Prêmio Caio

Detalhe do Case

Prêmio Caio 19ª Edição

Case: BrasilCon

Candidato: Zum Brazil Eventos
Cliente: Brasilcon
Segmento: 09ª Edição
Estado: SP

A Zum Brazil atua no setor de eventos corporativos há mais de 18 anos. Toda a experiência e know how adquiridos, contribuíram para a empresa se tornar reconhecida no mercado de eventos, conquistando um extenso portfólio de clientes fiéis por todo o país. Especializada em momentos inesquecíveis, a Zum Brazil transforma o evento em uma experiência agradável, eficiente e eterna na lembrança de todos que participaram. O diferencial é representado pelos projetos personalizados, desenvolvidos de acordo com o perfil e interesses específicos de cada organização. A empresa conta com uma equipe de profissionais das áreas de marketing, design, arquitetura, decoração, publicidade e cenografia, apaixonada pelo o que faz com muita energia e iniciativa, pronta atender e surpreender. Além da sede em Salvador, conta com filiais em São Paulo e Miami. A Zum atua no setor de eventos corporativos de todos os portes e formatos. Desde stands em feiras, ativações de marca, até meetings e eventos de grande porte, como este Congresso. - XIV CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO DO CONSUMIDOR - 21 a 23 de maio de 2018 | São Paulo - SP - Hotel Tivoli Mofarrej - Anual - 1000 congressistas O Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon) é uma associação civil de âmbito nacional, multidisciplinar, sem fins lucrativos e filiação partidária, de caráter científico, técnico e pedagógico, constituído em 1992 pelos autores do anteprojeto de lei que originou o Código de Defesa do Consumidor. Com sede permanente em Brasília, Capital Federal, o BRASILCON é formado pelo Presidente, o 1° e o 2° Vice-Presidente, os Diretores Titulares, Adjuntos e Honorários e os associados que representam o Instituto nas mais variadas atividades, disseminando no Brasil e no exterior o seu trabalho. O Brasilcon tornou-se referência de excelência acadêmica com a Revista de Direito do Consumidor, alcançando alto índice pelos Qualis (CAPES) em razão da qualidade de sua produção intelectual. São objetivos principais do Instituto o acompanhamento de projetos de lei que envolvam direta ou indiretamente as relações de consumo, a participação como ?amicus curiae? em processos de interesse dos consumidores nos Tribunais, bem como a realização de atividades de pesquisa, elaboração, coleta e difusão de dados inerentes a proteção do consumidor, congregando especialistas, nacionais e estrangeiros, a fim de incentivar a cooperação internacional por meio de intercâmbios entre entidades, profissionais e a

A Zum Brazil, além de ser a agência oficial do XIV CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO DO CONSUMIDOR e produzir o evento em 360o, foi desafiada a criar uma forma de metrificar o engajamento dos participantes no evento e criar métricas de ROI para comprovar o investimento utilizado. Por isso a grande inovação que inserimos no encontro foi nossa Plataforma de Social Business - exclusiva para os participantes ? que poderia ser acessada via browser (site responsivo) e APP (GooglePlay e AppleStore). Uma solução WEB construída