Prêmio Caio

Detalhe do Case

Prêmio Caio 19ª Edição

Case: Stand Qualicoco

Stand Qualicoco

Candidato: Doble Comunicação e Eventos
Cliente: Qualicôco
Segmento: 09ª Edição
Estado: SP

A Doble Comunicação e Eventos surgiu há 04 anos, da necessidade e desejo dos sócios em atender ao mercado de eventos com uma forma diferenciada. O DNA da agência é a proximidade com seus clientes para um atendimento personalizado e exclusivo, para que a necessidade do cliente seja atendida com excelência e maneira diferenciada. Com know?how, inovação e ferramentas estratégicas, a Doble transforma as experiências com clientes em verdadeiros cases de sucesso, objetivando em parcerias duradouras entre cliente e agência. Karina Lorenzetti com sua larga experiência na área administrativa, cuida da saúde financeira da agência, William Andrade e Alessa Teo, ambos com vasta experiência em eventos e campanhas de incentivo, completam o time da Doble Comunicação e Eventos. Os 3 Apaixonados por qualidade, inovação e exclusividade, atuam no mercado de eventos e incentivo, desde 2014 e hoje atendem clientes como Barilla, Grupo Fleury, Intercement, Qualicoco, Recovery entre outros. A QualiCôco, nascida em 1992, em Santo Antônio da Patrulha-RS, com capacidade produtiva e de atendimento comercial a todas as Regiões do Brasil, é especialista em produtos industrializados e naturais, com a tradição de quem extrai o melhor que vem dos coqueirais. O objetivo da empresa é contribuir para sua alimentação mais saudável, por isso investem crescentemente em tecnologia, controle de qualidade e nas pessoas, garantindo o fornecimento de alimentos nutritivos e cheios de sabor. Da água ao óleo de coco, do chips ao cacau em pó, ou da manteiga ao dendê, a QualiCôco quer fazer parte da alimentação do consumidor, afinal comer bem é viver melhor! A parceria entre a Doble e a QualiCôco iniciou em junho de 2018, com a necessidade da empresa em participar da feira Naturaltech. Por estar com o prazo curto, a QualiCôco procurou a Barilla para indicação da empresa que iria realizar seu estande, que prontamente nos indicou. Com menos de 20 dias para o evento, iniciamos a confecção do projeto, aprovações junto à organização e a corrida contra o tempo para entregar um estande que atendesse toda as necessidades do cliente, como por exemplo a apresentação de seus produtos, proporcionando uma experiência agradável no local e não apenas um espaço para vendas.

Galeria de Fotos

Ficha Técnica do Evento: Nome da Feira, Exposição ou Congresso: Natural Tech Tema: Comer bem, para viver melhor! Metragem: 18m² Público estimado: 40.787 Passantes Local de realização: Pavilhão de exposições do Anhembi Inicio: 06 de Junho de 2018 Encerramento: 09 de Junho de 2018 Periodicidade: Anual Entidade ou empresa promotora: Francal Feiras NATURALTECH destina-se a promover o mercado de produtos naturais, probióticos e integrais, fitoterápicos e tratamentos complementares. Engloba toda a área de Alimentos Funcionais, Suplementos, Nutrição Esportiva e Estética. É uma oportunidade única de expandir o conceito desse segmento ao mercado profissional e de consumidores em geral, interagir com fabricantes e profissionais do setor; trocar experiências e debater assuntos relacionados ao desenvolvimento do mercado, por meio de seminários e atividades paralelas. Alimentos funcionais, probióticos e integrais, alimentos vegetarianos, produtos veganos, fitoterápicos, suplementos, linhas diet e light, mel e derivados, cosméticos naturais, óleos essenciais e velas, nutrição esportiva e estética, tratamentos complementares e equipamentos. O briefing do cliente era que em uma área de 18m² pudéssemos passar aos visitantes o Conceito: Comer bem para viver melhor, com foco na apresentação dos produtos e dos lançamentos, como também mostrando como podemos usá-los no consumo diário em substituição aos produtos convencionais, mantendo o sabor dos alimentos. Para suprir tais necessidades, desenvolvemos um projeto em que o estande ganharia cenário lúdico, transportando o visitante a uma loja de produtos à granel sustentável. Além de bonito, o espaço deveria ser funcional, já que receberia mais de 2 mil pessoas por dia, por isso ele foi pensado logisticamente para facilitar a circulação das pessoas e funcionários da marca, como também viabilizar os trâmites na hora da venda.

Galeria de Fotos

Para elaborarmos um projeto que atendesse as necessidades do cliente, nos dedicamos a uma pesquisa profunda, para levantar as melhores formas de disposição do local e seus produtos, para que tanto os visitantes como funcionários tivessem uma circulação tranquila pelo estande, viabilizando o passeio como também a possibilidade de gerar vendas sem que o espaço fosse desconfortável para cliente e para o vendedor. Pensamos também em como o ambiente poderia ser atrativo, despertando o interesse de quem por lá passasse, por isso resolvemos trabalhar o estande de forma lúdica. Por estarmos limitados em referência ao tamanho do estande, após diversas sugestões, optamos por buscar a alternativa de trazer para a cenografia o conceito de uma loja de produtos à granel e de aparência/origem sustentável. Utilizando cores, texturas e madeira sustentável, trouxemos com a ambientação um charme especial para o espaço, deixando de lado o pequeno tamanho e focando na exposição dos produtos de forma atrativa e efetiva, ressaltando a assinatura da marca de naturalidade.

Galeria de Fotos

A meta da Doble Comunicação e Eventos era a de atrair, por meio da produção do estande da QualiCôco, o maior número possível de visitantes para o local, proporcionando contato com os produtos, além é claro de viabilizar comodidade ao comprador na hora de adquirir a mercadoria. Durante o evento foi percebido que a cenografia e a disposição dos produtos foram essenciais para que o estande recebesse mais de 40mil passantes com conforto, apontando a ambientação como um dos grandes chamativos de público, já que o espaço remetia a uma linda loja de produtos à granel e de aparência/origem sustentável, que é a assinatura da marca, que tem como propósito contribuir para uma alimentação mais saudável. O estande bem estruturado e com possibilidade de receber a todos que por lá passavam com comodidade foi elogiado pelo cliente, que nos informou seu contentamento. Ficamos felizes com o feedback, já que esta edição da feira superou todas as expectativas de vendas e consumo dos produtos. Não tivemos acesso aos números de geração de negócios, porém fomos informados que a sobra foi de apenas 10% dos produtos levados para a feira.