São Paulo foi a cidade escolhida para receber a quinta edição do Arnold Classic South América, o maior evento multiesportivo do mundo. A estreia do evento na cidade superou todas as expectativas; recebemos visitantes do Brasil e do exterior que prestigiaram a EXPO que teve patrocínio Diamond das maiores empresas do mercado de nutrição esportiva como Atlhetica Nutrition, BlackSkull, Integralmedica, Max Titanium e Midway.
O Arnold Model Search, maior concurso de beleza fitness do mundo em eventos esportivos, teve os mesmos patrocinadores e promoveu em São Paulo a segunda edição da etapa brasileira em um dos palcos da Expo. Tatiele Polyana e Gaston Zuniga foram eleitos os mais belos e como um dos prêmios, vão para Ohio em 2018. O próximo desafio da dupla será repetir o feito de Rafael Ferreira e Juliete de Pieri, vencedores da edição anterior, que levaram o 1º lugar da etapa internacional em Ohio.
Uma das competição mais amadas pelo Arnold Schwazernegger é o Bodybuilding Profissional, isso porque aos 15 anos, quando entrou no mundo dos esportes, começou a participar de competições de Bodybuilding e viu sua vida modificar rapidamente com o reconhecimento e visibilidade. Após suas vitórias, se tornou um astro do cinema com fama internacional e um político de sucesso. E sempre foi visto por ele, como um legado que o esporte lhe deixou. A retribuição é sempre em busca de difundir o esporte e a saúde com incentivo e palavras de força aos atletas.
Essa competição é um show a parte que acontece a noite e é assistido integralmente pelo astro, que gosta de fazer self, entrevistar os atletas para saber e mostrar a todos como foi a preparação e entregar pessoalmente os troféus. Essa competição teve patrocínio da BlackSull, Integralmedica e Midway. Os atletas precisam montrar um corpo em X, cintura fina, ombros largos e coxas grandes para ter mais chances nessa grande disputa. Além disso, o volume muscular, definição, simetria, tom de pele e coreografia são os critérios de avaliação para estabelecer o grande vencedor com o melhor ?shape?.
Na categoria ?Figure Pro? a simetria, definição, beleza e desenvoltura são os quesitos mais importantes. As atletas que exibem o corpo em Y, de frente e de costas também conquistam pontos a mais na disputa de beldades.
Em 2017, tivemos a apresentação de Whitney Jones e a linda e emocionante despedida da Brasileira Regiane da Silva no Fitness Pro
O Powerlifting, patrocinado pela New Millen, reuniu os 16 melhores atletas masculinos e femininos na divisão RAW (sem uso de equipamentos), que depois de uma acirrada disputa premiou como campeões, no feminino, a também campeã Mundial Ana Rosa Castellain e no masculino, Henrique Sinihur. O evento contou com uma plateia entusiasmada, que incentivou os atletas do começo ao fim.
Uma das competições mais ?fair Play? é o Desafio Internacional de Luta de Braço Brasil x Suécia, que foi muito aguardado pelo público e acompanhada de perto pelo próprio Arnold Schwarzenegger que vibrou com elas no palco. Nesta edição, novamente, as brasileiras Gabriela Vasconcelos e Tatiane Faria ganharam e deixaram o título aqui no Brasil. O evento foi gravado, com exclusividade, pela Rede Globo para o programa Esporte Espetacular, dando mais repercussão em todo o território nacional.
A competição ?Arnold Pro Strongman World Series? acontece em todos os Arnold Classic pelo mundo e reúne os melhores atletas de Strongman em provas variadas de força, resistência, velocidade e habilidade para levantar, arrastar e transportar diferentes objetos. Tivemos transmissão da Sportv e contamos com a participação de 7 atletas internacionais e 1 brasileiro. A final, realizada no palco principal, contou com a presença dos 6 melhores disputando a prova Dumbell. Rauno Heinla da Estônia foi o vencedor dessa grande batalha, Jerry Pritchett dos EUA, ficou em segundo, e Mateusz Kieliszkowski da Polônia, em terceiro.
