Prêmio Caio

Detalhe do Case

Prêmio Caio 19ª Edição

Case: Maior evento corporativo do Brasil

O MAIOR EVENTO CORPORATIVO DO BRASIL

Candidato: TG
Cliente: Banco Santander
Segmento: 10ª Edição
Estado: SP

TROFÉU EXPO CENTER NORTE
Convenção Nacional

- Agência TG: Há quase 25 anos no mercado de Live Marketing, a agência TG realiza trabalhos de trade, eventos, endomarketing e CRM. Além da comunicação na ponta final, pensamos na operação, execução e otimização de recursos, estabelecendo relações com parceiros locais e globais, buscando novas tecnologias, plataformas e ferramentas. Temos parceria com a Tomorro, responsável por rastrear os quatro cantos do mundo em busca do que há de mais novo em tecnologia e inovação a serviço dos nossos clientes, e fazemos parte da Network One, a maior rede de agências independentes do mundo. Histórias com propósito, experiências únicas que repercutem, narrativas integradas que surpreendem: isso tem sido a base de todo o nosso trabalho! - Ficha técnica do evento Cliente: Banco Santander Agência de Live Marketing: The Group Comunicação (TG) Título: Encontro Anual 2017 Tema: Convenção de final de ano do banco Santander Número de Participantes: 40.000 funcionários do banco Número de profissionais envolvidos: 3.000 pessoas no dia do evento Local: Allianz Parque ? São Paulo Data: 2 de dezembro de 2017 Periodicidade: 8h de evento Abrangência: Brasil ? colaboradores do Santander vindos de todo o País Descritivo completo do serviço realizado: A TG foi responsável por toda a criação, incluindo key visual e desdobramento de peças de comunicação utilizadas pré e pós-evento, planejamento e desenvolvimento de todo o evento, incluindo roteirização e direção artística, além da operação/execução, envolvendo montagem e desmontagem do local.

Vídeo

Galeria de Fotos

Em atividade no Brasil desde 1982, o Banco Santander (Brasil), parte integrante do Grupo Santander da Espanha, é o terceiro maior banco privado do sistema financeiro brasileiro. Em julho de 2017, o número de clientes chegou a 20,6 milhões, e muitos deles foram conquistados com a compra de outros bancos. De 1997 até hoje, entre compras, acordos e consórcios, o Santander absorveu outros sete bancos. A somatória multiplica não somente o número de pessoas, mas as culturas particulares e inerentes a cada ambiente de trabalho em que estavam inseridas, uma pluralidade de pensamentos nem sempre saudável para o negócio. Em janeiro de 2016, Sergio Rial se torna CEO do Banco Santander do Brasil e propõe um grande desafio, entre muitos outros: criar uma cultura única, forte e homogênea em que todos se sintam parte de um mesmo time ? e joguem para ganhar, evidentemente. Para atingir seu objetivo, Rial não mede esforços, aliás, procura-os e os faz com prazer. Um novo presidente, com um pensamento que desconhece as palavras medo e excesso, inspira seus funcionários à ?expansão de suas caixas?, idealiza uma cultura moderna, focada na inovação e no cliente e um desafio para a TG: criar um evento que fosse um marco dessa nova cultura e, mais do que isso, uma experiência que gerasse comoção, emoção, surpresa e P.R.

Galeria de Fotos

Com mais de 3 mil pessoas trabalhando no dia do evento, a operação considerou alimentação e bebida à vontade para todos os convidados, áreas acessíveis para cadeirantes, limpeza, ambulatórios e ambulância, setor de achados e perdidos, além de toda a parte técnica de equipamento e iluminação. O encontro ainda contou com uma loja de produtos exclusivos desse dia, assim como nos festivais e shows, tudo para tornar a experiência única, exclusiva e ? mais importante ? inesquecível. Com os papéis definidos, é a hora da execução. Para isso, a celebração contou com equipamentos de ponta, fornecedores líderes em seus segmentos e muito trabalho. Colocamos o presidente do banco, Sergio Rial, com ares de popstar, chegando de rapel em um estádio de futebol, na frente de um público de 40.000 funcionários (praticamente todos), que o aplaudiu e gritou euforicamente. Contratamos a estrela mais brilhante e adorada entre os brasileiros para preencher o palco com sua gravidez de gêmeos (Ivete Sangalo) e uma das maiores vozes do Brasil para cantar o hino nacional (Fafá de Belém). Conseguimos atingir o objetivo proposto. Sim, conseguimos.

Galeria de Fotos

Construímos um evento que gerou milhares de interações nas redes sociais, mídia espontânea em renomados jornais e revistas do País e, acima de tudo, alto nível de reconhecimento e admiração do público-alvo ? o funcionário do banco. Como residual, o CEO, agora ainda mais pop e conhecido como homem-aranha, conquista além de seu objetivo inicial. Interações e mídias falavam, sim, das celebridades envolvidas no grande evento, mas a grande estrela, a que brilhou, encantou, conquistou e se perpetua na mente e no coração de todos os presentes é uma só: o próprio Banco Santander. Alguns números do evento: - Mais de 6 meses de trabalho. - 3 mil pessoas trabalhando no dia do evento. - Mais de 100 peças de comunicação criadas e finalizadas. - 7 diretores de arte e 2 redatores para a comunicação do encontro. - 10 mil litros de água consumidos. - 4 toneladas de palco. - 27 toneladas de equipamentos suspensos. - 50 mil pedaços de pizza servidos (além de cachorro-quente, hambúrguer e pipoca). - 8 mil litros de cerveja consumidos. - 12 quilômetros de cabos e fios na parte elétrica. - 6 minutos de fogos de artifício. - Ao todo, mais de 30 mil quilômetros percorridos por todos os convidados do Brasil inteiro para chegar ao estádio (é mais do que uma volta ao mundo). - 400 rádios de comunicação. - Mais de 50 profissionais de foto e vídeo. - 7 quilômetros de gradil. - Mais de 20 salas de apoio. - 8 horas de evento (considerando o esquenta no estádio). - 40 mil convidados. - Um encontro inesquecível.

Galeria de Fotos