com exclusividade para o evento, que permitia inúmeras interações entre os participantes, patrocinadores e organizadores do evento. Assim como em todos os eventos de sucesso já realizados pelo BRASILCON, esta edição contou com 1000 profissionais do meio jurídico e áreas afins, com destaque nos estudos e na prática do direito do consumidor. Foram Chefes da Administração Pública e Administradores Públicos, Professores Universitários das mais renomadas Instituições de Ensino, Ministros dos Tribunais Superiores, Desembargadores e Magistrados, Membros do Ministério Público, Defensores Públicos, Advogados Públicos e Privados, ONGs, Dirigentes e membros de PROCONS e estudantes de todo o país. Além dos participantes efetivos, houve ampla divulgação midiática do evento nas mais diferentes plataformas, impressas e digitais, gravação de palestras para reprodução autorizada, atingindo milhares de pessoas. O sucesso foi estrondoso, rendendo elogios do cliente e dos participantes do Congresso, que publicaram este feedback em seus meios de comunicação: ?A plataforma oferece infinitos formatos de interatividade entre a empresa organizadora do evento e os participantes. Tudo com análise de dados e medição do ROI em tempo real?. As funcionalidades da PLATAFORMA DE SOCIAL BUSINESSES incluíram: ? CUSTOMIZAÇÃO DO HOT SITE (TODA A ADMINISTRAÇAO FEITA PELO ORGANIZADOR DO EVENTO) E SINCRONIZADA COM APLICATIVO (GOOGLEPLAY OU APPLESTORE) ? AGENDA DO EVENTO INTERATIVA ? PALESTRANTES ? NOTÍCIAS E VÍDEOS COM SOCIAL MIDA ? COMENTÁRIOS, LIKES E COMPARTILHAMENTOS ? QUIZ E PESQUISAS ? GAMIFICATION ? TROCA E ARMAZENAGEM DE DOCUMENTOS ? GRUPOS DE TRABALHO ? MENSAGENS INSTANTÂNEAS ? REUNIÕES DE NEGÓCIOS 1TO1 ? LEAD TRACKING ? DASHBOARD (TRILHA DO PARTICIPANTE: ONDE FOI, QUANTO TEMPO FICOU EM CADA LUGAR, INTERAÇÃO COM CONTEÚDO, QUEM VIU A NOTICIA/VÍDEO, QUANTO TEMPO VIU, QUEM INTERAGIU ETC) AGENDA DO EVENTO 1° dia 21 de maio de 2018 Segunda-feira ________________________________________ Programação: 8hs ? Abertura da Secretaria ? Credenciamentos 9 às 12hs ?Workshop do Brasilcon Acadêmico ? JARDINS A+B Coordenação: Fabiana D?Andrea Ramos (RS) e Diógenes de Carvalho (GO) Membros: Fabiana Barletta (RJ); Flávio Henrique Caetano (PR); Joseane Suzart (UFBA); Luciane Klein (RS); Marcelo Sodré (SP); Marcos Catalan (RS); Oscar Ivan Prux (PR); Vitor Hugo Amaral (RS). 10 às 12hs ? Reunião do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, sob a Presidência da SENACON ? LIBERDADE Coordenação: Ana Lucia Vasconcelos (DF) 9 às 12hs ? Reunião do MPCON (Ministério Público do Consumidor) ? IPIRANGA Coordenação: Alessandra Garcia Marques (AC) e Marco Antonio Zanellato (SP) INTERVALO 14 às 16hs ?Reunião das Defensorias Públicas do Consumidor- JARDINS A+B Coordenação: Patrícia Cardoso (RJ), Rodrigo Serra Pereira (SP) e Daniel Firmato (MG). 16 às 17:30 hs ?Reunião da Revista de Direito do Consumidor ? JARDINS A+B Coordenação:Claudia Lima Marques (RS) e Clarissa Costa de Lima (RS) 14 às 18 hs ? Apresentação de teses independentes- LIBERDADE Coordenação: Secretária da Comissão: Daniela Jacques Brauner (RS). Membros: Amélia Rocha (CE); Marco Aurélio da Silva (MG); Marcus da Costa Ferreira (GO); Maurílio Casas Maia (AM); Plínio Lacerda Martins (RJ); Renato César Porto (RJ) e Rodrigo Reul (PB). 