Detalhe do Case

Prêmio Caio 21ª Edição

Case: Welcome Tomorrow 2019

Candidato: The LED
Cliente: Welcome Tomorrow
Segmento: Serviços
Categoria: Apoio e Logística para Eventos

Troféu Modern LIFE
Apoio e Logística para Eventos

Fundada em 2010 a The LED, é uma empresa especializada em painéis de LED para comunicação visual, ações de marketing e eventos. A empresa começou a expandir negócio através do Show Bis com turnês de grandes nomes do MPB como Chitãozinho e Chororó, Claudia Leite, e Ivete Sangalo.

Atualmente com 10 anos, a The LED é a maior e mais criativa empresa no setor de painéis de LED, com instalações em todo território nacional e com pareceria oficial da maior fabricante do mundo, a Unilumin. Já foram realizados mais de 6mil cases com projetos de diversos segmentos, desde postos de combustíveis à varejo, shoppings, mídia, ações promocionais e eventos de todos os setores. 

O evento Welcome Tomorrow, o maior evento de mobilidade, tecnologia e futuro da América Latina. É um ecossistema que ajuda empresas e profissionais a repensarem o valor do tempo e da vida através do viés da mobilidade, da gestão de tempo e do futuro do trabalho. Além de já ter impactado milhares de pessoas com a edição anual do evento, a WTW é um importante ponto de conexão entre startups e grandes empresas com o objetivo de estimular a inovação tecnológica e humana.

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O primeiro desafio foi conseguir apresentar a The LED para os organizadores,

Quando conseguimos, nos deparamos com o tamanho e a proposta ambiciosa do projeto, em conteúdo, em tamanho e proposta de imersão e experiência oferecida para o público visitante. Afinal estávamos falando do maior evento de mobilidade do mundo e a ideia era montar uma cidade no São EXPO.



Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/economia/welcome-tomorrow-o-futuro-da-mobilidade-desembarca-antes-em-sao-paulo/



A proposta era oferecer mais de 250 palestras, em cinco dias, e com nove salas simultâneas, Duas grandes plenárias

 

Numa primeira análise estávamos falando de mais de 500m² somente para as nove salas de palestras, que transmitiriam 12 horas de conteúdo concomitantes. Além dos processadores, players e profissionais necessários para operação e gerenciamento de conteúdo de cada uma.

O grande desafio eram reuniões equipamentos e profissionais que pudessem realizar o evento com excelência, encantasse o público visitante.

Durante o evento, foram vários os desafios técnicos e operacionais e todos superados sem promover prejuízo ao evento.

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Para solucionar o desafio do cliente foram utilizados:


  • ARENA NOMADE - PAINEL 6M X 3,5M = 21M²

  • ARENA LIFE - PAINEL 6M X 3,5M = 21M²

  • ARENA IMAGINATION - PAINEL 6M X 3,5M = 21M²

  • ARENA FLEET - PAINEL 6M X 3,5M = 21M²

  • ARENA SMART - PAINEL 9M X 3,5M = 31,5M² - PIXEL MAP - 2.304 X 896

  • AUDITÓRIO - 2 PAINÉIS 29M X 6,5 = 377M²

  • CINEMA - PAINEL 4M X 7M = 28M²

  • AVIÃO - PAINEL 5,5M X 3M = 16,5M²

  • 01 TOTEM LED DUPLA FACE 1M X 2M CADA FACE = 4m²

  • LETRAS CAIXA WTW – CADA LETRA MEDINDO 1,5M X 2,5M = 5m²

  • TOTAL M² - 546M²

  • ESTRUTURA PARA FIXAÇÃO DOS PAINÉIS 

  • GERENCIAMENTO DE CONTEÚDO:

  • 12 PROCESSADSSADORAS DE VIDEO COM ENTRADA E SAIDAS 4K PERSONALIZAVEIS

  • 12 PLAYERS DE VIDEO


Montar uma equipe de guerra com dedicação total ao projeto que participasse desde o início e tivesse engajada com o propósito e a entrega.Equipamento de qualidade, contratação e profissionais qualificados, planejamento e treinamento. Foram várias reuniões de planejamento entre Teh LED e WTW para:


  • Definição do melhor local na sala, posicionamento e tamanho do painel e da House,

  • Definição de tipo e quantidade de equipamentos para gerenciamento e conteúdo das salas. Todas sendo multi telas;

  • Foram formados times de montagem, conteúdo e apoio, segmentando as atividades e salas;

  • Ensaios: foram 3 dias de ensaios em todas as arenas, de stress de painéis à transmissão de conteúdo, e passagem do roteiro minuto a minuto.


​Os executivos da The LED não só prestigiaram o evento, como também acompanharam de perto todo evento dando suporte às necessidades do cliente em cada momento.

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Sinergia, comprometimento, horas sem dormir e muito suor foram recompensados pelo sucesso do Evento.



AS pessoas já na entrada eram impactadas pela instalação da marca do evento em LED LE gigantes com 2,5m de altura e rapidamente se tronou uma das atrações para Selfies e símbolo do evento.



Em cinco dias de evento, o WTW atingiu suas metas de público participante. Onde puderam escolher suas preferencias dentre as mais de 250 palestras diferentes oferecidas.

Foram transmitidas e gerenciadas mais de 500 horas de conteúdo nas 9 salas, todas com conteúdo de patrocinadores e de palestras diferentes.

Milhares de posts nas redes sociais feitos pela WTW, parceiros, patrocinadores e publico participante.                                                                                              



https://blog.fretadao.com.br/o-que-vimos-no-welcome-tomorrow-2019/

https://e-moving.com.br/13667-2/

https://www.segurossura.com.br/sobre-rsa/imprensa/seguros-sura-marca-presen-no-wtw-2019-maior-evento-de-mobilidade-da-am-rica

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