A Prudence é uma das principais marcas de preservativos do Brasil. Conhecida por ações inovadores e pela identificação com um público diversificado e eclético que consome a marca e seus produtos. Presente em todo o país, investe em ações “take one” para fidelizar clientes e conquistar novos consumidores.
Em 2020, contratou a HZ Eventos para uma ação de verão que atendesse suas principais praças e proporcionasse a ampliação das vendas de forma original, promovendo a ampliação da marca para novos mercados, além do investimento em ações de saúde.
Para atender a esta demanda foi desenvolvido um plano de ação durante 30 dias, que deveriam seguir até o pré-carnaval e carnaval. Momento em que o consumo dos produtos Prudence tem grande elevação em suas vendas.
Neste plano foram contempladas 09 cidades em 06 estados brasileiros. Em cada localidade havia 1 casal de promotores uniformizados + 01 coordenador com carro. No estado de São Paulo o carro recebeu a identificação da marca.
A ação era iniciada pela entrega de um sampling de produtos Prudence, para a faixa etária de 15 a 80 anos, com predominância de 20 a 60 anos. O público atingido pela ação presencial era diverso, de casais heteros, grupos de amigos, LGBT e turistas.
Cada casal, além da entrega do sampling, abordavam as pessoas com um jogo virtual de roleta por meio do uso de um tablet. Assim, as pessoas poderiam participar do sorteio de outros brindes, como potes cheios de preservativos.
A ação era divertida e envolvia as pessoas a interagir com marca. A partir do momento que o shopper estava envolvido com a marca, os promotores faziam “lives” indicando sua localidade e chamando outras cidades para um desafio.
O desafio era mostrar mais animação e o número de clientes atingidos. As “lives” eram postadas na rede social de cada promotor, da HZ Eventos e compartilhada pela marca em suas redes sociais.
Usando a ferramenta de stories dos aplicativos Instagram e Facebook, as localidades eram marcadas pelos promotores que interagiam com seus fãs e com a marca criando mais “likes” para a Prudence e seus produtos.
O desafio foi identificar um casting capaz não apenas de fazer vídeos e publicações de qualidade, mas que tivesse um número de seguidores considerável, capaz de movimentar as redes e ampliar os seguidores da marca.
Durante o período da ação a marca Prudence ganhou 1.300 novos seguidores no Instagram e mais de 3.347 novas curtidas em sua página do Facebook.
A Hz Eventos foi responsável pela seleção, contratação, treinamento dos profissionais e também pela logística da operação em cada localidade, incluindo distribuição dos uniformes, sacolas, botons, reposição de todo o material recebido, deslocamento em vários pontos da cidade, relatório pós evento, fotos.
***Casting***
Considerando o diferencial da ação foi necessário selecionar profissionais que tivessem empatia com o público e em suas redes sociais. Que fossem capazes de fazer vídeos espontâneos e criativos. Além disto, estes profissionais deveriam ter suas redes sociais ativas, com um bom número de seguidores.
A HZ teve a oportunidade de inovar inserindo ações em mídias sociais e definindo “influencers” para o cliente que fossem capazes de representar e propagar a marca.
A seleção do casting foi feita utilizando plataformas virtuais justamente para avaliar a apresentação, a empatia e a dinâmica que cada profissional pudesse dar a campanha. O casting foi composto por homens e mulheres, levou em consideração os diferentes perfis solicitados pelo cliente, conforme os requisitos exigidos além da habilidade de atuação em ambientes digitais.
Todos os profissionais foram contratados de acordo com as leis trabalhistas. Dessa forma, foi garantido aos profissionais seus direitos e a segurança do cliente em trabalhar de forma correta e coerente com sua missão e a da HZ Eventos. Começava aí, o foco no bom atendimento a equipe contratada.
Para todas as equipes trabalhamos com um coordenador de apoio que tem o perfil da equipe HZ e sempre capaz de garantir a segurança, a qualidade e o suporte aos contratados.
Para manter o padrão de atendimento da empresa realizamos um workshop virtual com treinamento de postura e comportamento a serem aplicadas durante a ação e a importância no atendimento ao cliente contratado.
Evidencia-se ainda o cuidado que se teve em oferecer um treinamento para toda equipe antes da ação, permitindo que os promotores se sentissem familiarizados com os valores da empresa e com as ativações que seriam realizadas, garantido, por sua vez, que o público abordado se sentisse de fato ‘abraçado’ pela marca.
Foi preparado ainda um material, ao coordenador responsável, com todas as informações referentes ao serviço, como: dados pessoais, contato de todos os promotores; as escalas de trabalho (horário de chegada/saída, cabelo/maquiagem; refeições; intervalos).
É importante destacar que o pré-evento também envolveu toda a organização e alinhamento da logística dos materiais, horários de chegada de cada promotor, a escala refeições e intervalos, além do treinamento para os vídeos que foram gravados.