores e os mantendo ainda mais próximo das suas marcas. O circuito ''Qual cerveja sou eu'' também esta fazendo com que os consumidores tenham a oportunidade de conhecer todo catalogo de cervejas da marca, o que é muito vantajoso para a Ambev, pois esta possibilitando o consumo diverso por um mesmo consumidor. O sucesso da ação foi tanta que a ativação instalada no final de 2019 ficará disponível durante todo o ano de 2020, além de já termos desenvolvido outros projetos como este para Cervejaria Ambev para que os mesmos possam expandir o conhecimento do seu catálogo diverso.