Prêmio Caio

Detalhe do Case

Prêmio Caio 19ª Edição

Case: Movida Rock in Rio

Candidato: Avantgarde São Paulo
Cliente: Movida
Segmento: 09ª Edição
Estado: RJ

Quem somos: A tecnologia mudou para sempre o relacionamento das pessoas com as marcas. A Avantgarde é uma agência de marketing internacional focada em criar conexões emocionais entre as marcas e seus consumidores ? superando as fronteiras de canais ou disciplinas. Vemos cada briefing como um desafio para desenvolver experiências de marca envolventes que transformem consumidores em fãs. Criando Fãs: Combinamos todos os aspectos dos recursos criativos, físicos e digitais para gerar experiências envolventes de marca. Desenvolvemos cenários interativos e atraímos o público para o universo completo da marca, com seus valores e sua personalidade. A Avantgarde São Paulo: A manifestação de marcas e admiração de pessoas é parte de nosso objetivo. Saber que a conexão entre elas é tão importante quanto seu valor individual é o que fomentamos. Imaginamos para surpreender e criar fãs. Nossa proposta é inovar sempre, com uma conexão diferente entre marcas e consumidores. Estamos focados em projetos que visam entregar experiência, conteúdo e branding. Somos responsáveis pela criação, planejamento e captação de oportunidades, sendo um braço estratégico de nossos clientes. Atuação global e entrega de resultado local. Ficha Técnica do Evento: Título: Movida - Rock in Rio Número de Participantes: Milhares dos 700 mil participantes do Rock in Rio Tema: Vire a Chave no Rock in Rio Local: Rock Street Data: 15 a 24 de setembro de 2017 Conceito: Vire a chave e vá de Movida. A Movida é uma marca que inspira as pessoas a fazerem escolhas inteligentes, a sair do arroz-feijão das opções de sempre e experimentar coisas novas. Descritivo: Para fazer com que a marca fosse vista por todos, criamos um espaço na Rock Street, onde os visitantes poderiam interagir com a marca de diversas formas! Criamos uma experiência única e divertida que atrela atividade física e prêmios inusitados. Para que todos queiram virar a chave para ganhar! Montamos uma cama elástica, que ao pular o participante pega uma das chaves no teto e abrir caixas com prêmios, podendo postar o momento nas redes sociais, um espaço VIP com objetivo de promover a uma experiência ainda melhor para os convidados, com acesso liberado em todos os espaços, sem limite de uso dos serviços, comidas e bebidas e ainda podem gozar de cadeiras de massagem, maquinas de chicletes, carregarem os seus celulares nos lockers exclusivos e assistir o show com vista privilegiada e de forma inusitada, lunetas com vista para os palcos de show.

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O BRIEFING: Com o Rock in Rio, maior festival de música do mundo, acontecendo, era preciso transformar a Movida em mais do que uma marca para aluguel de carros. Nosso objetivo era tangibilizar, de forma descolada e jovem, os valores da marca para todos os possíveis clientes, criando ações que transmitiam o conceito do cliente ?Vire a chave e vá de Movida?. Mostrando que "virar a chave" abre as portas para novas oportunidades. CONCEITO: A partir do nosso conceito " Vire a chave e vá de Movida.", mostrar que a Movida é uma marca que inspira as pessoas a fazerem escolhas inteligentes, a sair da mesmice, do lugar comum e ousar! Experimentar coisas novas. A virar a chave! Para os padrões de vida! De aluguel de carro. A virar a chave para um padrão de frota diferente. Estratégia: Em um evento como o Rock in Rio, era preciso mais do que só fazer um espaço para ativações de marcas. Criamos um espaço com uma experiência 100% Rock in Rio. De forma lúdica e divertida, criamos atividades e brindes que reforçaram as soluções automotivas que a Movida pode trazer para seus clientes. Durante os dias de show, a Movida esteve presente, transportando a alegria e os melhores momentos, em um ambiente que transformou em VIP os visitantes. MATERIAL DE DIVULGAÇÃO: Para a divulgação, foram usados os diversos canais de comunicação, tanto do cliente como do evento. Páginas do Facebook, Instagram, Sites e Blogs de notícias do mercado automotivo e as redes da própria Movida e o espaço de patrocínio do Rock in Rio, que disponibilizou, desde cedo, a nossa presença no evento.

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Informações Movida Desde 2006 no mercado, a Movida Aluguel de Carros conta com a frota mais nova do Brasil e dispõe de lojas nas principais cidades e aeroportos do país. Adquirida em 2013 pelo Grupo JSL, hoje faz parte da empresa Movida Participações, criada em 2015 para administrar as operações de Aluguel de Carros, Venda de Seminovos e de Gestão de Terceirização de Frotas de veículos leves. Conhecida por ser uma empresa que valoriza a prestação de serviço a marca oferece a todos os clientes, diária de 27 horas, locação Carbon Free, a Frota mais nova do mercado, com CD player ou entrada USB em todas as categorias, sistema GPS, Wi-fi para carro e diárias com proteções inclusas e quilometragem livre. Em agosto de 2017, a Movida anunciou a compra da Fleet Services, especializada em locação corporativa de veículos de luxo. Com essa operação, a companhia criou uma nova linha de negócio, a Movida Premium. O Stand Movida Rock in Rio Para fazer com que a marca fosse vista por todos, criamos um espaço na Rock Street, onde os visitantes poderiam interagir com a marca de diversas formas! Criamos uma experiência única e divertida que atrela atividade física e prêmios inusitados. Para que todos queiram virar a chave para ganhar! Montamos uma cama elástica, que ao pular o participante pega uma das chaves no teto e abrir caixas com prêmios, podendo postar o momento nas redes sociais, um espaço VIP com objetivo de promover a uma experiência ainda melhor para os convidados, com acesso liberado em todos os espaços, sem limite de uso dos serviços, comidas e bebidas e ainda podem gozar de cadeiras de massagem, maquinas de chicletes, carregarem os seus celulares nos lockers exclusivos e assistir o show com vista privilegiada e de forma inusitada, lunetas com vista para os palcos de show.

Com o maior festival de música do mundo acontecendo, era preciso transformar a Movida em mais do que uma marca para aluguel de carros. Nosso objetivo era tangibilizar, de forma descolada e jovem, os valores da marca para todos o s possíveis clientes, criando ações que transmitiam o conceito do cliente ?Vire a chave e vá de Movida?. Para fazer com que a marca fosse vista por todos, criamos um espaço na Rock Street, onde os visitantes poderiam interagir com a marca de diversas formas! Numa experiência única e divertida que atrelou atividade física e prêmios inusitados, montamos uma cama elástica, que ao pular o participante pega uma das chaves no teto e abrir caixas com prêmios, podendo postar o momento nas redes sociais, um espaço VIP com objetivo de promover a uma experiência ainda melhor para os convidados, com acesso liberado em todos os espaços, sem limite de uso dos serviços, comidas e bebidas e ainda podem gozar de cadeiras de massagem, maquinas de chicletes, carregarem os seus celulares nos lockers exclusivos e assistir o show com vista privilegiada e de forma inusitada, lunetas com vista para os palcos de show. Movidos pelo desafio, demos um show de Live Marketing e experiência, e marcou um golaço, mostrando toda sua competência. Durante os dias de eventos, milhares dos 700 mil participantes que visitaram o Rock in Rio viraram a chave e puderam pular, dançar e se divertir.