14 às 16 hs ? Reunião da Comissão de Professores ? IPIRANGA Coordenação: Adalberto Pasqualotto (RS); Lindojon Bezzerra (MA) e Leonardo Garcia (ES) 16 às 18 hs ? Reunião das Comissões Estaduais de Defesa do Consumidor, sob a Presidência do Conselho Federal da OAB ? IPIRANGA Coordenação: Marié Miranda (AL) 18h ? Solenidade de abertura ? JARDINS A+B Presidente de mesa: Amanda Flávio de Oliveira (DF) 18:30 às 19:30 ? Painel Inaugural (estilo ?bate-papo?) ? O FUTURO DA DEFESA DO CONSUMIDOR NO BRASIL- JARDINS A+B Mediador: Roberto Pfeiffer (SP) Painelistas: Antônio Herman Benjamin ? Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Grace Maria Fernandes Mendonça ? Ministra da Advocacia Geral da União (AGU) Marilena Lazzarini (IDEC/SP) 19:30 h ? Coquetel de Recepção aos Congressistas, no Hotel do Congresso Lançamento e Sessão de Autógrafos coletiva de obras dos associados do Brasilcon. 2° dia 22 de maio de 2018 Terça-feira ________________________________________ Programação: 09:00 às 10:00 ? DIREITO DO CONSUMIDOR NA ERA DO BITCOIN Presidente de Mesa: Amanda Flávio de Oliveira (DF) Painelistas: Bruno de Carvalho Albertini (SP) Fábio Lacerda Carneiro (SP) 10hs às 10:30 hs ? Coffee break 10:30 às 11:30hs ? CONTRATOS ELETRÔNICOS ? JARDINS A+B Presidente de Mesa: Nícia Olga (BA) Conferencista: Claudia Lima Marques (RS) 11:30 hs ? Almoço Painéis simultâneos 14h às 15:30hs ? Painel I ? MERCADO DE COMBUSTÍVEIS NO BRASIL: FRAUDE, SONEGAÇÃO E CONSEQUÊNCIAS PARA O CONSUMIDOR ? JARDINS A Presidente de mesa: Guido Rogerio M Silveira Filho (SP) Painelistas: 1. Hélvio Rebeschini (RJ) 2. Marcelo da Silva (DF) 3. Amauri Artimos da Matta (MG) 4. Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho (SP) 14h às 15:30hs ? Painel II ? O FUTURO DA SAÚDE SUPLEMENTAR NO BRASIL ? LIBERDADE Presidente de mesa: Sandra Krieger (SC) Painelistas: 1. Maria Stella Gregori (SP) 2. Marlus Riani (MG) 3. Cristiano Schmitt (RS) 4. Alessandro Acayaba de Toledo (SP) 5. Fabiano de Moraes (RS) 14h às 15:30hs ? Painel III ? DANO MORAL VERSUS MERO ABORRECIMENTO ? JARDINS B Presidente de mesa: Marié Miranda (AL) Painelistas: 1. Lindojon Bezerra (MA) 2. Fernando Martins (DF) 3. Flávio Tartuce (SP) 4. Adriano Perácio (MG) 5. Alexandre David Malfatti (SP) 14h às 15:30hs ? Painel IV ? DIRETRIZES DA ONU EM DIREITO DO CONSUMIDOR ? IPIRANGA Presidente de mesa: Edgar Moreira (SP) Painelistas: 1. Luciane Klein (RS) 2. André de Carvalho Ramos (SP) 3. Alberto Amaral Junior (SP) 4. Wei Dan (Macau) 15:30h ? Intervalo Painéis simultâneos 16h às 17:30 ? Painel V ? PRECIFICAÇAO DE PRODUTOS ESSENCIAIS: LIVRE MERCADO E PREÇO JUSTO ? JARDINS A Presidente de mesa: Hugo Passos (MA) Painelistas: 1. Claudia Viegas (SP) 2. José Augusto Peres (RN) 3. Ricardo Morishita (DF) 4. Antonio Morato (SP) 16h às 17:30 ? Painel VI ? POLÍTICA CONCORRENCIAL, MERCADO DIGITAL E PROTEÇÃO DO CONSUMIDOR NO BRASIL ? JARDINS B Presidente de mesa: Daniel Firmato (MG) Painelistas: 1. Gabriel Dias (SP) 2. Paula Forgioni (SP) 3. João Manoel Pinho de Mello (DF) 4. Cristiane Alkmin Schmidt (DF) 5. Alexandre Cordeiro (DF) 16h às 17:30 ? Painel VII ? INTERNET DAS COISAS E DIREITO DO CONSUMIDOR ? LIBERDADE Presidente de mesa: Roberto Meir (SP) Painelistas: 1. Guilherme Martins (RJ) 2. Vitor Hugo Amaral (RS) 3. Paulo Binicheski (DF 4. Isabela Henriques (SP) 5. Werson Rego (RJ) 16h às 17:30 ? Painel VIII ? COMPLIANCE EM DIREITO DO CONSUMIDOR: TENDÊNCIAS ? IPIRANGA Presidente de mesa: Flávia do Canto Pereira (RS) Painelistas: 1. Fabíola Meira (SP) 2. Amaury Oliva (SP) 3. Caroline Gonçalves (SP) 4. Paulo Roque (DF) 5. Heloisa Carpena (RJ) 17h30 ? Assembleia-Geral para Prestação de Contas e Eleição da Nova Diretoria 19h ?Conferência II ? ACESSO À JUSTIÇA NA ERA DIGITAL ? JARDINS A Presidente de mesa: Teresa Moesch (RS) Conferencista: Ruy Rosado de Aguiar Júnior (RS) 3° dia 23 de maio de 2018 Quarta-feira ________________________________________ Programação: Painéis simultâneos 8h ? 9:30? Painel IX ? CADASTRO POSITIVO E BANCOS DE DADOS: TENDÊNCIAS REGULATÓRIAS MUNDIAIS ? JARDINS A Presidente de mesa: Gustavo Marrone (SP) Painelistas: 1. Tom Hadley (EUA) 2. Laura Schertel Mendes (DF) 3. Sérgio Schlang (BA) 4. Leonardo Roscoe Bessa (DF) 8h ? 9:30? Painel X ? TRANSPORTE AÉREO E PROTEÇÃO DO CONSUMIDOR ? LIBERDADE Presidente de mesa: Luciana Atheniense (MG) Painelistas: 1. Marcelo Sodré (SP) 2. Sophia Vial (RS) 3. Oscar Ivan Prux (PR) 4. Marco Fábio Morsello (SP) 8h ? 9:30 ? Painel XI ? SOLUÇÃO DE PROCESSOS CONFLITIVOS EM DIREITO DO CONSUMIDOR ? JARDINS B Presidente de mesa: Luiz Fernando Afonso (SP) Painelistas: 1. Lucineia Possar (DF) 2. Joseane Suzart (BA) 3. Karen Bertoncello (RS) 4. Tasso Duarte de Melo (SP) 8h ? 9:30? Painel XII ? EMPODERAMENTO DO CONSUMIDOR NA NOVA ECONOMIA ? IPIRANGA Presidente de mesa: Vitor Morais de Andrade (SP) Painelistas: 1. Ricardo Lagreca (SP) 2. Marcos Dessaune (ES) 3. Paulo Valério Dal Pai Moraes (RS) 4. Ana Carolina Caram (DF) 5. Guilherme Ferreira da Cruz (SP) 9:30hs às 10hs ? INTERVALO 10hs às 11:30hs ? Painel XIII ? DIREITOS DOS CONSUMIDORES DE TELECOMUNICAÇÕES ? JARDINS A Presidente de mesa: Suzana de Toledo Barros (DF) Painelistas: 1. Clóvis Baptista Neto (DF) 2. Plínio Lacerda Martins (RJ) 3. Sandra Lengruber da Silva (ES) 4. Aníbal Diniz (DF) 5. Caroline Lima (DF) 10hs às 11:30hs ? Painel XIV ? DEFESA DO CONSUMIDOR NAS DEMANDAS REPETITIVAS ? LIBERDADE Presidente de mesa: Humberto Chiesi Filho (SP) Painelistas: 1. Simone Magalhães (DF) 2. Kazuo Watanabe (SP) 3. Francisco José Moesch (RS) 4. Voltaire de Lima Moraes (RS) 10hs às 11:30hs ? Painel XV ? POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES DA LAW AND ECONOMICS PARA A PROTEÇAO DO CONSUMIDOR ? JARDINS B Presidente de mesa: Eduardo Frade (SP) Painelistas: 1. Luciano Timm (SP) 2. Atalá Correia (DF) 3. Cesar Mattos (DF) 4. Rute Saraiva (Portugal) 10hs às 11:30hs ? Painel XVI ? ECONOMIA COMPARTILHADA E PROTEÇÃO DO CONSUMIDOR ? IPIRANGA Presidente de mesa: Marcelo Moraes (AP) Painelistas: 1. Suzana Catta Preta (SP) 2. Antonia Klee (RS) 3. Flávio Caetano (PR) 4. Diógenes Carvalho (GO) 5. Marco Antonio Araujo Junior (SP) 11:30 hs às 12:30 hs ?CONFERÊNCIA III ? LA FALÁCIA DE LA RACIONALIDAD Y EL COMPORTAMIENTO DEL CONSUMIDOR ? JARDINS A Presidente de mesa: Hector Valverde Santana (DF) Conferencista: Aníbal Serralta Ríos (Peru) 12:30hs ? Almoço Painéis simultâneos 14hs às 15:30hs ? Painel XVII ? DESJUDICIALIZAÇÃO DO DIREITO DO CONSUMIDOR ? JARDINS A Presidente de mesa: Sandra Montenegro (DF) Painelistas: 1. Fabiana D?Andrea Ramos (RS) 2. Mariangela Sarrubbo (SP) 3. Walter Moura (DF) 4. Fábio Torres de Sousa (MG) 14hs às 15:30hs ? Painel XVIII ? PUBLICIDADE E NOVAS MÍDIAS ? LIBERDADE Presidente de mesa: Fernanda Barbosa (RS) Painelistas: 1. Lúcia Ancona Lopez Magalhaes e Dias (SP) 2. Adalberto Pasqualotto (RS) 3. Marco Antonio Zanelatto (SP) 4. Cristiane Camargo (SP) 14hs às 15:30hs ? Painel XIX ? FINTECHS E PROTEÇÃO DO CONSUMIDOR ? JARDINS B Presidente de mesa: Paulo Miguel (SP) Painelistas: 1. Andressa Jarletti (PR) 2. Vinicius Marques (SP) 3. Rodrigo Serra Pereira (SP) 4. Angelo Duarte (DF) 14hs às 15:30hs ? Painel XX ? DIREITOS DO CONSUMIDOR E PRODUTOS NOCIVOS ? IPIRANGA Presidente de mesa: Dennis Verbicaro (PA) Painelistas: 1. Adriana Carvalho (SP) 2. Alessandra Garcia Marques (AC) 3. Marcelo Junqueira Calixto (RJ) 4. Larissa Leal (PE) 5. Marcus da Costa Ferreira (GO) 15:30hs ? Intervalo 16hs às 17:30 hs ? Painéis Simultâneos ? 16hs às 17:30hs ? Painel XXI ? INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS E DIREITO DO CONSUMIDOR ? JARDINS A Presidente de mesa: Renato Porto (RJ) Painelistas: 1. Bruno Miragem (DF) 2. Silmara Chinelatto (SP) 3. Roberto Pfeiffer (SP) 4. Yann Favier (França) 16hs às 17:30hs ? Painel XXII ? REDES SOCIAIS E PRIVACIDADE DO CONSUMIDOR ? LIBERDADE Presidente de mesa: Renata Palheiro Mendes de Almeida (RJ) Painelistas: 1. Fernando Rodrigues Martins (MG) 2. Danilo Doneda (PR) 3. Marcel Leonardi (SP) 4. Têmis Limberger (RS) 16hs às 17:30hs ? Painel XXIII ? DESAFIOS LEGISLATIVOS PARA O APRIMORAMENTO DA PROTEÇÃO DO CONSUMIDOR NO BRASIL ? JARDINS B Presidente de mesa: Marcelo Tapai (SP) Painelistas: 1. Clarissa Costa de Lima (RS) 2. Rosangela Lunardelli Cavalazzi (RJ) 3. Daniela Jacques (RS) 4. Leonardo Garcia (ES) 16hs às 17:30hs ? Painel XXIV ? SEGURANÇA ALIMENTAR E PROTEÇÃO DO CONSUMIDOR ? IPIRANGA Presidente de mesa: Amélia Rocha (CE) Painelistas: 1. Antonio Joaquim Schellenberger Fernandes (MG) 2. Marcos Catalan (RS) 3. Nelson Nery (SP) 4. Roberto Grassi Neto (SP) 17:30hs ? INTERVALO 18h00hs ? Solenidade de posse da nova Presidência 18h30hs ? Conferência de Encerramento: O DIREITO DO CONSUMIDOR E A PRIVACIDADE EM UMA SOCIEDADE DIGITAL ? JARDINS A Presidente de mesa: Ana Candida Muniz (UNCTAD/ONU) Conferencista: Teresa Moreira (UNCTAD/ONU) 19h30hs ? Encerramento ? Anúncio do Prêmio Ada Pellegrini Grinover. Comissão avaliadora: Presidente: Kazuo Watanabe (SP); Integrantes: Adalberto Pasqualotto (RS); Clarissa Costa de Lima (RS); Hector Valverde Santana (DF); Roberto Augusto Castellanos Pfeiffer (SP). ? Anúncio do resultado do Concurso de Monografias. Comissão avaliadora: Presidente da Comissão: Fabíola Meira de Almeida Santos (SP). Membros-avaliadores titulares: Cristiano Heineck Schmitt (RS); Káren Rick Danilevicz Bertoncello (RS) e Fábio Torres de Sousa (MG). Membros-avaliadores suplentes: Pablo Malheiros da Cunha Frota (GO); Marlus Keller Riani (MG) e Antonia Espindola Longoni Klee (RS).

