Detalhe do Case

Prêmio Caio 19ª Edição

Case: Hinode Fest

Candidato: Eco Comunicação & Marketing
Cliente: Grupo Hinode
Segmento: Eventos
Categoria: Evento de Relacionamento
Estado: CE

A Hinode é um grupo no sentido mais completo da palavra.

Eles pensam juntos para poderem pensar maior. Reúnem ideias, pessoas e sonhos.

Foi assim desde o começo, em 1988.

É preciso muito desprendimento para iniciar um negócio com a missão de ajudar as pessoas a mudarem de vida. A transformarem suas vidas por meio de uma atitude empreendedora. Muitas vezes, até a sair de uma situação difícil e ter uma perspectiva de subir, degrau a degrau, para viverem, realizar e sonhar cada vez mais alto.

Esta visão orientou o Grupo Hinode a entrar no mundo corporativo pelas portas do Marketing Multinível e, nele, chegou aos 30 anos de forma sólida e sustentável, com milhares de consultores em cada cantinho do país que, com seu trabalho, ajudam a multiplicar o sonho da beleza, da estética e do bem-estar.

É nesse segmento, portanto, que o Grupo Hinode atua. E conta com uma estrutura gigante, tanto para o desenvolvimento de produtos, como para o desenvolvimento das pessoas que, afinal, são o seu maior patrimônio.

Do ponto de vista de produtos, são mais de 600, entre fragrâncias, maquiagem, linha masculina, corpo, cabelo, rosto, infantil, oral care, produtos para casa, bem-estar e performance.

Possui uma fábrica com 12 mil m², sendo 9 mil m² de área fabril, com capacidade instalada de 9 milhões de unidades mês e condições para dobrar de tamanho.

A fábrica, localizada no município de Jandira (SP), é referência no segmento e foi projetada para atender aos mais altos padrões de qualidade, equiparados aos da indústria farmacêutica.

Tem mais de 450 franquias e ganhou o Prêmio de Empresa do Ano em 2017 pela Atualidade Cosmética.
No desenvolvimento de pessoas, o Grupo Hinode tem um Home Center, para experimentação e retirada de produtos, treinamentos, reuniões e aqueles que querem tornar-se um consultor.

Tem uma Universidade, com um processo contínuo de inovação de socialização do conhecimento e do saber. Afinal, é uma empresa de pessoas que, na ponta, são a sua marca. Daí a necessidade de aprimoramento constante.

E ainda tem o Instituto FAR, com projetos de responsabilidade social, ambiental e econômica nas áreas de educação, direitos da criança e adolescentes, esporte, cultura, direitos humanos e assistência social.
No segmento de eventos, realiza dezenas anualmente e em todo o país.

E conta com a parceria da Eco Comunicação, que conhece o mercado como ninguém e trata os eventos do Grupo Hinode, seja para 700 ou para 40 mil pessoas, com a mesma atenção

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O Hinode Fest Fortaleza tem dois lados. O lado de fora e o lado de dentro.

Um é razão pura. Técnica, domínio, conhecimento, precisão, administração para cuidar de toda uma infraestrutura para 17 mil pessoas, que compreende: praça de alimentação, banheiros, acessos, centro médico e ambulância, bombeiros, comunicação visual, 10 estandes para lançamento de produtos com transmissão simultânea, autorizações, órgãos públicos, inspeções.

Um evento sem intervalo, que precisa de limpeza, manutenção e abastecimento o tempo inteiro, sem perder a magia, a qualidade e a eficiência.

Ainda tem a parte do deslocamento de móveis, equipamentos, cenários, produtos, prêmios, carros importados, para Fortaleza, com todos os desafios por terra e por ar.

Responsabilidade, acima de tudo, com as pessoas, fornecedores, profissionais de cada um dos milhares de itens que um evento deste porte exige.

O outro lado é o lado de dentro. Não por acaso, o lado do coração. Lá dentro é onde a magia acontece.
Foram precisos os dois pavilhões do Centro de Convenções, sendo um para toda a parte da Expo e infraestrutura e, ainda, um evento paralelo, o Encontro de Diamantes, para 4 mil pessoas.

E o outro pavilhão, este, para o grande espetáculo ? surpreendente, grandioso e magnifico, em dois dias. O espaço onde 17 mil pessoas, dos 4 cantos do país, foram realizar o seu sonho. O sonho da transformação social. Do progresso, do desenvolvimento, do crescimento pessoal e profissional.

O sonho de estar frente a frente com seus líderes e inspiradores, conhecendo os novos lançamentos em primeira mão, sempre muito esperados.
Fazendo relacionamento com outros consultores, trocando informações e experiências, reencontrando amigos.

E também sendo reconhecidas pelo seu desempenho, pela sua dedicação e talento na arte de reunir pessoas e sonhos, fazendo disso vendas, resultados, ganho e progresso.

