Fizemos uma vasta pesquisa de referências, e nos preparamos da seguinte forma:
01 SANTA CAROLINA
Imersão no conceito e portfólio da marca. Entendimento do histórico de ações de PDV.
02 TRADE
Visitamos 20 PDVs de SP e Interior de canais variados para olhar para gôndolas de bebidas e gerar insights, e para outras categorias em busca de referências. Percorremos Sams Club, Flex Atacadista, Empório Santa Maria, Santa Luzia, Pão de Açúcar, Imigrantes Bebidas, St Marché, lojas Expand, entre outros.
03 CONSUMIDOR
Estudos de tendências e hábitos que pudessem nos dar um norte e trazer referências criativas.
04 CIRQUE DU SOLEIL
Mapeamento visual e verbal do espetáculo, análise de texturas, padrões, escala de cores, formas geométricas e elementos presentes na cenografia. Estudamos cada detalhe do storytelling do espetáculo, seus personagens e o enredo apresentado.
05 CATEGORIA DE BEBIDAS
Observamos formatos, cores, rótulos, nomes, tipologias, materiais de ponto de venda e de ativação, comunicações impressas e digitais de marcas de vodca, whisky, vinho, gin e outros destilados de todo o mundo.
06 TENDÊNCIAS
Estudamos as cores para 2020/2021, texturas e padrões, os materiais de ponto de venda com alto impacto e baixo custo.
07 DESIGN DE IDEIAS
A soma de todos os dados gerou um mapeamento de insights e oportunidades, e finalmente ao conceito visual e verbal proposto para o lançamento de Santa Carolina.
UMA SINERGIA PROVIDENCIAL
É possível contar a evolução dos vinhos através da história, ele sempre esteve presente na vida das pessoas. O vinho, de quando ele (quando é engarrafado) até o momento de sua abertura, passa por um processo de evolução que o torna mais maduro, equilibrado, melhora seu sabor, aroma e cor.
Santa Carolina é uma das vinícolas mais importantes do Chile e conhecidas no Brasil. Com sua linha extensa de produtos, de entrada na categoria até vinhos de guarda é indiscutível que, seja uma marca em constante crescimento.
O novo espetáculo do Cirque du Soleil, retrata a evolução na terra, dos animais e dos homens. Uma história atemporal e que descreve o que de fato vivemos diariamente: uma evolução, seja individual como em sociedade.
Vinhos, Santa Carolina, pessoas e Cirque du Soleil tem uma sinergia providencial, a evolução.
CONCEITO
A vida é um desafio constante, da hora de acordar à hora de dormir. Cada situação nos faz aprender, evoluir. Nunca saímos de um acontecimento tal como estávamos no seu início. Cada fase traz seus aprendizados.
O vinho também é assim: do desafio do terreno ideal para o plantio, o cuidado com seu crescimento nas condições ideais no parreiral, o expertise importante para a colheita, a preparação para a transformação da uva em vinho, o tempo de maturação nos barris, nas garrafas até o ápice de ser servido em uma taça.
Para cada micro momento da vida há um vinho para te acompanhar, para celebrar, para harmonizar, para confortar. Há um vinho para cada momento da sua evolução, que evoluirá junto com você.
Santa Carolina, evolua o seu momento.
A IDENTIDADE VISUAL E VERBAL
O conceito proposto alcançou nosso objetivo e ambição!
Evolua seu momento verbalmente fala da evolução de quem aprecia um vinho e aprende constantemente com este mundo encantador.
Caso surgisse uma oportunidade de falar sobre evolução usando como tema o espetáculo do Cirque (nome em sigilo), que é sobre evolução, aí estaria a sinergia entre as marcas!
Visualmente nos materiais buscamos cores que se destacassem na categoria, harmônicas com as embalagens da edição especial, e que apresentassem complementariedade ou similaridade à paleta utilizada no espetáculo do Cirque.
Esta sinergia pode ser observada nas figuras em anexo.
O conceito foi utilizado em um plano contendo: ação promocional com taças e decanters, edição especial com rótulos alusivos ao cirque, display lama especial, desenvolvimento de caixa de embarque que diagramada forma um mosaico no pdv.