Reunindo os melhores profissionais com mais de 200 atletas inscritos de muitos países das Américas, como Venezuela, Colômbia, México, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Chile e Peru, além do Brasil a 3ª Copa Pan-Americana realizada pela Federação Brasileira de Pole Dance com patrocínio da PCS, teve uma competição acirrada para ganhar o troféu de melhor atleta de Pole Dance das Américas que ficou na categoria profissional com Victoria Rame e Leonardo Perez, ambos da Argentina.
O Brasil tem uma particularidade: é o único evento a oferecer atividades paradesportivas. A Arena Inclusão é um espaço destinado a proporcionar a experimentação do esporte Paralímpico, assistindo e vivenciando cada modalidade. Pessoas com e sem deficiência puderam experimentar basquete em cadeira de rodas, bocha paralímpica, futebol de cinco e tênis em Cadeira de Rodas. Além disso, o evento contou com a ?I Exposição minha foto na Arnold?, que tinha como tema ?Atividade Física é para Todos?, e foi composta por fotos enviadas pelo público, com imagens de momentos de atividade física de pessoas com deficiência que também foi incentivado pela marca Wilson que foi um grande parceiro dessa arena que é amada por todos os visitantes.
Entre as novas atividades, o Cycling In The Air ofereceu aos participantes a oportunidade de pedalar nas alturas. Bicicletas ergométricas instaladas no heliponto do Tower Bridge Corporate, deu ao evento a união da sensação de liberdade, emoção, inovação e esportividade por meio do Spinning Outdoor. Foi uma aventura única, aliada à performance com suporte técnico da BodyTech a todos os participantes e patrocínio da ON, o astro Arnold Schwazernegger foi conferir de pertinho e incentivou ainda mais a todos.
Dentre as mais variadas competições tivemos a Arena Fitness, Bodybuilder Amador, Wushu Forma, Luta Olímpica, MMT, Muay Thai, Pebolim, Wushu Sanda, Street Workout, Jiu Jitsu, Judô, Jump Rope, Karatê, Strong Amador, Remo Indoor, Sambô, Xadrez e as novidades de 2017 que aumentaram ainda mais o número de competições, o Mas Wrestling e o cubo mágico, que trouxeram um novo público para a esfera esportiva vibrando nas 37 competições que aconteceram nos 3 dias de eventos.
O ?Arnold Business Lunch? foi mais uma novidade que a EXPO acrescentou no seu conteúdo. Estar perto de Arnold Schwarzenegger é o sonho de 10 entre 10 pessoas que visitaram o Arnold Classic South America, porém, para um seleto grupo de empresários e parceiros convidados, foi mais que realidade. Isso porque tiveram a oportunidade de participar do almoço de negócios com a presença do empresário e ator de Hollywood. O atleta e empresário Gustavo Borges foi o anfitrião e fez perguntas na intenção de obter estratégias e troca de experiências entre os empresários, amantes do esporte, da saúde e do bem estar, todos juntos em prol de entender os segredos de um grande homem de sucesso.
E nessa mesma visão, criamos o healthy Pavilion que é uma área de exposição destinada à divulgação e promoção de empresas e serviços ligados à saúde, qualidade de vida e sustentabilidade. O evento recebeu o público do congresso, reunindo expositores ligados à produção e comercialização de produtos naturais, veganos, vegetarianos, diet/light, probióticos, nutrição esportiva, fitoterápicos, gluten free/lactose free.
O ?Arnold Conference?, que está em sua quarta edição, é um grande sucesso sendo um dos maiores congressos de nutrição esportiva e esse ano, o evento contou com uma nova estrutura, inovando e apresentando ao público um mega palco de 360 graus com capacidade para 1.200 pessoas. Foram diversas palestras e workshops sobre os temas mais atuais do cenário de nutrição, esporte e fitness, com os profissionais mais conceituados da área.