Uma festa, como o próprio nome diz, num cenário de pura magia, sol, mar, praia, povo alegre, a terra do humor e da generosidade.

Entre tantas atrações e personalidades, entre elas a Viviane Araújo, embaixadora de alguns produtos, podemos considerar como ponto alto os vários momentos de premiação. Cada um é um show a parte, com vídeos, espetáculos musicais, de acordo com cada categoria e cada prêmio.

Vamos viver um pouco dessa magia!

? Categoria Diamantes ? Cruzeiro Nacional
? Categoria Diamantes Elite ? Resort
? Diamantes Duplo ? viagem para Cancún
? Diamantes Duplo Elite ? BMW
? Diamantes Triplo: viagem a Disney
? Imperial Diamante: um Evoque e viagem à França
? Imperial Elite: viagem a Dubai
? Imperial Two Stars: viagem à Polinésia Francesa, um relógio importado de grife e uma jóia de grife internacional
? Imperial Three Stars: R$ 750.000,00
? Imperial Titan: um Lamborghini ou uma Ferrari, uma fragrância Titan Signature e todas as viagens
? Titan 200k: 1 imóvel no valor de U$ 1.5 milhão em qualquer lugar do mundo.

Como se pode ver, um verdadeiro espetáculo. São 2 dias de emoção o tempo todo. Música. Festa. Um evento onde acontece até pedido de casamento. Um evento de família para famílias. Um encontro de ideias, sonhos, pessoas e crescimento.

?Siga o seu coração. Ele sabe o caminho?

Levadas pelo coração e motivadas pelos sonhos, 17 mil pessoas desembarcam em Fortaleza para um evento de dois dias cuidadosamente pensado, idealizado e construído para elas.

Mas antes da magia acontecer, todo um trabalho de base foi realizado, considerando todos os desafios do destino.
No entanto, usando as inovações tecnológicas, aliadas à experiência da agência e competência de cada um dos fornecedores, do transporte à cenografia, da alimentação à limpeza, fizemos acontecer mais uma vez, surpreendendo e encantando cliente, convidados, diretores e cada pessoa envolvida na sua entrega.

Foram muitos desafios superados e vencidos, tais como:

- 530 m² de LED foram transportados do Rio de Janeiro para Fortaleza;

- Uma Lamborghini veio de Brasília;

- Palco de 1050 m²;

- 17 mil pessoas sentadas!

- Os 10 estandes para lançamento de produtos foram recriados, construídos e instalados em duas semanas, com o detalhe de que eram estandes personalizados para cada lançamento de produto;

- Inclusive o Grupo Hinode recebeu o Prêmio ABRE de Embalagem Brasileira pela embalagem da fragrância Venyx, sendo eleita pelo voto popular.

- Área VIP para 300 pessoas;

- Cenografia diferenciada para cada momento do evento, seja de reconhecimento, seja de atualização técnica. Multitela, som de show e espetáculos personalizados por categoria;

Ufa! Assim, chegamos ao final, unido razão e emoção na mesma medida, pela grandiosidade e, sobretudo, pela importância que um evento como este desperta e constrói na vida de cada um dos consultores.

Tudo nesse evento, se você reparou, tem dois lados. Na parte dos resultados não poderia ser diferente.

Tivemos os resultados emocionais que, obviamente, se transformaram em vendas. Mas para que as vendas acontecessem, era preciso encantar as pessoas, valorizar e reconhecer as pessoas, dar desenvolvimento para a vida e para o trabalho, realimentar seus sonhos com novos produtos e novas motivações.

Um evento desta magnitude e, acima de tudo, com este propósito, conseguiu tocar o coração de cada um dos 17 mil consultores.

Com todos os desafios técnicos e de infraestrutura, e também com todo o seu conteúdo, dinâmico, empolgante, um verdadeiro show de motivação, usando e abusando dos recursos tecnológicos, luzes, cores, imagens, LED, som extraordinário, tanto em termos de potência e qualidade, quanto de trilhas sonoras, efeitos e emoção.

Os resultados são percebidos no aumento do faturamento e crescimento do número de novos consultores e fortalecimento da crença no modelo de negócio.

Os treinamentos que acontecem durante os eventos subsidiam os participantes com informações e ferramentas para o fortalecer o desenvolvimento dos negócios e preparam a equipe de vendas com informações sobre os produtos e boas estratégias de comercialização e incremento de vendas.

Os lançamentos, por sua vez, potencializam os resultados através do incremento de linhas e novos produtos que ampliam as oportunidades de venda através da estratégia de consumo inteligente.

E para completar a tríade de sucesso dos eventos, os reconhecimentos valorizam aqueles que conseguiram grandes resultados e superaram seus limites. Essa ferramenta traz fortes impactos na liderança e colabora para que os participantes saiam da zona de conforto e busquem atingir resultados cada vez maiores.

Palavra do Grupo Hinode. Obrigado!

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