Prêmio Caio

Detalhe do Case

Prêmio Caio 19ª Edição

Case: Rio2C - Rio Creative Conference

Rio2C - Rio Creative Conference

Candidato: V3A
Cliente: Rio2C - Rio Creative Confereces
Segmento: 10ª Edição
Estado: RJ

V3A: Cada briefing é, em essência, uma mensagem. Nosso desafio é transformar essa mensagem numa experiência única e envolvente, pensada desde o início para impactar e gerar o maior número possível de compartilhamentos. Redes sociais: +53 Milhões de Likes e contando ... Ficha Técnica do Evento: Título: Rio2C - Rio Creative Conference Tema: It's All Connected Número de Participantes: Mais de 18.000 Participantes Local: Cidade das Artes, Rio e Janeiro Data: 03 a 08 de Abril de 2018 Conceito: Informar, inspirar e conectar: essa é a nossa razão de ser. O Rio2C ? Rio Creative Conference é o maior evento de criatividade e inovação da América Latina. O evento é uma plataforma extraordinária de tendências, negócios e entretenimento, tendo como pilares os mercados de Audiovisual, Música e Inovação. Histórico: O Rio2C já nasce como o evento de referência da indústria criativa na América Latina, pois abraça e a amplia a estrutura do RioContentMarket, plataforma mais importante para debates, tendências e negócios relacionados ao segmento audiovisual desde 2010. Em 8 anos, mais de 38 mil executivos de mídias digitais, broadcasting e mobile, programadores, publicitários, distribuidores, criadores, produtores e compradores de conteúdo de mais de 36 países participaram do evento. Toda a comunidade de criadores que consolidou o RioContentMarket no calendário mundial do Audiovisual agora se amplia para os mercados de Inovação e Música. Como Rio2C, o evento afirma seu potencial de conectar a criação, a realização e a audiência da indústria criativa, a cada edição celebrando o presente e reinventando o futuro. Evento O Rio2C ? Rio Creative Conference, seguindo as premissas do RioContentMarket, tem como foco a geração de negócios e exposição de conteúdo de alto nível. Para isso, o evento foi dividido em dois momentos: Conferência e Festival. A Conferência (B2B) reúne o mercado da Indústria criativa durante 4 dias para Rodadas de Negócios, Pitchings, Palestras, Painéis e muito Networking, enquanto o Festival (B2C) trouxe os fãs e público em geral para um fim de semana de imersão no mundo do entretenimento, experiências de realidade virtual, música e gastronomia. O Rio2C alia diversão e negócios, oferecendo um conteúdo ampliado e diferenciais como um line up de palestrantes de nível global sem paralelo no mercado, networking inigualável e experiências únicas e transformadoras para o público final.

Vídeo

Galeria de Fotos

O Briefing: Para a 8° edição do RioContentMarket, o maior encontro de negócios do Audiovisual da América Latina, que reunia produtores independentes, profissionais de televisão e mídias digitais, uma grande mudança estava prestes a ocorrer. Dar vida ao Rio2C ? Rio Creative Conference, que além do audiovisual, passou a integrar as disciplinas de música e inovação. O objetivo era dar vida a um evento que aliasse esses conteúdos a uma exposição para os fãs, criando o principal evento da indústria criativa do Hemisfério Sul. Conceito: Informar, inspirar e conectar: essa é a nossa razão de ser. O Rio2C ? Rio Creative Conference é o maior evento de criatividade e inovação da América Latina. O evento é uma plataforma extraordinária de tendências, negócios e entretenimento, tendo como pilares os mercados de Audiovisual, Música e Inovação. Material de Divulgação: A equipe do Rio2C fechou permutas com inúmeros veículos impressos, sites e canais de TV. Além disso, foram colocados painéis nos aeroportos do RJ e SP, galhardetes de rua no Rio de Janeiro, mídia em táxi em SP, cadernos especiais no O Globo e no Meio e Mensagem, que, inclusive assinou a curadoria do Summit ? um dia voltado para Marcas e Conteúdos no Rio2C. Internamente, também desenvolveram e alimentaram suas redes sociais (Instagram e Facebook), além do site www.rio2c.com. A cobertura da imprensa somou R$20 milhões em mídia espontânea.

Galeria de Fotos

A V3A teve a missão de materializar o conceito e o planejamento desenvolvidos pelo Rio2C, realizando toda a produção executiva num período de apenas 8 meses. Além de toda a programação do evento, a ocupação da Cidade das Artes - um equipamento público municipal de cerca de 90.000m² de área construída - em sua totalidade (algo que nunca havia sido feito) foi um desafio de criatividade e produção à parte que exigiu da V3A uma entrega constante de soluções criativas e inovadoras que atendessem ao cliente e aos patrocinadores, surpreendendo o público e sem oneram o budget. Assim, em conjunto com a equipe do evento, foi concebida toda a estrutura para receber mais de 300 horas de conteúdo, onde os mais de 18.000 participantes, divididos entre dois públicos (B2B e B2C), puderam aprender e empreender com: - 492 Palestrantes. - 18.000 Participantes. - 1.500 reuniões agendadas. - 319 Players, sendo mais de 60 internacionais. - 433 Produtores com projetos enviados. Durante o evento tivemos: - Projetos, Música, Start-Ups, Arenas de Ciência, Hackathons, Arena eSports, XR Arcades e muito mais. + 600 jornalistas e membros de imprensa. +24horas de Partidas e Competições na arena de eSports. 100 experiências de Realidade Virtual e Realidade Aumentada, de 26 estúdios nacionais e internacionais. 30 Artistas se apresentando nos palcos. 8 Festivais independentes. O Maior Evento de Criatividade e Inovação da América Latina não foi apenas um sucesso de público e execução, mas, também um sucesso econômico: Retorno de Mídia: R$20 Milhões Impacto Econômico: R$200 Milhões gerados

Galeria de Fotos

O Rio, a Cidade Maravilhosa, é o maior destino turístico internacional da América Latina, parte da cidade foi designada, onde patrimônio cultural da Humanidade pela UNESCO. São 1,2 mil quilômetros quadrados de incríveis paisagens distribuídas entre o mar e a montanha. Usando a estrutura da Cidade das Artes, criamos um evento que atendeu aos diversos públicos e tribos do Rio de Janeiro, o que auxiliou o evento a alcançar um público recorde, durante os seis dias de evento, de 18.000 pessoas, proporcionando conteúdo tanto para o B2B quanto para o B2C, gerando um grande leque de possibilidades para o público. Aliando diversão e negócios, conseguimos transformar o Rio2C ? Rio Creative Conference no maior evento do gênero no hemisfério sul.

Galeria de Fotos