O briefing de TNT, uma das principais propriedades do portfólio Turner, era um verdadeiro desafio: conseguir com que alguns dos maiores decidores de compra de mídia da propaganda brasileira confirmassem presença em um evento da marca, numa data para lá de concorrida: o Dia do Mídia. Nossa estratégia para ganhar a preferência destes profissionais foi a ousadia e o ineditismo. Criamos um evento cinematográfico, digno de verdadeiras estrelas, com muita atenção e cuidado em cada ponto de contato. O primeiro sinal disso veio logo no convite: nada de e-mails impessoais enviados por ferramentas. Ao invés disso, uma mensagem escrita e disparada diretamente do e-mail do Diretor de Ad Sales da Turner, Gilberto Corazza. Durante a etapa de RSVP, também oferecemos transporte privativo como cortesia para os convidados, mas não um transporte comum: carros vintage com muito estilo e personalidade foram às principais agências de propaganda de São Paulo buscar os executivos, conferindo mais um elemento de exclusividade para esta ação de relacionamento.
O local escolhido para o jantar foi a Escola da Arte Culinária Laurent Suaudeau, uma elegante e intimista casa com arquitetura neocolonial no coração do Jardim Europa, em São Paulo. O chef Laurent, que há 18 anos comanda a escola, sempre gostou de ensinar e se dedicar à formação de novos cozinheiros e, por isso, no ano 2000, deixou as cozinhas estreladas de São Paulo e colocou toda sua experiência a serviço da escola.
O evento proporcionou aos participantes uma experiência sensorial cinematográfica, digna dos maiores clássicos do cinema que todos conhecem e assistem no TNT. Apoiados por uma seleção de filmes que marcaram diferentes gerações, criamos um jantar no qual os convidados se sentiram como estrelas e acabaram caindo de paraquedas em um set de gravação de cinema. Após os convidados sentarem-se à mesa, o VP de Ad Sales da Turner fez um breve discurso agradecendo a presença de todos e, então, pediu que colocassem uma venda de olhos para que tivesse início a experiência.
Neste momento, uma equipe de atores e sonoplastas entra em cena para tomar o ambiente com sons vindos diretamente de um bistrô parisiense. Entre um tintilar de copos, talheres e panelas, de repente, um invasor entra gritando no restaurante, ameaçando roubar o livro secreto do chef Laureant. Entre sons de briga, tiros e até uma explosão, o invasor finalmente é vencido pela equipe de cozinha e sua incrível habilidade em manusear facas. Quando tiram a venda, os convidados descobrem um verdadeiro cenário de guerra: panelas, facas e pratos quebrados pelo chão, o chef Laurent e sua sus chef todos cobertos por penas de galinha e a equipe de cozinha, vista pelo vidro que integra com a sala, parece preocupada com um dos membros da equipe, que está em chamas!
Para que todo este espetáculo ao vivo pudesse acontecer de maneira orquestrada, a equipe artística contou com nada menos do que 18 atores e 1 diretor de teatro, além de uma talentosa equipe de sonoplastia. Depois do show, o Chef Laurent apresentou sua equipe e preparou os convidados para degustar uma sequência de 7 pratos criados exclusivamente para o evento, inspirados nos gêneros de maior sucesso do cinema. Além dos sabores surpreendentes, os pratos foram servidos acompanhados de trilhas sonoras únicas e iluminação que conduzia o mood de cada gênero.
- Ação: caramelo de champignon acompanhado de seu próprio consomé, banhado em nitrogênio líquido harmonizado com vinho branco.
- Animação: reprodução do ratatouille do filme, acompanhado de um pão aerado de espinafre e harmonizado com vinho branco.
- Suspense: peixe levemente curado, acompanhado de jus de coco e jambu, com crocante de fruta Cambuci harmonizado com vinho branco.
- Comédia: massa fresca recheada com damasco, nozes e mussarela de búfala, harmonizada com vinho branco.
- Drama: Carré de javali servido com esferificação de molho agridoce e mandioca reconstituída como carvão harmonizada com vinho tinto.
- Família: algodão doce servido com salada de frutas confitadas e uvas gaseificadas harmonizado com champagne.
- Romance: esfera de chocolate recheada de tiramissu e harmonizada com champagne.
Na saída todos ainda foram presenteados com um mimo: uma caixa de chocolates Stefan Behar com 4 sabores surpresa:
- Romance: Boquinha de Dulce de Leite
- Ação: Crispie de Avelãs
- Comédia: Flor de Maracujá
- Suspense: Noir 70% com recheio de champagne brut
O All Stars Dinner é um projeto estratégico que envolveu uma refinada linha de raciocínio que culminou na enorme adesão por parte do público na data mais concorrida do ano entre os profissionais de mídia. É também um grande case de relacionamento para a F/Malta e para o cliente, já que, ao final do evento, os convidados estavam em um clima bastante intimista, animado, cantando abraçados mesmo depois de a equipe de som ter encerrado suas atividades. Um verdadeiro sucesso de audiência!