Os eSports também ocuparam um lugar importante na BGS e a Arena Vivo foi palco das finais dos cinco torneios da Brasil Game Cup, cada um realizado em um dia do evento. Na quarta-feira, 11/10, a UFABC Storm venceu a UTFPR WasDevils por 2 a 0 e garantiu o título no UNILoL, uma competição de League of Legends entre times universitários. Na quinta-feira, 12/10, Randall foi o grande campeão do campeonato de Clash Royale, o único disputado individualmente, derrotando na final o adversário LecoCR por 3 a 0. Sexta, 13/10, foi a vez da clássica disputa de DotA2, que esse ano teve a Midas Club Elite como vencedora, batendo a TShow na decisão por 3 a 2. Já sábado, 14/10, na estreia do torneio feminino de Counter Strike: Global Offensive, as meninas da Vivo Keyd ganharam da Bootkamp por 3 a 0. Por fim, domingo, 15/10, foi dia do time masculino da Bootkamp superar a Brasil Gaming House por 3 a 2 e sair com o título de campeão masculino de CS:GO da BGC.
Todos os times vencedores tiveram seus nomes gravados no troféu Ralph Baer, uma homenagem ao criador do primeiro videogame da história.
Antes dos jogos, pela primeira vez na história, a BGC teve shows de abertura, conduzidos diariamente pela banda Vivalma, que tocaram temas famosos dos games. Já as apresentações das partidas foram comandadas pelo jornalista Bruno Micali e pela apresentadora de eSports Nyvi Estephan.
Além dos torneios, a BGC emprestou seu palco para alguns dos momentos mais aguardados dos visitantes: a entrega do prêmio Lifetime Achievement Awards à Hideo Kojima, mente criativa por trás da série Metal Gear, uma das mais importantes da história dos videogames. Uma votação popular elegeu um fã para realizar a entrega do troféu ao artista. Além do troféu, Kojima eternizou suas mãos no Wall of Fame da BGS.
A BGS 2017 contou com grandes marcas patrocinadoras, como VIVO, TNT, NIssin com Cup Noodles, Cinemark, Fini e Dell.
Cada patrocinador contava com espaços de, até 50m2 com grandes ativações para o público presente.