A D.Mattos foi a agência escolhida pela HBO para planejamento e construção das ativações do canal que aconteceram em setembro de 2017 na Arrancada SKY, realizando a gestão do espaço durante todo o evento e ativações.
Como parte da sua divulgação institucional a HBO nos deu o desafio de unir, num mesmo ambiente, 10 séries que comunicavam o objetivo do canal, construindo entretenimento como arte. O público deveria conhecer suas produções originais mais recentes, seus personagens e universos. Para tanto, criamos uma unidade no espaço pela identidade visual preto e branco da HBO, num cenário assinado por Luis Fronterotta, que conseguiu transmitir o conceito de cada série através da construção de ilhas temáticas interativas de cada série no espaço da festa.
A imersão se iniciava em um túnel de entrada, onde foram exibidos em TVs e fotos as produções originais em questão. Ao entrarem na festa, os convidados receberam uma pulseira numerada, e espalhados pelo evento, ao lado das ativações de séries, haviam pontos de QRCodes, o convidado com o próprio celular podia ler o QRCode. A primeira tela da leitura trazia um conteúdo da série e um campo para digitação do número da pulseira. Após clicar no botão ?Sortear? aparecia em tempo real o resultado (premiado ou não), controlamos o sorteio por Qrcode, tempo e número de acessos. Os convidados retiraram seus brindes na saída do evento.
Os espaços de ativação das séries foram posicionados no ambiente principal da festa, onde o público se deparou com mais destaque para as séries mais famosas da HBO, num espaço maior com cenografia mais trabalhada e mais elementos para interações e Picture opportunities.
Para GOT (Game of Thrones), a maior série do canal, trouxemos o desejado Trono de Ferro que gerou filas para fotos, se tornando um dos lugares de destaque da festa. Na ativação de Veep, série de humor que se trata da tentativa de reeleição da então vice-presidente dos Estados Unidos, foi montado um backdrop com a bandeira dos estados unidos e o logo do seriado, junto ao cenário em que Julia Louis-Dreyfus posou para o poster oficial. No espaço de Westworld, remetemos as cenas de laboratório, a icônica criação dos androides.
O bar era uma experiencia a parte, dialogando diretamente com as séries cada drink remetia a alguma produção: Cuba Libre pra GoT, Mojito para Westworld, Gin Tônico para Ballers, Manolo para A Vida Secreta dos Casais, Cassis Frech para VEEP, Espanhola para The Deuxe e Gin Tropical para O Hipnotizador.
Em expositores menores, as outras séries foram representadas de formas não menos interessantes, na ativação de Ballers, um promotor caracterizado de Spencer Strasmore em seus tempos bem sucedidos de jogador de futebol americano; em The Deuce, um casal de promotores interpretavam um Martino e Eileen Merrell.
Para O Hipnotizador, seu espaço foi montado com uma cadeira e um relógio. A Vida Secreta dos Casais estava presente na decoração do seu estande, a presença da série Room 104 estava marcada na festa com sua icônica porta com o número 104, representando o quarto de um hotel americano que conta a história de todos os que passam por ele.
Para GregNews e Silicon Valley, placas indicavam elementos das séries, na primeira o slogan ?humor é coisa séria? foi exposto junto a uma montagem com o host Gregório Duvivier e, na seguinte, uma placa que indicava o caminho para Silicon Valley foi instalada.