LOCAL DO EVENTO
A experiência dos convidados tinha q ser completa. Para isso o estilo de vida do consumidor do Chevrolet Equinox moldou as locações escolhidas para a realização do evento.
PARQUE BURLE MARX
Localizado na região do Morumbi, bairro de alto padrão, na cidade de São Paulo foi inaugurado em 1995 por um Convênio entre a Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP) e a Fundação Aron Birmann, o Parque Burle Marx abre as suas portas como o único parque municipal de São Paulo administrado por uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).
O Parque Burle Marx possui uma importante função na composição de áreas verdes da cidade de São Paulo, pois contribui para a melhoria da qualidade do ar, redução da poluição sonora, preservação da fauna e da flora, amenização dos efeitos das ?ilhas de calor?, além de servir de agradável espaço para o lazer da população.
É por essas e outras características que fazem o Parque ser frequentado por um público seleto e que se entrega para conseguir o melhor.
PALÁCIO TANGARÁ
Inaugurado em 2017, o Hotel Palácio Tangará conta com localização privilegiada e inigualável no coração de São Paulo, em meio ao intocado verde do Parque Burle Marx. Com uma refinada decoração contemporânea e diversos espaços gastronômicos, ele busca trazer a refinada hospitalidade europeia combinada à arte de "bem viver" dos brasileiros.
A escolha do local pareceu óbvia, pois une o que o consumidor do Chevrolet Equinox busca
STATUS ? CONFORTO ? PRESTÍGIO ? PODER
Um outro diferencial foi o ineditismo. Foi a primeira vez que um evento da indústria automobilística aconteceu nas suas instalações.
FLOW DO EVENTO
Toda a implantação do evento buscou trazer elementos que traduzissem os valores que os consumidores do Chevrolet Equinox buscam.
A utilização da Cristal Ballroom e sua varanda, além do elegante foyer.
Nesses ambientes, um flow foi construído em alguns passos a revelação da Equinox.
A Hostess do evento foi a modelo e apresentadora Isabela Fiorentino que conduzia todos os conviados para a STATUS EXPO. Lugar onde alguns detalhes do novo Chevrolet Equinox foram elevados ao estado da arte: prestígio que conferiu status.
Depois terem contato com detalhes do veículo, os convidados eram direcionados para o CONFORT CONCERT. Local que teve uma apresentação artística com música elegante e aconchegante. Essa apresentação foi realizada pela cantora Claudia Bossle.
PRODUCT SHOW
Idealizado para causa alto impacto visual para gerar conteúdo em mídias tradicionais e digitais. A proposta teve foco no produto, além de uma narrativa envolvente para revelar o carro.
CENÁRIO
O cenário trouxe grandiosidade e prestígio: a partir da varanda do Palácio Tangará, os jornalistas assistiram ao espetáculo que aconteceu no pátio do Parque Burle Marx. Plataformas elevadas foram construídas na varanda para melhor visualização.
SET UP
Toda narrativa foi construída com os seguintes elementos:
01. Personagem
A narrativa foi conduzida por um personagem central.
02. Esteira
Um truque teatral para simular caminhada.
03. Tela Transparente
Superfície com 16 m X 7,5 m para projeção que possibilitou visão de elementos ao fundo.
04. Plataformas Suspensas
Elementos apareceram, atrás da tela de projeção, em diferentes níveis de altura e profundidade.
05. Orquestra
Música, feita ao vivo, que trouxe prestígio na forma e na apresentação.
06. DJ Set Up
Música eletrônica se misturou à orquestra para um crescente triunfal.
07. Túnel em LED
Efeito visual para uma entrada com muito prestígio.
08. Luzes
Acompanham a performance e a apresentação do produto.
09. Rampa
Para exibição em destaque da Equinox.
REVEAL ? STEP BY STEP
?Os desfiles são condutores da imaginação, criando vínculos entre o sonho e a realidade?, explica Wanda Maleronka, professora da faculdade de moda Anhembi-Morumbi, em São Paulo. Nesse sentido, o que eles querem é despertar nas pessoas o desejo por aquela marca e tudo o que ela oferecer.
