Relacionamento é o centro de tudo
O objetivo do evento é reunir e propor a integração entre pessoas, clientes, marcas e o próprio Mercado Livre, através de conteúdos de grande impacto e relevância. Dessa forma, os estandes e conteúdos propostos favoreciam a geração de negócios e aproximavam os convidados, expositores e patrocinadores através de espaços criados para enfatizar a demonstração de produtos e serviços que vinham a facilitar a vida de todos.
O evento não tem como foco ensinar a vender, o foco está voltado em apresentar ferramentas cada vez mais eficazes e novidades em todos âmbitos do marketplace. Assim, os participantes têm a chance de aumentar ainda mais suas vendas empregando técnicas distintas que aprenderam ouvindo as experiências de outros empreendedores.
Um evento que recebeu profissionais e consultores do mercado de e-commerce, criadores de tecnologia, desenvolvedores, integradores, empreendedores digitais, startups, engenheiros de software e estudantes em uma grande rede de relacionamento e network com possibilidade de cruzamento de interesses e economia de recursos para geração de novas oportunidades de negócios a curto prazo.
Por isso, o Mercado Livre Experience é, foi, e ainda será nas próximas edições uma excelente oportunidade de networking dentro dos segmentos de tecnologia e e-commerce, que não param de crescer no Brasil. Uma grande oportunidade para estar em contato constante com diversos outros profissionais do Brasil inteiro. Dessa maneira, o evento oferece visões e até mesmo novas parcerias ou fornecedores.
Ficha Técnica do Evento:
Título: Mercado Livre Experience
Tema: Mercado Livre Experience 2017
Data: 2 de setembro de 2017
Local: São Paulo Expo, São Paulo
Número de participantes: 6.226 participantes em quase 12 horas de evento
Número de estandes: 59, sendo 40 patrocinados e 19 internos
Plenárias: 8 plenárias de conteúdos
Palestrantes: + de 50 palestras e workshops
Conceito: Conectar o mercado em um dos maiores eventos de e-commerce do Brasil.
Criação e Desenvolvimento: People Comunicação
Produção Geral: People Comunicação
Profissionais Envolvidos direta e indiretamente: 1.390 pessoas
Tempo de Planejamento: 03 Meses
Descritivo de produto ou serviço realizado
Criação e planejamento geral do evento e dos estandes internos
Produção e montagem da feira e plenárias
Operacionalização e comercialização dos espaços, estandes internos e de parceiros
Desenvolvimento de ativações institucionais e proprietárias para cada uma das marcas participantes.
Coordenação e produção dos conteúdos artísticos das 8 salas de plenária e workshops
Criação de line up de conteúdo
Criação e desenvolvimento de vídeo institucional de abertura. (https://youtu.be/UU4n5suI31w)
Criação e desenvolvimento de vinhetas animadas, locuções e conteúdos de imagens de projeção.
Administração geral de 140 fornecedores diferentes, parceiros e patrocinadores
Produção do evento em sua totalidade.
Briefing e desafios
Desenvolver um evento que ofereça conteúdo especialmente focado no mercado de e-commerce, otimizando a participação de desenvolvedores e vendedores para gerar novas oportunidades de negócio.
Estratégia
A estratégia foi desenvolver um evento que reforça a conexão entre marcas e pessoas e com isso explorá-lo visualmente na cenografia e ativações, que foi totalmente desenvolvida com o conceito de conexão entre pessoas, marcas e conteúdos.
E para reforçar visualmente esse conceito, utilizamos fitas e elásticos que ajudavam a estruturar os ambientes e a compor todo o espaço conectando tudo e todos.
Para os estandes, o espaço foi inspirado nos projetos urbanísticos das grandes cidades do mundo explorando a lógica de divisão de quadrantes de acordo com a importância hierárquica de cada um. Assim, a localização e circulação do público no evento ficou mais simples e fluída, gerando um evento com fluxo inteligente e intuitivo proporcionando uma experiência única aos visitantes.