Para os convidados, foi montado uma espécie de lounge mobiliário, com cada peça pensada de forma a expressar o respeito e o amor que a WestRock tem pelas suas florestas. Os móveis foram construídos como se fossem a representação de uma árvore, tendo como miolo o produto final (papelão ondulado) protegido pela matéria-prima (madeira). Todas as peças utilizaram o mesmo elemento, o papelão, principal produto da WestRock e responsável por todo o contato humano. A padronagem do ondulado foi explorada de formas variadas, conferindo ao papelão seu merecido destaque, além de um visual muito característico dos móveis que utilizam o material. Os cortes foram estudados de forma a oferecer conforto e segurança. Já o design, inspirado na natureza, transmite um aspecto mais orgânico em seus cortes. Apesar do peso físico devido à blocagem do papelão, seu visual ficou leve, harmônico e ao mesmo tempo imponente como uma árvore. Atribuindo mais personalidade e exclusividade, a marca WestRock é percebida através de cortes e pequenos detalhes que assinam cada peça. A montagem dos móveis foi feita por meio de encaixes com pressão, evitando o uso de colas, pregos, parafusos e outras formas de fixação, mantendo apenas o papelão.
Também foi pensada uma forma de engajar o público nesta ação e fazer tudo ecologicamente correto. Para isso, foi disponibilizada uma Calculadora de Emissões on-line, onde todos que chegavam ao local de gravação preenchiam, no momento do check-in, na calculadora, o meio de transporte que utilizaram para chegar ao local e quantas pessoas vieram juntas. Ao longo do evento cerca de 200 pessoas reportaram seus dados, totalizando mais de 30 mil quilômetros rodados em diferentes modais, como carros, ônibus e bicicleta. Já a WestRock entrou com o projeto de coleta seletiva de lixo, utilização de biodiesel nos geradores e reaproveitamento de todos os materiais utilizados durante o evento. Todo o lixo coletado em 100 lixeiras espalhadas pelo local foi reciclado. A ideia era de implantar o máximo possível de práticas sustentáveis para que toda a produção fosse realizada de forma ecológica e correta e atendesse a um público de 600 pessoas.
Ao final do show de gravação do DVD de Fernando e Sorocaba foram neutralizados 9.477 KG de CO2, por meio do plantio de 58 árvores nativas da Mata Atlântica. Essa compensação das emissões do evento foi feita em abril de 2019, com a presença da dupla sertaneja, e certificada pela consultoria em sustentabilidade Eccaplan.
Um evento exclusivo para influencers e jornalistas marcou a segundo fase do projeto. Desta vez, a apresentação oficial do álbum “O Chamado da Floresta” foi para as mídias digitais - Deezer, Spotfy, Youtube. O evento contou com pocket show da dupla Fernando e Sorocaba e queima de fogos no horário oficial do lançamento, 22h00. Para receber os convidados, a WestRock, como patrocinadora master, montou um lounge com mobiliário e cenografia em papelão na residência de um dos cantores, na região dos Jardins, em São Paulo. O palco ganhou uma parede tridimensional, construída com caixas de papelão, e o lounge, montado no deck da piscina da casa, poltronas e banquinhos, almofadas e luminárias, todos com design em papelão ondulado, além de um painel cenográfico adesivado, tendo como matéria-prima caixas de papelão.
Para fechar o projeto de patrocínio da dupla sertaneja, o dia 9 de março de 2019, foi a data escolhida para o show de lançamento da turnê 2019 “O Chamado da Floresta”, no Credicard Hall, em São Paulo. Envolvida em todas as fases da parceria, a WestRock preparou várias iniciativas para o evento se tornar inesquecível para o seu público alvo. Convidou seus principais clientes para o evento, em espaço exclusivo e propício a relacionamento e loyalty (fidelização), em um camarote-suíte, com capacidade para 22 pessoas; Entregou a esses convidados canecas de alumínio com uma mensagem call-to-action, estimulando a redução no consumo de plástico; realizou, em conjunto com a FS Produções Artísticas, o cálculo de emissão de CO2 de todo o show (convidados, artistas, staff, equipamentos) e fez a neutralização dessas emissões - via plantio de árvores nas florestas da companhia em Três Barras, no interior catarinense, em conformidade com o protocolo de Kyoto. A mediação da emissão de CO2 foi feita utilizando tablets antes do show por profissionais uniformizados da WestRock. Só nessa ação foram impactadas mais de 480 pessoas.