Detalhe do Case

Prêmio Caio 11ª Edição

Case: LANÇAMENTO CHERY NO BRASIL

CONVITE DO EVENTO

Candidato: SAGA EVENTOS
Cliente: AUSARE COMUNICAÇÃO E MARKETING
Segmento: Serviços
Categoria: Áudiovisual
Estado: SP

A SAGA Eventos atua no mercado de tradução simultânea desde 1993. A ideia nasceu de uma pesquisa de mercado que apontou o caminho das grandes multinacionais de Campinas e região.
Fomos pioneiros na aquisição de equipamentos fixo e móvel e garantimos nosso posicionamento de líderes desse segmento.
A partir de 1999, passamos a oferecer um novo serviço: locação de equipamentos para projeção e sonorização. Hoje, contamos com equipamento de iluminação decorativa, box-truss e DJ.
Perseguimos nosso objetivo de ser a empresa que melhor oferece serviços técnicos baseados na nossa Missão:
?Facilitar a comunicação audiovisual utilizando recursos tecnológicos adequados e pessoal preparado para surpreender.?
Através do reconhecimento de nossos parceiros, fomos contratados para executar os serviços de audiovisual e tradução simultãnea no lançamento da Chery no Brasil, em Julho de 2009.

A montadora Chery, fundada em 1997, na China, desembarcou no Brasil em 2009, após diversos estudos que avaliaram o País como um mercado promissor para a fabricante. Instalada em Salto, interior de São Paulo, a sede administrativa da companhia no País ocupa uma área de 100 mil metros quadrados e conta com escritórios para os executivos da montadora, área administrativa, showroom e estoque de peças.
Desde o início de sua atuação no mercado internacional, em 2001, quando vendeu seu primeiro lote, já exportou mais de 370 mil carros. Hoje, apenas nove anos depois, a Chery alcançou no mundo a marca de dois milhões de veículos produzidos, sendo 510 mil apenas no ano passado.
A Chery tem em todo o território nacional 40 revendas abertas e outras 30 com contratos já firmados e inaugurações previstas até o fim de 2010.
A marca Chery pretende fazer no Brasil o que tem feito na China ? levar o sonho do carro completo e seguro àqueles que precisam de parcelas cabíveis em seus orçamentos mensais. Atualmente, com três modelos lançados no mercado brasileiro ? o SUV Tiggo, o Cielo, nas versões hatch e sedan, e o Face ? a Chery espera comercializar 10 mil veículos em 2010 e conquistar significativo market share até o próximo ano, atingindo a marca de 25 mil unidades.

Galeria de Fotos

Evento ? Lançamento da Chery no Brasil

Número de participantes ? 500 convidados de todos os estados brasileiros

Local ? The Royal Palm Plaza ? Campinas

Data ? 10 de julho de 2009, às 20h.

Periodicidade ? O evento de lançamento da marca no Brasil é único, porém a Chery já realizou outros 3 grandes eventos para lançamento de seus modelos: TIggo, Cielo e Face.

Abrangência ? Nacional, uma vez que as concessionárias abertas e as que estão em fase de negociação encontram-se espalhadas por todo o Brasil.

Atividades paralelas ? Paralelo ao evento de lançamento da marca no Brasil o Salão Imperial do The Royal Palm Plaza de Campinas sediou uma reunião do Sr. Zhou Birenn, Presidente da Chery Internacional e todos os concessionários para definição de estratégias comerciais da marca para o Brasil.

Entidade Promotora ? JLJ Empresas, Grupo Empresarial responsável pela distribuição da marca no Brasil e Ausare Comunicação, responsável pela coordenação geral do evento.

Programação ?
19h ? Coquetel ? Foyer ? Banda Big Chico ? Interação Issau Imamura
Recepcionistas à frente, ao lado do painel de entrada.
20h30 ? Solenidade
Entrega dos receptores pela Saga
Entrega dos botons aos convidados pelas recepcionistas

JINGLE 1 (15 segundos)
Luzes ambiente.
INGLE 2 ( 15 segundos)
Focos do salão todo.
JINGLE 3 (15 segundos)
Holofotes de iluminação direta nas paredes.

Mestre de Cerimônia:
Olhe bem ao seu redor.
Não foi você que passou a vida pedindo o fim dos muros, das fronteiras, das barreiras?
Então coloque as suas barreiras abaixo.
Nós já derrubamos as nossas.
Este é o momento zero de algo novo na sua vida.
Novo olhar.
Novo comportamento.
Nova opção.
Nova conquista.
Nova atitude.
É você olhar para um carro e enxergar nele a marca que você escolhe, não apenas porque é bonito e cabe no seu bolso.
Mas porque é o melhor e cabe na sua vida.
Você vai se surpreender muito mais com o que a Chery vale, do que com o quanto ela custa. Nós temos a certeza que todos vão se surpreender.Como temos certeza que não vai demorar para você dizer: VOU COM TIGGO.
Senhoras e senhores: o Brasil e a China acabam de ganhar mais uma estrela: A CHERY ESTÁ NO BRASIL.
- Agradeço a presença de todos os concessionários Chery, representantes da Chery da Argentina do Uruguai e do Chile, empresários, parceiros, colaboradores, vereadores, prefeitos, deputados estaduais e deputados federais, presentes ou aqui representadas. Ressalto e agradeço o apoio recebido da Brasil Assistência e também a todos que nos encaminharam ofícios e telegramas em cumprimento ao Lançamento da Chery do Brasil, entre eles o Ofício 1782 de 8 de julho de 2009, do Palácio dos Bandeirantes: ?Ao agradecer o convite para participar do lançamento da Chery do Brasil, envio os meus cumprimentos aos organizadores e participantes, com votos de sucesso ao evento?, Exmo. Sr. José Serra, Governador do Estado de São Paulo.
- Convido a fazer uso da palavra o Sr. Ignácio de Moraes Junior, Presidente do JLJ Grupo Empresarial, responsável pela vinda da Chery para o Brasil.
- Neste momento ouviremos as palavras do Sr. Luiz Francisco Curi, CEO da Operação Chery no Brasil.
- A tranqüilidade ao cliente 24 horas é uma garantia da Chery do Brasil em parceria com a Brasil Assistência. Convido o Sr. Ruy Vasconcellos, vice-presidente da Brasil Assistência, a fazer uso da palavra.

