Anualmente, a APAS Show seleciona um tema atual e pertinente para explorar com o setor supermercadista. 2018 foi o ano de ?Nós amamos fazer bons negócios e você vai amar também?, a fim de incentivar que todos estabeleçam novas relações e obtenham a fidelização dos consumidores, que amam e reconhecem carinhosamente o supermercado como parte essencial do seu dia a dia.
A JBS ? Friboi e Seara trouxe o desafio para a F/Malta de oferecer um estande impecável e eficiente para receber seus convidados e fazer reuniões de negócios, em maioria clientes supermercadistas a quem vendem seus produtos, e também criar experiências marcantes para os visitantes, de modo que, em meio ao bombardeio de informações a que eles são submetidos na feira e seus 738 expositores, a JBS consiga se destacar e gerar uma lembrança de marca posterior ao evento, que reforcem os pilares das marcas e ao mesmo tempo não demandem espaços muito amplos do estande, que teve seu tamanho reduzido do ano anterior para este.
Por isso, a operação tinha de ser fluida, sem falhas, e as ativações, extremamente atrativas e baseadas nos principais diferenciais dos produtos.
Para o estande, a equipe de planejamento e produção da F/Malta propôs e escalou um numeroso e competente time, com quem já tínhamos experiências positivas anteriores, para garantir mais esta entrega. Dedicamos um produtor para cada responsabilidade geral do estande, totalizando quatro: credenciamento de convidados e funcionários (lista e sistema de integração, separando as listas entre Seara e Friboi, durante 15 dias), tecnologia e interatividade, serviços (limpeza, carregadores de baterias, recepcionistas) e controle dos produtos no caminhão no estacionamento.
Especificamente para as marcas Seara e Friboi, contratamos 2 equipes dedicadas, uma para cada, a fim de atender plenamente suas necessidades específicas. Elas eram compostas por: um atendimento exclusivo da agência, um produtor executivo exclusivo por um mês (incluía pré, durante e pós-montagem), um produtor para salas de reunião e suas agendas, além de um produtor para A&B. Todos os setores do estande e das marcas estavam totalmente cobertos por líderes de confiança.
Para o serviço de buffet, a F/Malta coordenou e gerenciou desde a degustação ao controle de estoque e catering durante o evento. Foi planejado serviço A&B para 1900 pessoas durante os 4 dias de evento e 86 garçons para atender plenamente todos os convidados. O menu era diverso e contava com fingerfood e aperitivos sofisticados, todos preparados obviamente com produtos Seara e Friboi:
A&B ANDAR TÉRREO
Período todo
● Presunto parma
14h às 16h30
● Tábua de frios: mortadela, presunto, peito de peru, presunto alemão, pepperoni, salame hamburguês, salame italiano e presunto Royal *Frios fornecidos pela Seara
● Pizza Pan sabor pepperoni
● Coxinha da asa micro-ondas acompanhada por geleia de pimenta
● Hambúrguer de frango empanado acompanhado por queijo prato, vinagrete pedaçudo e honey mustard
● 08/05 e 10/05 - Hambúrguer mix de cogumelos acompanhado por maionese de limão
● Iscas de lombo suíno acompanhadas por molho de manga decorado com cebolinha
● Tirinhas de filé de peito DaGranja Turma da Mônica acompanhadas por creme de milho decorado com ceboulet
16h30 às 22h
● Hambúrguer da Turma da Mônica com maionese de ervas acompanhado por batatas divertidas
● Chikenitos Supreme acompanhado por molho tarê
● Filet de peito ao molho pesto DaGranja servido sobre cuscuz molhadinho de farinha de milho
● Cubos de filet mignon suíno acompanhados por tabule
● Lasanha sabor bolonhesa (colocar queijo ralado e broto por cima)
● Minibeirute recheado com costelinha suína temperada desfiada e purê de batata
● Salsichas (Schublig e Weiss) da linha Seara Gourmet
● Hot dog de salsicha (Frankfurt) da linha Seara Gourmet acompanhado por mostarda
● Pastel recheado de carne levemente picante, ovo picadinho e azeitonas verdes
19h às 22h
? Linguiça toscana
? Farofa de ervas e bacon
? Mandioca Supreme
? Brigadeiro de capim santo servido em copinhos descartáveis de acrílico
A&B MEZANINO
14h às 19h
? Tabua de frios: mortadela, presunto, peito de peru, presunto alemão, pepperoni, salame hamburguês, salame italiano e presunto Royal
? Rotisserie - Penne ao molho de tomates com calabresa (ver se terá mais opções de sabores para outros dias)
? Chikenitos Supreme acompanhado por molho tarê
? Torradinhas acompanhadas por Doriana
? Filet de peito ao molho pesto DaGranja servido sobre cuscuz molhadinho de farinha de milho
? Robata de cubos de filet mignon suíno envoltos por tiras de bacon acompanhada por molho de rapadura
? Cubos de filet mignon suíno acompanhados por tabule
? Minipastel recheado com carne levemente picante, ovo picadinho e azeitonas verdes
