? Conteúdo
A Tetra Pak realiza, todos os anos, o Kick Off Americas para alinhar as diretrizes e as ações que cada regional deverá seguir, em busca de um objetivo único global. Para 2018, a diretriz global era divulgar e difundir que esse ano era o de INTEGRAÇÃO na empresa, reformulação geral de departamentos, onde o foco é que o cliente possa entender a Tetra Pak como UMA SÓ e não como departamentos separados. O maior desafio era conquistar o engajamento de todos, mostrar que todos são mais que apenas um profissional da companhia, que todos têm o potencial e devem agir como um time unido, tão unido que cada um deve ser visto pelos clientes como a Tetra Pak toda. Por isso, o conceito desenvolvido foi ?All in One?, para mostrar a força de cada um, que não existem limites, barreiras, que todos têm a Tetra Pak dentro de si. Inclusive, para ficar bem claro esse conceito, a MC2 o traduziu em uma peça muito simples e que quase sempre passa despercebida: o crachá. O nome de cada participante era apresentado com um complemento logo na sequência, dessa forma: ?João, também conhecido como Tetra Pak?.
Uma das inspirações para o conteúdo do evento foi o case da Zappos. A empresa americana de calçados e roupas é um grande exemplo de como tratar e conquistar o cliente. A excelência na entrega dos serviços é uma especialidade tão forte que já houve cliente que quis fazer seu casamento na sede da companhia. A agência convidou para uma apresentação especial a speaker of the house da Zappos, Erica Javellana.
O evento foi uma verdadeira experiência maximizada. Na Costa Rica, local escolhido pela MC2, os convidados puderam visitar um cliente da Tetra Pak, a ?Dos Pinos?, para conhecer como a companhia atua e como influencia e ajuda seu cliente no dia a dia. Uma imersão em negócio local parceiro que traz um conhecimento diferenciado e bastante prático, uma nova visão para o público presente.
Materiais usados na comunicação para os convidados:
? Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando desafios e soluções
O local do evento precisava ser pensado estrategicamente porque vinham convidados de todos os cantos das Américas. A MC2 optou pela Costa Rica, por estar bem centralizada e para prezar pelo conforto de todos, fazendo com que não tivessem trechos tão longos de viagem para ninguém.
Além disso, também foi uma estratégia da agência potencializar o evento e tirar o máximo proveito do voo que já seria feito para trazer mais que a experiência de negócios para o público. A agência quis tornar o evento inesquecível também por meio de experiências culturais aos convidados. Por isso previu um tempo livre e ofereceu dicas de roteiros e informações sobre a cultura da Costa Rica a quem quisesse explorar o local. Inclusive, antes mesmo de chegarem para o evento, foi disponibilizada uma rádio online exclusiva com músicas típicas do país, para todos já irem entrando no clima local.
? Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
A necessidade de alinhamento das diretrizes e das ações que cada regional deveria seguir em busca de um mesmo objetivo global foi alcançado, com a divulgação de um manifesto no último dia de evento, que se tornou a ?bíblia? executiva para todos os Presidentes e Diretores do Cluster das Américas!
Isto foi alcançado graças a possibilidade que o grupo teve de desfrutar de um ambiente de eventos que proporcionou um clima para aflorar a fertilidade de ideias e possibilidade de interação e compartilhamento de posicionamentos.
Durante os três dias de evento, oferecemos plenárias e salas para walk about confortáveis e equipadas com todos os recursos necessários ao desenvolvimento das várias atividades e workshops propostos. Além disso, foi contemplada a parte social do evento, com atividades culturais típicas da Costa Rica, que proporcionou a Integração colaborativa de todo o grupo.