(Superinteressante)
PRESTIGIOUS EXPERIENCE
1 - OVERTURE
- Apresentação do Universo Equinox e do perfil do consumidor (Persona)
- Cena: Performer na esteira / Grafismos / instrumentos orquestra (entrando gradativamente)
Lett.:
(sentimentos Persona / hoje)
REALIZAÇÃO STATUS
(efeitos que ele causa no mundo)
RECONHECIMENTO ADMIRAÇÃO
2 ? SUSPENSE / CLÍMAX
Cena: performer ?vira? DJ / imagens detalhes carro
Lett.:
(Continuação sentimentos)
PRESTÍGIO
3 - REVEAL
Cena: ponto alto = Orquestra + DJ / Entrada surpreendente do Equinox ao vivo
4 - EQUINOX SHOW
- Desfile propriamente dito / Product Show
- Imagens do Equinox
5- GRAND FINAL
- Carros alinhados / Pontuação sonora / Black out (cena e som)
- Pontuação sonora / Faróis dos carros se acendem indicando o caminho do espaço do jantar
Lett.:
O PRESTÍGIO TE LEVA
ESTÚDIO EQUINOX
A construção do Estúdio Equinox teve o proposito de realizar a cobertura total do evento oferecendo material com qualidade para veiculação em qualquer mídia.
Material editado e tratado no local, entregue em tempo recorde, para publicação imediata.
Assim conseguimos atender a demanda dos convidados e oferecer um conteúdo com qualidade para que fosse compartilhado nas redes sociais.
Montada no foyer do evento: os jornalistas puderam acompanhar esse trabalho e agendar serviços.
A estrutura do estúdio contou com:
? 2 equipes completas de foto;
? 1 ilha de foto: fotos escolhidas e tratadas com máxima qualidade;
? 2 equipes completas de vídeo;
? 1 ilha de edição: jornalistas escolhiam na hora o material que melhor o atende;
? 5 câmeras Go Pro nos carros para gravação de test drive;
? 1 equipe exclusiva para entrar ao vivo do Estúdio Equinox (simultaneamente no Facebook e no YouTube) nas mídias sociais dos jornalistas;
Essa estrutura de atendimento auxiliou na produção personalizada e distribuição de conteúdo aos jornalistas.
JANTAR
Em ambiente aconchegante e pra lá de exclusivo, o jantar foi comandado pelo badalado chef Jean-Georges Vongerichten que possui em seu currículo as 3 estrelas Michelin.
ENCERRAMENTO
Para encerrar a noite de celebrações um show exclusivo foi montado para atender aos convidados. A Big Time Orchestra recebeu no palco a cantora e apresentadora Sabrina Parlatore para cantar clássicos da música nacional e internacional com uma releitura dentro do estilo dos anos 60.
PRESENTING EQUINOX - APRESENTAÇÃO DE PRODUTO
Realizada no dia seguinte ao reveal, também na Cristal Balroom, agora em formato auditório.
A apresentação contou com uma tecnologia inédita nesses moldes: a realidade aumentada. Enquanto o executivo fazia a apresentação, objetos e cenários surgiam ao seu lado na projeção.
TEST DRIVE
Realizado a partir do Hotel Palácio Tangará, nosso test drive saiu com destino a cidade de Porto Feliz.
DADOS DO TEST DRIVE
» 25 Chevrolet Equinox
» 3 jornalistas por carro
» São Paulo → Porto Feliz → São Paulo
» 240 Km
» tempo total de 4h
» 2 paradas para troca de motorista
» 1 parada adicional optativa
RÁDIO EQUINOX
Durante o test drive, jornalistas ouviram a rádio Equinox que tocavam músicas consagradas e artistas de prestígio. Entre uma música e outra, spots traziam os principais destaques do carro.
ATIVIDADES TEST DRIVE
Ao chegar no condomínio Porto São Pedro, exercícios foram realizados com o Chevrolet Equinox nas ruas do condomínio:
» Side blind zone alert
» Lane Keeping Assist
» FCA Forward Collision Alert
» Rear Cross Traffic Alert
» FDI (Following Distance Indicator)
» Low Speed Brake Migration
AGENDA EXECUTADA:
19OUT
19h Coquetel
20h Product Show
20h15 Speech Executivos
20h30 Jantar
22h Performance Musical
20OUT
9h Apresentação de Produto
10h Test Drive
12h Almoço
13h Test Drive
15h30 Encerramento e Retorno