CONTEXTO GERAL:
O Chevrolet Spin faz parte de um segmento, o qual é líder com mais de 72% de participação de mercado, mas que está estacionado, pois suas vendas são realizadas mais em virtude de decisões racionais do que emocionais.
Com um público cada vez mais exigente e com o segmento de SUVs crescendo em ritmo acelerado, a Chevrolet enxergou uma oportunidade de reposicionar o novo Chevrolet Spin como uma opção dentro desse segmento.
Sem perder a essência da versatilidade, praticidade e conforto, a Chevrolet buscou atender uma necessidade desse público.
O evento, aliado a campanha, mostrada em primeira mão para os convidados, teve o poder de apresentar esse novo posicionamento ao público fazendo com que todos entendessem a mensagem que o cliente queria passar.
CENÁRIO:
O cliente queria que todos os presentes tivessem uma experiência imersiva na mensagem como a que foi proposta, assim todos souberam muito mais sobre o carro que pretendia vender e comprar.
Um produto que foi milimetricamente pensado para aliar o arrojo de um design único à versatilidade, praticidade e força já tradicionais na marca.
Um carro confortável e com tudo que seus ocupantes precisam, para diferentes momentos e necessidades, o novo Chevrolet Spin serve para o público levar uma vida completa.
Com tecnologia de ponta, ele entrega a seus passageiros segurança, inteligência e conectividade, sendo um dos únicos na categoria a aliar esses pilares.
PÚBLICO ENVOLVIDO:
150 jornalistas especializados em mídia automotiva.
150 dealers
50 compradores especiais
30 digital influencers
Totalizando 380 convidados
DESAFIO:
Contextualizar todos do novo posicionamento do novo Chevrolet Spin, buscando mostrar que o novo veículo da Chevrolet é uma alternativa para o público levar uma vida completa.
ESTRATÉGIA DE PLANEJAMENTO:
Em harmonia com o contexto da campanha.
Explorar OS CONTRASTES ENTRE O ON & OFF EM TODOS OS MOMENTOS DO EVENTO e trazer um veículo que PERMITE você ter a sua a vida.
Para que a estratégia fosse tangibilizada, uma tagline foi criada especialmente para o evento:
Novo Chevrolet SPIN: UMA VIDA COMPLETA ON & OFF FAMILY.
Com essa tagline a mensagem entendida pelo público foi a seguinte:
Jornalistas:
Spin está bonito e é muito mais do que um carro de família. Chega para competir com os SUVs compactos.
Dealers:
O Spin ficou bacana! A vida é assim mesmo.
Que bom que a Chevrolet vai MOSTRAR ISSO.
Vai vender bastante a um público muito maior.
Compradores Especiais:
Spin passa a atender a vida COMO ELA É.
DINÂMICA DO EVENTO:
- Trabalhamos pílulas da mensagem que queremos passar em todos os pontos de contato com o público.
- Utilizamos MCs e atores para passar essa mensagem ao público
- Painéis de LED e um Palco Giratório serviram para trazer o ideal de uma vida ON & OFF
- Estabelecemos uma consistência de linguagem, leveza e empatia para favorecer a compreensão
- DJ que trouxeram efeitos sonoros e inúmeros recursos visuais, que ajudaram na percepção dos focos de interesse do público do produto
- Um reveal grandioso, onde 10 carros traziam a beleza da vida e mostravam que essa beleza está no momento de curtir aquela oportunidade.
ROTEIRO RESUMIDO:
PRÉ-EVENTO:
5 dias antes, todos os convidados receberam um ?vale night?.
Um email foi enviado com um código promocional, onde o convidado podia imprimir um ingresso de cinema e entregar para sua esposa.
SPIN CHANNEL
Criamos um canal exclusivo, no hotel onde os convidados iriam ficar hospedados. O Spin Channel teve como conteúdo:
1 - Capítulos criados pela equipe de digital que fizeram parte da estratégia de recepção dos convidados, reforçando a ideia do ON & OFF Family.
2 - Os MCs fizeram vídeos convidando o público a curtir aquele momento, trazendo a mensagem de que existe uma vida completa ON & OFF Family
EVENTO:
1) Atores estiveram presentes no nosso espaço encenado pequenas situações da vida real criando o ambiente para os convidados.
Esquetes encenadas:
Casais discutindo ou prontos para curtir a noite
Crianças correndo entre os convidados ou pedindo para tirar foto
Turma de amigos numa mesa discutindo sobre o que irão fazer no próximo final de semana
2) Cartazes com imagens que sugerem atividades + lett. on / off, gerando uma certa curiosidade / estranhamento
3) Uma Trio acústico, acompanhado de um DJ esteve em nosso espaço fazendo a trilha desse momento de reunião de amigos.
REVEAL
Painéis de led de 40m de largura x 6m de altura com um palco giratório
MCS narrando nossa história
Casal de atores encenando situações reais
Presença de atores saindo dos carros
10 SPINs
JANTAR:
Realizado de forma informal e comandado pelo badalado chef gaúcho Floriano Spiess
CONCERT:
Para o lançamento do Spin não poderia ser só uma banda. Tinha que ser uma BIG banda. A Soulution Orchestra é uma das melhores big bands do país e comandou um show animado do início ao fim.
APRESENTAÇÃO DE PRODUTO:
Para completar a imersão, o produto foi apresentado em 360 graus, sendo controlado do palco, pelo apresentador.
A apresentação foi realizada com base num storytelling a partir da visão do consumidor e mostrou aos convidados que novo Chevrolet Spin foi elevado a uma nova posição.
TEST DRIVE:
A MIKSOM | Vintage.ag conseguiu uma autorização especial do Parque Nacional do Iguaçu para que seu test drive terminasse com vistas para as Cataratas do Iguaçu. Ponto alto do roteiro de test drive, desenhado para valorizar todos os features do veículo.
ENCERRAMENTO:
Aproveitando a reunião de um público extremamente qualificado, a Chevrolet aproveitou para fazer um encerramento do evento com uma experiência exclusiva.
Ela fechou o Parque Nacional das Cataratas, após as 17h00 e possibilitou uma visita exclusiva para seu público. Ao término da visita um coquetel foi realizado nos platôs do grande hotel Belmond. Onde os visitantes puderam ver um por do sol com as cataratas ao fundo. Com certeza uma experiência incrível.