A necessidade de desenvolver uma Campanha de sucesso foi buscar soluções para os desafios encontrados pela Epson, tais como:
1- Encontrar um destino inusitado: foram feitos estudos de viabilidade para 6 destinos nunca antes realizados , e após as ponderações e apresentaçoes das experiências para um destino não convencional, diferente de tudo o que já fora feito anteriormente para este público, foi escolhido Dubai por um conjunto de fatores , tais como possibilidade do bloqueio do grupo num voo direto da Emirates com a personalizaçao de headrests com logo Epson, hotelaria 5* luxo no Grand Hyatt com total liberdade de criar e customizar espaços e momentos para o grupo, possibilidade de vivenciar uma festa digna do filme "As Mil e Uma Noites" no deserto no maravilhoso Restaurante Al Hadeerah no Resort Bab Al Shams com atendimento VIP , o mesmo destinado a sheiks e a familia real, entre outros ;
2- Budget :um dos maiores desafios, senão o maior, foi encontrar um programa de alto nível que se encaixasse na verba proposta. A superação do desafio foi trabalhar com criatividade e muito know-how da agência organizadora, que trouxe diversas opçôes de experiências personalizadas, experiências estas que não podem sem compradas numa viagem pessoal, levando em conta ações para reduçao do custo como substituiçao de marcas de bebidas uma vez que nos EAU as bebidas são caras devido a religião muçulmana proibir bebida alcoólica e o perfil deste grupo é de ter sempre open bar em todos os momentos da viagem, troca de um hotel na praia por um hotel luxo na cidade, inversão do roteiro e troca de datas para reduçao de tarifas, entre outros;
3- Superar expectativa dos passageiros:o destino por si só também já é um desafio, pois a expectativa dos passageiros é altíssima, já que Dubai ostenta diversos títulos mundiais como possuir o mais sofisticado hotel, a torre mais alta, a tecnologia mais desenvolvida, entre tantos outros. Para isto a solução encontrada foi de início produzir todo o material com a "cara " de Dubai, com muito ouro nas peças, guardar em segredo alguns detalhes da viagem , criar uma playlist pré-embarque (15 dias antes) com músicas árabes para entrarem no clima, encontrar um guia local árabe porém que falasse portugues para que a imersão na cultura fosse total , e sem a tradução que deixa o speech mais cansativo, encontrar um brinde com total conexão com o destino, e foi entregue uma escultura de camelo banhada a ouro 24k com cristais Swarovski , total sucesso;
4- Cultura árabe: o desafio para um grupo que gosta de festas e open bar, foi inseri-los na cultura local, com todas as normas e regras de comportamento, vestimentas e com grande influência da religião, sem deixar a viagem desagradável. A solução foi enviar um informativo bastante detalhado ( guia de viagem) com antecedência ao embarque, além de e-mails mkt informativos, e ligações para os passageiros esclarecendo dúvidas; e com o trabalho de um guia excepcional, que desmistificou a religião muçulmana, fazendo com que o preconceito contra os árabes se transformasse em simpatia e admiraçao. Durante a campanha e em nossa viagem, buscamos mostrar a cultura árabe em sua essência, desde os aspectos históricos, culturais e até religiosoas, e através de e xperiências como a visita privativa ao Centro Cultural Sheik Mohamed, onde realizamos um bate papo informal com um emirate, nome pelo qual são chamados os nascidos nos Emirados Árabes. Nosso anfitrião respondeu a todas as perguntas do grupo, contando detalhes sobre modo de vida, hábitos, vestimentas, culinária local, vida social e até amorosa dos árabes. Os trajes árabes entregues a todos fizeram o maior sucesso, transformando a experiência árabe mais intensa e divertida. Até uma maquiadora foi contratada para as mulheres do grupo serem maquiadas no jantar árabe do deserto, durante a festa de encerramento para celebrar a viagem
5 - Restaurantes, onde comer: a gastronomia é também um dos pontos altos de Dubai. Por isso, escolher os restaurantes que melhor atenderiam ao nosso grupo e dentro do budget foi um grande desafio também. Buscamos as experiências de sucesso anteriores e fizemos uma pesquisa com diversos restaurantes árabes brasileiros e internacionais para que pudéssemos proporcionar a melhor experiência gastronômica ao nosso grupo durante toda a viagem, e oferecendo comida emirate e libanesa com absoluto sucesso. Tudo isto sempre acompanhado das melhores bebidas, e renegociando sempre com a missão de escolher o melhor dentro da verba;
6- Exposição da marca: sem a possibilidade de colocar a marca e um produto em todos os momentos da viagem, a soluçao foi preparar um material pré-embarque ( porta voucher, tags de mala, bilhete aéreo, seguro viagem, guia de viagem) com o logo Epson, preparar todos os menus dos restaurantes com a marca, colocar banner em Guarulhos no jantar pré-embarque no Rascal, banner no hotel Gran Hyatt, logo na tag ds portas dos apartamentos do hotel, na festa , e marca nos brindes, nas cartas de boas-vindas e despedida, nas placas de aeroporto , nos ônibus e nos jeeps 4x4 do safári no deserto;
7- Cumprimento da agenda: a proposta foi de uma viagem de 4 noites em Dubai, com uma grande quantidade de atividades, e como a pontualidade não é uma qualidade muito comum aos brasileiros, a solução encontrada foi o uso do aplicativo da agência organizadora , que fazia a leitura do QRCODE nas pulseiras dos passageiros, tornando os embarques mais rápidos e precisos, assim que a leitura era feita no último passageiro, já sabiamos quem estava faltando e a foto do mesmo para uma rápida localização.Foi a primeira vez que a Epson utilizou este processo, que foi muito bem aceito pelo grupo, e contribuiu para uma pontualidade jamais vista antes. Fora o fato de que todos os clientes tinham as informações importantes como alergias alimentares e dados médicos e pessoais na pulseira com acesso de toda equipe para um atendimento rápido e eficaz.
Anexo está o guia da viagem.