Detalhe do Case

Prêmio Caio 14ª Edição

Case: AUDI - Salão do Automóvel

Salão do Automóvel 2012

Candidato: Figer 360
Cliente: Audi Brasil
Segmento: Serviços
Categoria: Operação e Produção de Estandes
Estado: SP

A Figer 360 é uma agência de comunicação integrada e sem limites. Atuamos como uma agência de LIVE  MARKETING para importantes clientes do mercado nacional e internacional, como Samsung, Audi, Disney, Itaú, Gafisa, Palmeiras, TOTVS, BASF, Mary Kay, Pelé Club, Ducati entre outros. A empresa nasceu da fusão da agência 360 Comunicação com o Grupo Figer, de Marketing Esportivo e Gestão de Carreiras, que possui o maior portfólio de jogadores de futebol do mundo. Com a fusão, a agência expandiu sua atuação para outros segmentos, como marketing cultural e esportivo.
A Figer 360 acredita que marcas e produtos devem fazer parte da vida das pessoas, trazendo-as benefícios e estando sempre em contato com o consumidor, dos pequenos aos grandes eventos. Prezamos que a experiência de marca seja para uma vida cada dia mais ao vivo.

No 27º Salão Internacional do Automóvel a Audi Brasil entregou à Figer 360 toda operação e produção do seu stand. A marca alemã que quer se destacar cada vez mais no mercado premium de automóveis no país fez a melhor escolha para brilhar com seus veículos, numa execução perfeita, com esportividade e sofisticação durante o maior evento automobilístico do país.
A base para o sucesso duradouro da Audi é a proteção do meio ambiente, a conservação de recursos, a competitividade internacional e uma política avançada de recursos humanos. A companhia se destaca também por investir muito em inovação e no desenvolvimento constante de novas tecnologias capazes de oferecer mais segurança, conforto e eficiência na hora de dirigir.

FICHA TÉCNICA
Título: Audi Salão do Automóvel 2012
Tema: Mercado automobilístico
Conceito: O futuro é o infinito e a Audi é o avanço através da tecnologia: Esportividade e Sofisticação no Salão Internacional do Automóvel 2012. Vorsprung Durch Technik.
Local: Pavilhão do Anhembi
Público: 750 mil visitantes.
Data: 24 de outubro a 04 de novembro ? 12 dias de evento
Descritivo: Um espaço de 1050m², com exposição de veículos, car reveal, área vip, loja audi collection, coletivas de imprensa e os melhores serviços do Salão do Automóvel.
Créditos: GTM cenografia, Audi Brasil

Galeria de Fotos

No 27° Salão Internacional do Automóvel, a Audi brilhou com seu stand, test drive, interatividades e atividades oferecidas aos visitantes do evento.

Com mais de 100 pessoas envolvidas na produção e concepção do projeto, um dos melhores espaços da feira foi construído para encantar o público e demonstrar os valores da marca alemã durante todos os dias do maior evento automobilístico do país.

Desenvolvido em cima do conceito: ?Vorsprung Durch Technik?, em português: ?Avanço através da Tecnologia?, o espaço Audi no Salão do Automóvel foi onde a empresa mostrou muita tecnologia, sofisticação e esportividade com seus veículos, lançamentos e ações.

Os destaques da participação da empresa na feira ficaram pela para a utilização do único painel de LED de 2 mm no país, que transmitia vídeos com imagens perfeitas dos modelos Audi e prendia atenção do público com seus shows de car reveal. Também, pelos test-drives, onde qualquer fanático pela marca podia dirigir carros como o R8 Spider avaliado em R$ 1 milhão e ter contato com um dos veículos mais velozes e sofisticados do mundo. O ponto alto do test-drive ficou por conta de Neymar, que saiu para dar uma volta e não voltou mais, foi com o carro para Santos.

Além disso, o stand contava com uma super área VIP com salas de reunião e lounge tecnológico com paredes de led em toda lateral que foi desenvolvido para receber clientes e parceiros para festas, eventos e negócios. Dentro desse espaço o público também tinha contato com as motos Ducatti, empresa parceira Audi.

O Stand exibia mais 17 modelos da montadora para conhecimento do público, loja Audi Colecction onde os visitantes podiam adquirir produtos e acessórios da marca e outro espaço específico para demonstração de acessórios para veículos, tudo isso demonstrado pelas promotoras mais bonitas do salão.

