Detalhe do Case

Prêmio Caio 19ª Edição

Case: Ativação SKY no Villa Mix 2018

Candidato: MC4x
Cliente: SKY Brasil
Segmento: Eventos
Categoria: Evento Promocional
Estado: GO

TROFÉU N.A. EQUIPAMENTOS
Evento Promocional

Sobre a MC4x

A MC4x é uma agência de Live Marketing criada em 2007 em Curitiba-PR que possui escritórios na capital paranaense e em São Paulo. Desde então, trabalhamos sempre focados no conceito de Brand Experience. Isso quer dizer que, com base na essência de cada marca, nós geramos momentos únicos de proximidade com o seu público. Momentos que provocam os sentidos e se convertem em sensações e lembranças pessoais e verdadeiras (e, é claro, em vendas também). Nestes 11 anos de história, a agência conquistou vários prêmios, como Prêmio Caio 11º,12º e 13º, FESPA ? Hall OF FAME 2013, Globes Awards, Prêmio Colunistas Paraná, Promoview - Melhor Agência e Prêmio Estand Design, entre outros.

Contamos com uma equipe multidisciplinar que aplica as mais diversas ferramentas no dia-a-dia: endomarketing, incentivo, eventos, estandes e convenções, PDV e branding. Entre os clientes já atendidos, estão Bradesco, Losango, Grupo Boticário e a SKY, empresa para quem criamos diversos cases de sucesso, principalmente na forma de ações em shows e festivais patrocinados pela marca, algo que acontece desde 2012.

Em meio a estes festivais, está o VillaMix, um dos maiores do país, que reúne atrações de todos os estilos e públicos que chegam a 70.000 pessoas a cada evento desde 2012, sendo a edição de Goiânia a maior de todas. Em 2018, a MC4x completa o 3º ano seguido desenvolvendo ativações para a SKY no VillaMix, sempre buscando privilegiar a presença da marca, se destacar em meio à concorrência e impactar o público presente de maneira inesquecível. E nesta edição, não foi diferente.

Acesse o nosso portfólio em: mc4x.com.br


Ficha Técnica

Agência de Criação e Produção: MC4x
Cliente: SKY
Título: SKY no VillaMix
Local: Estacionamento do Estádio Serra Dourada (Avenida José Fuedd Sebba, 1170 - Goiânia-GO)
Número de participantes: 70.000 pessoas no festival e 3.750 pessoas impactadas entre todas as ativações.

Data: 30/06/2018

Vídeo

Galeria de Fotos

Introdução e cenário

Continuando a parceria entre agência e cliente, em 2018, a SKY novamente levou um desafio à MC4x: propor experiências incríveis e interativas para os participantes em 3 cidades que o VillaMix aconteceria, incluindo Goiânia, a praça de maior expressão.


Briefing e objetivos

O objetivo era reforçar o conceito ?SKY é MAIS? e o posicionamento de que a marca é especialista em entretenimento, criando uma ativação que verdadeiramente roubasse a cena em um evento de grande porte. A pedido do cliente, precisávamos também que a ideia reverberasse além do dia da realização.

Uma das dificuldades encontradas foi o espaço disponibilizado para a SKY no local, que permitia atrações entre 5 e 15 metros quadrados. Para contornar isso, chegamos à conclusão de que era preciso encontrar uma solução que se destacasse também verticalmente, chamando a atenção do público e aproveitando o espaço da melhor maneira possível frente às limitações e as características de um festival que já é repleto de atrativos e de pessoas.


Criação e desenvolvimento

Colocamos no papel tudo isso e, entre as diversas ideias pensadas, chegamos a uma solução que se tornou a nossa atração principal: um grande TOBOGÃ construído sob medida e exclusivamente para SKY, na área prime do VillaMix. A escolha por esta opção se deu pelo fato do tobogã cumprir todos os requisitos pedidos, até excedendo as expectativas do cliente, tendo potencial para ser uma experiência impactante, sensorial e real, mostrando que realmente a ?SKY é MAIS? e que o alcance da marca vai muito além da diversão dentro das telas.