? Tapas de hambúrguer da Turma da Mônica com maionese de ervas acompanhadas por batatas divertidas
? Lasanha sabor bolonhesa
? Francesinho recheado com costelinha suína temperada desfiada e purê de batata-doce
? 07/05 e 09/05 - Hambúrguer de frango empanado acompanhado por queijo prato, vinagrete pedaçudo e honey mustard
? 08/05 e 10/05 - Hambúrguer mix de cogumelos acompanhado por maionese de limão
19h às 22h ? momento churrasco
? Linguiça toscana
? Farofa de ervas e bacon
? Mandioca Supreme
? Brigadeiro de capim santo servido em copinhos descartáveis de acrílico
BEBIDAS EM AMBOS OS ANDARES
? Água natural e com gás
? Suco de uva
? Suco de abacaxi
? Refrigerante normal e zero (Coca-Cola e Guaraná Antárctica)
19h às 22h
? Chopp Brahma
? Whisky (apenas mezanino)
? Vinho tinto
Foram escalados 6 recepcionistas para receber os convidados e 6 recepcionistas para interagir com os passantes. Todos receberam treinamentos sobre a empresa e suas marcas, contavam com o apoio de cabeleireiros e maquiadores profissionais em um caminhão no estacionamento do Expo Center Norte e eram responsáveis pelo leitor de credenciais e contadores de mão para, no fim, obtermos os números de visitantes totais. Para assegurar a limpeza, todos os turnos tinham 3 pessoas responsáveis, e a segurança era garantida por 2 profissionais por turno.
Para as ativações, foram escolhidos 3 produtos como foco: Lasanha Seara, linha Rotisserie e a linha 1953. A F/Malta criou ações diferentes, empregando tecnologias que ilustrassem os atributos de cada um, contando com o apoio de promotores uniformizados.
- Lasanha Seara: para o lançamento da exclusiva e inovadora bandeja com tecnologia que a aquece uniformemente, criamos uma ativação que consistia em um totem digital envelopado com a gigantografia da bandeja da lasanha. Para participar da ativação, o público precisa tocar a tela que simula a embalagem que será ?ativada? pelo calor. Dependendo do quão quente estiver a mão do participante, uma mensagem vai aparecer na embalagem. Os participantes que tirarem frases positivas ganharão um gift exclusivo personalizado Seara.
- Linha Rotisserie, da Seara: os produtos desta linha são frescos, não são congelados, não possuem conservantes e são rápidos de se esquentar. Queríamos demonstrar que quem precisa comer uma refeição rápida não precisa abrir mão de qualidade e sabor. Para isso, buscamos ocupar um espaço mínimo no espaço para viabilizar sua presença no estande, para isso sua estrutura será composta por uma tv touch de 46 polegadas na horizontal sobre um pedestal envelopado com moldura em ps. Na TV, criamos a ilusão visual de um microondas em funcionamento, sendo que a moldura simulará a silhueta do eletrodoméstico e a tela, seu interior. Para dar mais vida à ativação, promoveremos um game interativo para sedimentar o residual do produto de forma super didática. Um jogo que requer rapidez e astúcia. A promotora convidará os convidados a participar de um desafio de "gifs" em nossa tv microondas. Eles deverão tocar a tela para iniciar o game. Nele, imagens serão intercaladas rapidamente como em um gif, o objetivo é tocar a tv e "parar na imagem correta". Ao todo serão 15 imagens com mensagens incorretas, intercaladas por 3 imagens que correspondem ao lançamento. Caso o cliente acerte, ou seja, toque a tela no segundo da imagem correta, um apito, similar ao produto irá soar e o participante ganha o brinde.
- Linha 1953, da Friboi: lançamento do ano da marca, a linha superpremium promete qualidade e exclusividade a partir de um blend de raças europeias e de origem controlada. Por isso, quisemos levar os convidados do evento a uma experiência única de interação, a fim de romper padrões e revelar novas perspectivas, como uma verdadeira evolução do paladar. Para gerar curiosidade no visitante, a ativação deste lançamento teve um viés totalmente tecnológico: criamos uma ativação com tv despolarizada (vertical), ou seja, uma tela branca, que aparentemente não tem informação alguma. Para revelar a mensagem oculta, os participantes deverão se posicionar bem em frente a tela, onde uma moldura de filtro polarizador no formato de lupa gigante possibilitará a visualização do conteúdo.
- Camarim Truck: para dar apoio aos promotores contratados para o evento e também servir como área de descanso para alguns membros da equipe JBS, instalamos um truck com estrutura completa de make para preparar a equipe de recepcionistas
A operação orquestrada de um evento dessa magnitude faz da operação do estande de JBS na APAS 2017 um verdadeiro case que comprova que a eficiência técnica do time F/Malta, que com criatividade e logística trabalhando lado a lado, proporcionou aos visitantes do estande uma experiência genuinamente JBS.