O grande desafio era apresentar, informar, orientar as empresas do setor Farma, indústria e varejo, quanto a importância da digitalização do PDV para:
Melhora da experiência de compra do consumidor, principalmente no período de isolamento social e nos pós-pandemia, o novo normal, em que as pessoas estão se comportando de forma diferente e efetuando sua s compras de forma mais rápida e utilizando cada vez mais os aplicativos.
A Indústria por pode oferecer conteúdo informativos, demonstrações e até veiculação de campanhas de produto diretamente ao consumidor no PDV, no momento de compra;
O varejo por poder aumentar ou criar fonte de receita oriunda da venda de publicidade nas soluções digitais e nos painéis de LED e ainda ver o ticket médio crescer por cliente da loja.
A empresa responsável condução do projeto da parte digital do grupo The LED foi a Bee ID, empresa de soluções digitais, inicialmente uma área de soluções 360 da The LED, que durante em julho se transformou numa empresa do grupo, dada as demandas especiais que estávamos tendo e a necessidade de ampliar e especializar os serviços.
O projeto foi inicialmente desenhado para ser realizado num stand no evento Conexão Farma, organização pela ABRADILAN, chamava-se Farmácia Tecnológica e fomos convidados pela ABRADILAN e pela Montafarma para compor o time de empresas que desenvolveriam a Farmácia. Abraçamos o projeto, desenvolvemos tudo e três dias antes do evento, ele foi cancelado.
Trecho de matéria de divulgação do evento com destaque para a farmácia tecnologica:
Considerado um dos maiores eventos do setor farmacêutico do País, a 16ª Abradilan Conexão Farma acontece entre os dias 17 e 19 de março, em São Paulo. Organizada pela Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), entidade que reúne 138 empresas distribuidoras de medicamentos e produtos de higiene pessoal e cosméticos, a feira contará com expositores da indústria farmacêutica, higiene, beleza, nutrição e empresas de serviço. Dentre as novidades do evento, um deles é o espaço “Farmácia Tecnológica”, com o intuito de levar experiências inovadoras do varejo farmacêutico ao público.
https://guiadafarmacia.com.br/abradilan-conexao-farma-2020-trara-tecnologia-inovacao-e-avancos-da-industria-farmaceutica/
Resultado, tínhamos o projeto, o mobiliário estava tudo pronto e não tínhamos mais local.
Inicialmente ficamos esperando que rapidamente as coisas voltassem ao normal, mas não voltaram então, depois de muitas ligações e trocas de ideias, o desafio era encontrar um lugar para montar a Farmácia e apresentá-la, já que tudo que envolve mobiliário e tecnologia, mudam e evoluem com muita rapidez e iriamos perder todo esforço dos profissionais envolvidos e investimento aplicado pelas empresas. A Montafarma ofereceu o seu espaço para que materializássemos a Farmácia Digital.