- Neste instante ouviremos as palavras do Ministro Conselheiro Econômico da Embaixada da República Popular da China no Brasil, Exmo. Sr. Wang Qingyuan.
- A escolha de parceiros de primeira linha garante o sucesso de um novo negócio. O relacionamento com os diferentes públicos, o posicionamento correto e a comunicação continuada, são fundamentais. Para trabalhar a comunicação da Chery do Brasil, a Agência credenciada é a Long Play. Convido a fazer uso da palavra o seu presidente, Sr. Fernando Luna e seu Vice-Presidente, Sr. Sergio Prandini.

Terminada a fala dos 2 representantes, apagam-se as luzes do salão (focos) e solta o vídeo da agência. TERMINADA A APRESENTAÇÃO DO VÍDEO, ACENDEM-SE NOVAMENTE OS FOCOS.

Mestre de Cerimônias.
- A Chery está no Brasil. Convido a fazer uso da palavra o Exmo Sr. Zhou Birenn, Presidente da Chery International. Neste momento formalizaremos o credenciamento da Rede de Concessionárias Chery Brasil, com a entrega de uma placa aos seus representantes:


MC ? Este é um momento inédito e muito especial. A China está presente no mundo todo, ostentando marcas respeitadas de produtos diversos. O Tiggo é a primeira estrela da Chery que inicia sua consolidação em território brasileiro. Senhoras e senhores, vamos juntos conferir o brilho desta estrela.

- Apagam-se todas as luzes.
- VÍDEO TIGGO
- ISSAU Imamura
PROGRAMAÇÃO
19h ? Início do coquetel
20h30 ? Abertura das portas do salão imperial
20h45 ? Início da solenidade
22h ? Término da solenidade
22h ? Início Buffet
22h30 ? Banda

A SAGA Eventos participou do evento com toda a estrutura audiovisual.
TRADUÇÃO SIMULTÂNEA:
- equipamento sem fio, com 250 receptores;
- cabine acústica para intérpretes;
SONORIZAÇÃO:
- microfones bastão mesa com fio;
- microfones bastão sem fio;
- microfones lapela sem fio;
- caixas acústicas amplificadas;
- mesas de mixagem.
PROJEÇÃO:
- notebooks;
- projetores multimídia Sony;
- telas para projeção;
- mouse sem fio;
- laser pointer.;
EQUIPE TÉCNICA:
- técnicos para montagem, operação e manutenção dos equipamentos;
- recepcionistas uniformizadas para entrega dos receptores.

Galeria de Fotos

Após a distribuição dois convites e confirmação de presenças, foi iniciado o processo de traslado dos mesmos de suas origens para Campinas, onde foi realizado o evento. Todas as reservas aéreas e de apartamentos ficaram por conta da organização geral do evento, que também cuidou do transfer aeroporto/hotel. No dia 10 de julho pela manha todos os convidados participaram da inauguração do show roon na cidade de Salto, a 30 quilômetros de Campinas, onde aconteceu o evento. No período noturno foi realizado o evento. Todos os convidados foram recepcionados com um coquetel no hall do hotel, abrilhantado pela Big Jazz Banda e participaram de ações de entretenimento pela equipe de Issau Imamura. Ao entrarem ao salão principal todos receberam um aparelho de tradução simultânea uma vez que diversos participantes do evento vieram do exterior. Som e iluminação da Empresa Saga fizeram a diferença no evento todo conforme comprovam as imagens. A solenidade apresentou a marca e o Tiggo a todos os presentes. A apresentação do ilusionista Issau Imamura deixou os convidados, principalmente os representantes da matriz da China, impressionados.. Dando continuidade ao evento todos participaram de um jantar e de um show com a Banda Santa Maria. Ao término todos foram agraciados com um pen drive da marca e participaram de um café com direito a biscoito da sorte personalizado com a frase ?Vou. Com Tiggo?.

Galeria de Fotos

Até o lançamento da marca no Brasil 25 concessionárias estavam nomeadas. O Buzz Marketing gerado pelo evento foi o responsável pela ampliação da rede, hoje com 70 concessionárias nomeadas. O material de imprensa enviado aos jornais evidenciou a marca na mídia por quase 30 dias sem a necessidade de investimentos adicionais. O lançamento da marca no Brasil foi utilizado na abertura do Salão do Automóvel de Shangai em 2010, como exemplo de arrojo e tecnologia da marca Chery.