Pensando nas próprias características de um festival onde as pessoas ficam em pé muito tempo, percebemos uma necessidade e, atrás do tobogã usamos a mesma estrutura para montar um LOUNGE DE DESCANSO. Ele foi totalmente decorado de forma moderna com uma parede de lambe-lambes que incentivavam fotos e a interação, além pufes e 3 carregadores de celular, para não deixar ninguém sem bateria no meio da festa. Para atingir um público ainda maior, criamos ainda uma terceira atração complementar, chamada de FUN STATION, que estava na área Golden e seguia a mesma lógica da anterior: mostrar que com a SKY, a diversão não tem limites. Esta atração contava com dois fliperamas e uma ativação de vídeo com efeito cinematográfico e que mistura movimento de câmera e uma técnica de slow motion. Ela possibilitava que os participantes compartilhassem o resultado em suas redes sociais. O local tinha também um terraço com puffs, onde as pessoas podiam curtir a vista, tirar fotos em frente à parede decorada e descansar.

Pensando em 360º e levando em consideração o conforto de clientes selecionados pela SKY, também montamos um camarote ambientado no festival, que oferecia um local de descanso, bebidas e comidas e ainda exibia os shows ao vivo. O local contava com um totem carregador de celular e uma GIF Machine, que possibilitava que a pessoa recebesse o GIF por email para publicar nas redes sociais e uma tirinha de fotos impressa com o template da ativação. Ainda tínhamos um ponto de entrega de ingressos para clientes no Hotel Comfort Flamboyant, também com ambientação especial, que ajudava a entrar no clima da festa.

O processo criativo, de planejamento e produção foi todo feito em contato constante e direto com o cliente. Assim, conseguimos materializar tudo de maneira eficiente com soluções tecnológicas e de craft, como o tobogã, que foi construído sob medida e especialmente para o evento, pois as opções prontas não atendiam as necessidades. Aqui, falaremos um pouco sobre tudo o que tornou as ativações tão especiais.

Estrutura das ativações


O tobogã

Foi construído sob medida com 6m de descida dupla, estruturado em ferro e o escorregador com acabamento em fibra. Os materiais foram escolhidos para garantir a eficiência e segurança da atração. Algo robusto e elegante o suficiente para aguentar longas horas de atividade. As paredes foram feitas em MDF com acabamento em lona impressa para tornar o tobogã bem visível e inserido na experiência do conceito SKY É MAIS. Apliques com a logo do cliente em recorte foram preparados para ajudar nessa função.


O lounge

Para funcionar de forma conjunta, o lounge foi estruturado em ferro, mdf e com acabamento em pintura vermelha e lona impressa nas paredes internas. O piso de madeira no interior do lounge foi pensado para proporcionar um contraste e trazer um tom de modernidade, junto com a parede com cartazes lambe-lambe criados especialmente para o evento e os pufes descolados.


O portal de entrada

O portal de entrada é a "cereja do bolo", com acabamento em pintura, detalhes em led e a logo ?SKY? retro-iluminada. Uma estrutura convidativa e preparada para encantar de dia e de noite. O público total do evento foi de 70.000 PESSOAS, sendo que aproximadamente 2000 pessoas passaram pelo tobogã, 1500 pela Fun Station e 250 no camarote.


A Fun Station

Um verdadeiro espaço de diversão, dentro de um container vermelho de 12 pés, com uma grande logo da ?SKY? retro-iluminada. As paredes internas eram em lona impressa e contavam com cartazes lambe-lambe. O piso da parte interna era do tipo deck no térreo, com piso rampado de ponta a ponta, uma escada e mezanino de ferro, com guarda corpo em ferro com acabamento em pintura branca. Na parte superior, o piso era do tipo bus. Seis pufes pêra e lâmpadas amarelas compunham o ambiente, complementados por spots de luz e luzes de led vermelho no contorno da parte interna, que ajudavam a deixar o local com aspecto moderno e convidativo.


Espaços e ambientações extra

O camarote foi todo envelopado com o KV da ativação, na medida de 5 x 10m. O ponto de de distribuição de ingressos para clientes Prime no Hotel Confort Suites Flamboyant contava com um balcão de apoio adesivado com o KV da ativação. Para manter a unidade visual decontraída, instalamos piso bus em toda área e incluímos um mobiliário clean para compor a ambientação. Na entrada do festival, haviam 10 bandeiras da SKY, já mostrando a presença da marca para quem chegava.