O Lead Tracking De olho nas tendências e inovação, a Zum Brazil Digital, braço da Zum Brazil em soluções digitais para eventos, é pioneira em Lead Tracking no Brasil. Oferecendo uma extensa gama de ferramentas digitais e recursos tecnológicos que permitem interação, engajamento, mapeamento e métrica dos resultados. Para o BRASILCON, criamos um HOTSITE com uma comunidade de cada target que queríamos impactar. Por meio dessa plataforma foi possível o BRASILCON se comunicar com os visitantes, fazer confirmação de presença no evento e nos conteúdos, envolver cada público com incentivos diversos e medir o nível de engajamento de cada um através de login e senha. Pelo credenciamento dos participantes ou pelo hotsite do evento, ao realizar o cadastro foi gerado automaticamente um QRCODE que foi utilizado em nosso sistema de cadastro presencial que permitiu medir todos os touchs e interações individualmente. Ponto a ponto: ? PRÉ EVENTO: Divulgamos conteúdos relevantes e mantemos cada target atualizado sobre as novidades do evento. Notificações a cada novidade na plataforma foram enviadas por mensagem push. ? DURANTE O EVENTO: Publicamos informativos sobre os conteúdos do dia ou resumos do dia anterior, agenda etc. ? Criamos enquetes e pesquisas em real-time para medir mind-share e satisfação dos targets. ? Planejamento e cadastro de pesquisas de opinião para serem disponibilizadas durante o evento. ? Publicamos enquetes durante os eventos e aumentamos a interatividade dos convidados. ? Disponibilizamos Quiz sobre conteúdos apresentados para identificar e gerar leads qualificados. ? PÓS EVENTO: Extraímos relatórios qualificados de visualizações e comentários. Ao final do evento, por meio do nosso serviço de Lead Tracking, temos a trilha completa do participante, com dados como: que área ele visitou, qual conteúdo assistiu, em que local ele mais ficou, seus pontos de interesse e etc. As soluções digitais apresentadas pela nossa plataforma possibilitam a comunicação, engajamento, colaboração, acompanhamento, desenvolvimento e as chances de realizar negócios com o participante antes, durante e pós-evento por meio de um dash board analítico.

Não houve Plataforma Social em anos anteriores, portanto, não há comparativo sobre investimento, nem desempenho. A mídia espontânea se deu entre os envolvidos no evento e suas empresas. Algumas métricas geradas pela PLATAFORMA DE SOCIAL BUSINESS nos 3 dias do evento: ? 2309 Logins ? 1085 Postagens ? 115 comentários ? 865 curtidas ? 95% de acessos via APP ? 100% da pesquisa de satisfação respondida via APP ? 32 Dúvidas e Comentários via APP O sucesso foi estrondoso, rendendo elogios do cliente e dos participantes do Congresso, que publicaram este feedback em seus meios de comunicação: ?A plataforma oferece infinitos formatos de interatividade entre a empresa organizadora do evento e os participantes. Tudo com análise de dados e medição do ROI em tempo real?.