Detalhe do Case

Prêmio Caio 21ª Edição

Case: Farmácia Digital

Candidato: The LED
Cliente: The LED
Segmento: Serviços
Categoria: Cenografia

Troféu Hathor Business e Marketing
Cenografia

Fundada em 2010 a The LED, é uma empresa especializada em painéis de LED para comunicação visual, ações de marketing e eventos. A empresa começou a expandir negócio através do Show Bis com turnês de grandes nomes do MPB como Chitãozinho e Chororó, Claudia Leite, e Ivete Sangalo.

Atualmente com 10 anos, a The LED é a maior e mais criativa empresa no setor de painéis de LED, com instalações em todo território nacional e com pareceria oficial da maior fabricante do mundo, a Unilumin. Já foram realizados mais de 6mil cases com projetos de diversos segmentos, desde postos de combustíveis à varejo, shoppings, mídia, ações promocionais e eventos de todos os setores. 

A Farmácia Digital é um evento próprio da The LED em parceria com a Bee ID e a Montafarma, desenvolvemos esse projeto para mostrar o quanto as Soluções Digitais e Painéis de LED fazem diferença em um PDV do setor de fármacias levando o nosso público alvo à conhecer esse cenário criado especialmente para a visão de como as farmácias serão em um futuro muito breve.

Vídeo

Galeria de Fotos

O grande desafio era apresentar, informar, orientar as empresas do setor Farma, indústria e varejo, quanto a importância da digitalização do PDV para:



Melhora da experiência de compra do consumidor, principalmente no período de isolamento social e nos pós-pandemia, o novo normal, em que as pessoas estão se comportando de forma diferente e efetuando sua s compras de forma mais rápida e utilizando cada vez mais os aplicativos.



A Indústria por pode oferecer conteúdo informativos, demonstrações e até veiculação de campanhas de produto diretamente ao consumidor no PDV, no momento de compra;

O varejo por poder aumentar ou criar fonte de receita oriunda da venda de publicidade nas soluções digitais e nos painéis de LED e ainda ver o ticket médio crescer por cliente da loja.



A empresa responsável condução do projeto da parte digital do grupo The LED foi a Bee ID, empresa de soluções digitais, inicialmente uma área de soluções 360 da The LED, que durante em julho se transformou numa empresa do grupo, dada as demandas especiais que estávamos tendo e a necessidade de ampliar e especializar os serviços.



O projeto foi inicialmente desenhado para ser realizado num stand no evento Conexão Farma, organização pela ABRADILAN, chamava-se Farmácia Tecnológica e fomos convidados pela ABRADILAN e pela Montafarma para compor o time de empresas que desenvolveriam a Farmácia. Abraçamos o projeto, desenvolvemos tudo e três dias antes do evento, ele foi cancelado.



Trecho de matéria de divulgação do evento com destaque para a farmácia tecnologica:

Considerado um dos maiores eventos do setor farmacêutico do País, a 16ª Abradilan Conexão Farma  acontece entre os dias 17 e 19 de março, em São Paulo. Organizada pela Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), entidade que reúne 138 empresas distribuidoras de medicamentos e produtos de higiene pessoal e cosméticos, a feira contará com expositores da indústria farmacêutica, higiene, beleza, nutrição e empresas de serviço. Dentre as novidades do evento, um deles é o espaço “Farmácia Tecnológica”, com o intuito de levar experiências inovadoras do varejo farmacêutico ao público.



https://guiadafarmacia.com.br/abradilan-conexao-farma-2020-trara-tecnologia-inovacao-e-avancos-da-industria-farmaceutica/

Resultado, tínhamos o projeto, o mobiliário estava tudo pronto e não tínhamos mais local.

Inicialmente ficamos esperando que rapidamente as coisas voltassem ao normal, mas não voltaram então, depois de muitas ligações e trocas de ideias,  o desafio era encontrar um lugar para montar a Farmácia e apresentá-la, já que tudo que envolve mobiliário e tecnologia, mudam e evoluem com muita rapidez  e iriamos perder todo esforço dos profissionais envolvidos e investimento aplicado pelas empresas. A Montafarma ofereceu o seu espaço para que materializássemos a Farmácia Digital.

Galeria de Fotos

Utilizar espaço de Showroom da Montafarma, situada em Americana e oferecer a nossos potenciais clientes uma experiência virtual com a Farmácia Digital.

A parceira montou exatamente o espaço que teríamos na feira, 60m² para que pudéssemos montar uma farmácia digital de verdade, conforme o projeto inicial, inclusive pensando na jornada do consumidor.



O mobiliário foi todo adaptado para receber os painéis de LED que forma que os clientes percebessem que a comunicação visual está integrada aos móveis (módulos, gôndolas etc.).

Para apresentar a farmácia desenvolvemos uma estratégia de divulgação digital nas redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn e WhatsApp), além de campanhas de e-mails marketing para bases de Indústria e Varejo. Foi realizado um filme, com várias versões que apresenta os elementos da farmácia, para que a s pessoas possam entender e conhecer as alternativas de digitalização exclusivas para o setor.



Instalamos diversos painéis, com formatos diferentes integrados ao mobiliário com estruturas montadas pela própria empresa, como se fossem quadros nos móveis. Além de soluções para esconder fios e computadores. Tivemos um grande apoio do parceiro, que acredita que a integração do mobiliário ao digital é o caminho do sucesso para o setor.

Galeria de Fotos

Sinergia, colaboração e engajamento são as palavras que definem um pouco do que foi desenvolver e realizar esse projeto. Uma parceria de Sucesso entre a The LED,  Bee ID e a Montafarma.



A Farmácia ficou perfeita, os painéis integrados faziam parte do mobiliário, a Montafarma desenvolveu módulos para encaixe dos painéis, que se tornaram produtos a serem comercializados.



O destaque da comunicação visual em LED integrada ao mobiliário é impressionante no ambiente, não tem como as pessoas não se encantarem.



O lançamento foi digital da Farmácia Digital, feito pelas empresas em seus sites, redes sociais e campanhas de e-mail marketing foi um sucesso.



Além disso desatacamos um executivo da Bee ID, empresa do Grupo The LED de Soluções Digitais para ser acompanhar e atender as empresas interessadas.



Inicialmente o projeto estava planeja]do para ficar implantado por 30 dias, mas diante de pedidos de clientes, que foram visitar estendemos o início de outubro, e já estamos pensando na próxima a ação em parceria.



Tivemos um alcance de mais de 20 mil pessoas com as ações coordenadas. Dezenas de empresas interessadas, várias já em negociação e já fechamos vendas.

Galeria de Fotos