Toda coordenação e comunicação do evento também ficou sob responsabildiade da agência:
-Imprensa (divulgação pré, durante e pós evento em diversos canais)
-Marketing Direto (convites para parceiros e VIPs)
-Internet ? Sites Audi e sites aumobilisticos ;
-Redes Sociais (o perfil Fake Guto Klein, embaixador da Audi no Facebook, postava durante todos os dias do salão novas informações para impulsionar a visita dos fãs da marca no espaço).
-TV (programas automobilísticos e esportivos que fizeram cobertura).

Devemos vencer nesta categoria pelo fato de administrar diversos fornecedores e fazer uma entrega top de linha para o cliente Audi. Por amarrar e demonstrar a marca conceitualmente em todos os quesitos, tratar uma marca premium como ela deve ser tratada.
Quem esteve no salão pode notar e comparar o acabamento e serviços prestados pela Figer 360, um show de som, luz, imagem e principalmente equipe de produção que executou perfeitamente o projeto durante os 12 dias do salão e encantou o público visitante. Se você não esteve presente , veja as fotos e vídeos e confira!

Para garantir a melhor percepção e experimentação da empresa e seus produtos, foram trabalhados detalhes para demonstrar os pilares da marca: tecnologia, esportividade e sofisticação. O Stand foi construído em cima de um design surpreendente, inspirado nas linhas de design utilizadas pela empresa no salão de Detroit. As ações de car reveal e test-drives incrementaram isso da melhor maneira.

O Car reveal do novo modelo A3 Sportback levava cerca de 3 minutos e era composto por uma sincronia de luzes, efeitos sonoros e vídeo do novo modelo da marca que era transmitido no melhor painel de LED disponível do país. Quando o vídeo progredia, o som dos motores aumentava.Primeiramente um A3 Sportback deslizava através de uma traquitana quando a parede se abria, mas isso não bastava e era apenas o começo. Ao passar um raio laser na tela, o painel de led se abria e revelava o carro exposto dentro de uma caixa composta por espelhos que transmitia a sensação de uma joia, junto de outro painel de led que passava a sensação de infinidade, com jogo de luzes, espelhos, sons e imagens orgânicas.

Além disso, para atrair o público ainda mais ao Stand, dentro da Audi Collection (loja de roupas e acessórios marca ), o público podia se inscrever para realizar Test Drives nos carros mais sofisticados do mundo, ter o prazer de dirigir e assim experimentar o produto.

Na área VIP com capacidade para 150 pessoas, muito relacionamento e negócios aconteceram num ambiente futurista com belas promotoras e serviço de A&B de primeira linha.

A abertura oficial do espaço foi feita numa coletiva de imprensa com todo o board internacional da empresa e cobertura de diversos veículos de comunicação nacionais e internacionais.

Com certeza a melhor percepção e experimentação foi oferecida pela Audi no Salão do Automóvel 2012.

-Foram realizados 600 test drives com os melhores carros da marca em12 dias de evento.
-Cerca de 750 mil pessoas passaram pelo Stand e tiveram a oportunidade de conhecer os veículos Audi.
-Todos os carros disponíveis para revendas Audi foram vendidos;
-Aumento de mais de 100 mil Curtirs no facebook durante o período do salão do automóvel;
-Mais de 30 mil menções em meios de comunicação e redes sociais devido ao fato da ação com o jogador Neymar;

Um verdadeiro show de tecnologia com imagens, luzes e efeitos que valorizavam os veículos e passavam ao público a melhor percepção da marca. Álém da oportunidade de conhecer, entrar e mexer nos carros expostos, os visitantes da feira tiveram a oportunidade de dirigir os carros top de linha da empresa em test-drives realizados na área externa do salão. A principal experimentação oferecida, era a de um mero mortal poder dirigir um R8 Spider e ter nas mãos a sensação de pilotar um carro de R$1 milhão.

Uma execução perfeita. Um show de tecnologia, tanto pelas praticas audiovisuais quanto aos carros expostos. Um dos salões mais elogiados pela Audi internacional, um Benchmark para a marca. Ótimos resultados em vendas, repercussão e visitantes no stand.
Os conceitos da marca foram empregados da melhor maneira possível, realmente foi Vorsprung Durch Technik , avanço através da tecnologia, que mostrou muita esportividade, sofisticação, design e atendimento ao público participante.

Galeria de Fotos