Brindes

2.000 Copos Personalizados com logo da SKY e do Festival foram distribuídos.


Resumo/Descritivo técnico e estrutural:

Tobogã: construído em estrutura de ferro, com guarda corpo e escadas no mesmo material. O acabamento foi em pintura e revestimento em MDF, com corrimões em metal e fechamento lateral em madeira. Carregamento máximo permitido: 3000 kgf. Carga acidental máxima para o mezanino: 250kgf/m2. Peso próprio do mezanino: 15kgf/m2. Sobrecarga de utilização: 179kgf/m2. Capacidade máxima de pessoas: 6 Pessoas (2,05 pessoas por m2). Carga máxima por descida em cada pista do tobogã: 150KG. Pórtico de entrada para área do tobogã com dimensões de 10,40m x 4,20m.

Fun Station: a estrutura principal foi feita de ferro, com guarda corpo e escadas no mesmo material, acabamento em pintura e revestimento em MDF, com corrimões em metal e fechamento lateral em madeira. Carregamento máximo permitido: 2250 kgf. Carga acidental máxima para o mezanino: 250kgf/m2. Peso próprio do mezanino: 10 kgf/m2. Sobrecarga de utilização: 198kgf/m2. Capacidade máxima de pessoas: 12 Pessoas (1,33 pessoas por m2).

O camarote tinha estrutura cedida pelo Festival, construído em octanorm em uma área de 5m x 10m, com duas paredes de MDF de 5x2,50m. Teto com forração em tecido preto e mobiles com elementos do KV.

Data da montagem: 26 a 29 de junho de 2018.


Equipe Operacional

O time de operação foi enxuto, porém completo, formado por profissionais que conseguiram dar todo o suporte necessário para o evento. Foi constituído por:

. 3 produtores

. 10 Promotores (6 no Tobogã / 3 na Fun Station e 1 no camarote)

. 5 Seguranças, sendo 4 para tobogã e 2 para Fun Station

. 2 brigadistas para Fun Station

. 01 pessoa para Serviços de limpeza

. 01 fotógrafo profissional


Todos os profissionais envolvidos e o público tinham à disposição:

. Seguro Responsabilidade Civil e Acidentes Pessoais.

. Termos de responsabilidade para menores de 18 anos e também para maiores de 18 anos.

. EPIs para os técnicos durante a montagem e desmontagem.

. ART de toda ativação


Abordagem do receptivo


Tobogã:

Dois promotores recebiam as pessoas e entregava um termo de responsabilidade para que pudessem participar da ativação. Na entrada da escada um promotor entregava o tapete para que a pessoa pudesse descer no tobogã. No inicio da descida do tobogã havia um promotor auxiliando as pessoas, um promotor no final da descida entregando brinde e um promotor no lounge auxiliando no totem carregador de celular.


FunStation:

Promotores organizavam a entrada e saída do publico na ativação.


Camarote:

Um promotor recepcionava as pessoas e auxiliava nas ativações da Gif Machine e totem carregador de celular.

Galeria de Fotos

O público total do evento foi de 70.000 PESSOAS, sendo que aproximadamente 2.000 pessoas passaram pelo tobogã, 1.500 pela Fun Station e 250 no camarote.

Como era desejado desde o início, a ação teve repercussão significativa nas redes sociais, com 110 postagens com a hashtag #skyémaisvillamix e 230 gif animados e tirinhas de fotos.

Tivemos ainda alguns sites falando da ação:

https://www.promoview.com.br/live-marketing/sky-leva-experiencias-exclusivas-ao-villamix-festival.html

http://ohoje.com/noticia/cultura/n/151368/t/sky-leva-entretenimento-no-festival-villa-mix-goiania

https://publicidadeecerveja.com/2018/06/28/sky-leva-experiencias-exclusivas-ao-villamix-festival-em-2018/

Para ajudar a aumentar o buzz, tivemos presença de influencers nas três ativações, que tiravam fotos e postavam com a hashtag #skyémaisvillamix. Ao final, o projeto cumpriu com sucesso os objetivos propostos no início, aproximou a marca de um público selecionado vindo de todos os lugares e ajudou a reforçar o seu conceito.

Galeria de Fotos