Detalhe do Case

Prêmio Caio 21ª Edição

Case: Sandy & Junior - Turnê Nossa História

Candidato: N.A Equipamentos
Cliente: Live Nation Brasil Entretenimento
Segmento: Serviços
Categoria: Áudiovisual

Troféu Hathor Business e Marketing
Áudiovisual

Com início em julho e encerramento em novembro de 2019, Nossa História teve como intuito reproduzir os grandes concertos da dupla, com estruturas de palco elaboradas, corpo de balé e coreografias, bem como revisitar boa parte de seu repertório. A turnê se tornou um sucesso comercial sem precedentes no Brasil e, após sua estreia, recebeu críticas positivas. Com 16 datas no Brasil, uma nos Estados Unidos e uma em Portugal, os concertos da turnê acumularam quase 600 mil ingressos vendidos e arrecadaram 120 milhões de reais.
Os ingressos começaram a ser vendidos no dia 20 de março de 2019 apenas para clientes do cartão Elo. A partir de 22 de março, foi aberta a venda para o público geral. Após esgotar em menos de 24 horas todos os ingressos da turnê, a dupla anunciou mais dois shows extras, um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro.
O nome Nossa História é por conta de todo mundo que participou dessa história de 17 anos juntos, de todos os fãs, de quem trabalhou com a gente. Trabalhamos 12 anos separados, então vai ser tudo diferente daquela época, mas as experiências que pegamos nesses anos vão ajudar bastante”, disse Junior, na ocasião.

Galeria de Fotos

A turnê foi a segunda mais lucrativa do mundo. Os dados foram reunidos pelo Pollstar, publicação voltada para a indústria de shows, e considera um levantamento até a semana de 4 de dezembro deste ano. A dupla ficou atrás apenas da turnê realizada pelo cantor Elton John. A arrecadação média dos irmãos, por cidade, foi de mais de US$ 2,2 milhões (R$ 9 milhões, na cotação atual), com um valor médio dos ingressos de US$ 54 (R$ 255).

Participando sempre dos grandes eventos que acontecem no país a N.A Equipamentos foi a fornecedora dos painéis de LED que estavam presentes durante a Turnê nossa História, que aconteceram nas principais capitais do país no ano de 2019.

Antes do lançamento da gravação da turnê, Sandy e Junior recapitularam sua trajetória em uma reveladora série documental. Intitulada "A História", a produção também foi lançada pelo Globoplay.

LEDs de altíssima resolução, foram utilizados para compor o palco do evento que possuía uma telas centrais e laterais para o público, transformando em um grande show e exibindo grafismos criados especialmente para a Tour.

Galeria de Fotos

Sandy e Junior levaram o show da turnê para a Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte, tornando-se recordistas de público no local, superando, inclusive, artistas como Ozzy Ozbourne, Foo Fighters e Maroon 5. Em São Paulo, Sandy e Junior se tornaram os artistas brasileiros com o maior número de shows realizados no estádio Allianz Parque, tendo todos os quatro shows esgotados. No geral, eles ficam atrás apenas de Paul McCartney, que realizou cinco shows no estádio, entre 2014 e 2019. Durante uma entrevista para o canal da apresentadora Sabrina Sato no YouTube, Junior disse que a Live Nation, empresa responsável pela turnê, afirmou que a demanda era suficiente para oito shows no Allianz Parque. Sandy e Junior se apresentaram para um público de cerca de 30 mil pessoas em Curitiba. Lucas Sarzi, da Tribuna do Paraná, compareceu à apresentação e disse que "Em anos não se via a Pedreira Paulo Leminski tão cheia como foi possível ver com a vinda de Sandy e Junior o que, até mesmo para o prefeito [de Curitiba] Rafael Greca, foi considerado como um “recorde histórico”

Para a montagem dos palcos, foram utilizados mais de 350m² de LED por SET, separados em uma tela Central e laterais, múltiplos telões de LED em formatos triangulares, deu a dimensão da superprodução envolvida na turnê Nossa história. Com painéis de altíssima resolução possibilitando uma montagem dinâmica e segura, além de garantir o melhor aspecto visual para as mais de 45 mil pessoas que participaram do evento.

A equipe da N.A Equipamentos permitiu a montagem deste grande evento de forma econômica, sustentável e moderna, pois a utilização de LEDs vem como um dos objetivos, substituir a utilização de materiais utilizados em cenografia que seriam descartados posteriormente sem possibilidade de reutilização. E para que o evento conseguisse atingir essa magnitude mundial, a N.A reuniu toda sua equipe de profissionais e montou um projeto de estrutura e servidores para que tudo acontecesse com maestria.

Galeria de Fotos

A N.A Equipamentos é uma empresa pioneira no ramo em Telas de LED e já consolida como uma empresa completa para todo tipo de evento, capaz de entregar telas em LED de tamanhos gigantescos à movimentações tanto de painéis quanto de objetos cenográficos. Premiada desde 2015 pelo Prêmio Caio, a N.A Equipamentos vem acumulando cases de sucesso e um grande know how em como produzir e auxiliar em grandes produções.

A N.A Equipamentos está sempre presente nos grandes eventos. Conhecida pelas agências como uma empresa que entrega seu trabalho com excelência, a N.A desenvolve cada vez mais projetos inovadores e que desafiam o seu conhecimento.

Nossa História foi a nona turnê da dupla brasileira Sandy & Junior. A turnê marca o reencontro da dupla doze anos após sua última série de shows, Acústico MTV, que se encerrou no final de 2007. A reunião foi anunciada em março de 2019 e comemora os 30 anos da primeira apresentação televisionada dos cantores, que aconteceu em 1989.

Um evento desse porte com destaque na mídia nacional e internacional só é possível ser realizado devido a fornecedores experientes e de altíssima qualidade.

Galeria de Fotos