Projeto/Conceito/Descritivo
Uma proposta lúdica envolvendo heróis e vilões foi a ideia inicial. O objetivo? Agregar conhecimento, aliando muito entretenimento e diversão. Os trabalhos de arquitetura cenográfica do Seta Experience Heroes começaram na construção do briefing.
Como sempre a união faz a força e a BUENO mergulhou de cabeça no projeto, onde profissionais de atendimento, planejamento, criação, compras, financeiro e finalização tiveram a oportunidade de participar de um rico brainstorming. E como a vida é mesmo feita de batalhas, foram descobertos na equipe verdadeiros especialistas no tema: SUPER-HERÓIS.
Após pesquisas e entendimento do tema proposto, foi realizado um trabalho de muita técnica e cálculos milimétricos na hora da construção do super palco da Plenária principal na Arena do Rio Centro, que se transformou em uma grande cidade cenográfica. Foi um desafio honroso para a BUENO realizar a montagem do palco da ARENA, dos pórticos e túneis que engrandeciam os acessos a todas as áreas, o cenário da festa Heróis e Vilões - o bem e o mau, com direito a mockups dos super-heróis e de atiradores, além das estações de experiências e da loja Hinode Seta Heroes.
***Imagem 1 à 21
A capacitação profissional na indústria de marketing de rede teve seus coadjuvantes: de um lado o Homem de Ferro, Homem-Aranha, Thor, Magneto. De outro: o Coringa, Super-Man e Batman. A agenda do evento foi repleta de treinamentos, palestras e muita festa.
Assim como uma gestação, a BUENO levou 9 meses para transformar um sonho em realidade e poder proporcionar o que tem em seu DNA: transformar arquitetura cenográfica em experiências.
Nesse projeto, a inovação começou desde a forma de apresentação, na qual todo conceito, etapas de trabalho, desenvolvimento dos fluxos, enredo e temática foram descritos e desenhados em formato de história em quadrinhos.
*** Imagem 22 à 37
A criação já ganhou riqueza conceitual desde então com esse recurso, pois todos desenhos foram desenvolvidos pela Bueno e serviram de inspiração para o cliente utilizar como brinde aos participantes.
As estações de experiências com reproduções gigantes de super-heróis foram espalhados por vários cantos, convidando os visitantes para uma verdadeira viagem pelo mundo dos quadrinhos e filmes.
Em um trocadilho entre o bem e o mal, a decoração da festa e do palco foi dividida entre preto e branco. O lado da luz x o lado das trevas. Lanterna verde, Mulher Maravilha e Flash. Capitão América, Surfista Prateado e Mulher Invisível. A vitória certamente foi a de quem pode participar e certamente sair de lá com uma evolução incrível.
O briefing do cliente teve como referências: espetáculo Marvel Universe Live, Comic Con Experience, Show da Beyonce, entre outros. Ou seja, tecnologia e impacto de peso para os visitantes da grande cidade cenográfica.
Quando é bom, o cliente pede mais vezes. Apesar de ser a responsável pela arquitetura cenográfica do evento pela segunda vez, a BUENO teve como missão revolucionar e trabalhar uma proposta inédita com todo o cuidado como se fosse a primeira.
Desenvolvemos então a Plenária na Arena, com capacidade para 3,5 mil pessoas em arquibancada, além de uma área VIP idealizada com lounges e todo conforto para os convidados GOLD. O palco principal ocupou um espaço bastante significativo já que era a ocupação mais importante da Arena e as projeções no telão complementou com grandiosidade a cenografia proposta, além da iluminação projetada por nossa equipe para ser uma atração interativa nos volumes e texturas da cenografia. A festa para 2 mil pessoas, também recebeu palco e um ambiente totalmente decorado no tema. A loja, muito elogiada na primeira edição do evento, teve a mudança de tema em 2017 e seguiu os padrões de qualidade do ano anterior, uma vez que foi muito elogiada pela funcionalidade e estática pelo cliente.
As expectativas eram grandes e o desafio para a BUENO era superá-las com um trabalho de co-criação impecável. Afinal, um tema que está sempre em alta na vida das pessoas merece uma cenografia com um projeto corporativo lúdico, que reúne inteligências multidisciplinares.
Neste sentido, as soluções desenvolvidas para transformar o local e evidenciar tudo com a cenografia, trabalhando detalhes milimétricos foram criar espaços para fotos com os heróis e uma exposição que brilhou os olhos dos participantes.
Para nós, da BUENO, é motivo de orgulho e gratidão poder realizar toda a cenografia de um evento desta magnitude para uma empresa que é gigante em valorizar sua força de vendas, que cresce a cada dia. Somos movidos à inovação e estamos sempre em busca de propor o que há de mais contemporâneo em tecnologia para a arquitetura cenográfica e acreditamos que conseguimos transmitir isso por meio do projeto Seta Experience Heroes 2017.