A Surreal já mantinha contato com a empresa Focco em outra concorrência realizada em 2010 para o mesmo evento. Naquela época, como primeira oportunidade, tivemos um feedback positivo, porém a empresa não quis arriscar com um fornecedor novo.
Em 2012, participamos novamente da concorrência e neste momento tínhamos que tomar uma decisão: seguir a risca o briefing de necessidades ou analisar de forma mais profunda a empresa e seus objetivos e posicionamentos e oferecer algo inovador, algo alinhado com a expectativa de resultado no evento. Portanto seguimos uma frase que direcionou o desenvolvimento criativo do projeto: ?vamos pensar em algo diferente do que vemos normalmente nas feiras em estandes tradicionais?.
Para tanto, fizemos um entendimento de briefing e através de diversos brainstormings internos decidimos ousar nas estruturas, na volumetria, tomando como referencia gráficos de crescimento, linhas ortogonais mas que se encontrassem que dessem a sensação de estarem em movimento, em constante evolução. Normalmente conseguimos este resultado trabalhando com linhas orgânicas, curvas, porém encontramos uma estrutura, após diversos roughs, que transmitiu as virtudes que queríamos para o projeto: ousadia, tecnologia, agressividade, ao mesmo tempo harmonia com sofisticação. Usamos linhas ortogonais, diagonais sempre tendo em vista sair do lugar comum, sair das estruturas comumente vistas, e conseguimos encontrar algo que o cliente se encantou, principalmente por ser viável economicamente.
Com este projeto, vencemos a concorrência e partimos para o alinhamento de detalhes do estande para otimizar os resultados. Descrevemos alguns: aplicamos fitas de led nas ranhuras ?riscando? caminhos que compunham a estrutura principal, induzindo e transmitindo a sensação que todos os caminhos percorridos levavam a solução apresentada pela Focco.
Sendo uma empresa que vende soluções de TI, algo intangível, o relacionamento com os prospects e clientes da feira foi um item principal que levamos em conta. Portanto, a estrutura chamativa levava os visitantes a ficarem curiosos com a empresa por uma visão a média distância, chegando mais próximo do estande, viam que ele estava aberto a relacionamentos com uma grande área frontal logo na entrada com posicionamento de bistrôs e um grande VideoWall instalado na parede posterior com conteúdos dirigidos aos públicos do evento com vídeos institucionais. Também instalamos uma marcação de piso de vidro retroiluminado dando evidência que ali era o espaço de convivência, de relacionamento, de networking e para a evolução deste relacionamento, com o entendimento mais profundo das soluções da Focco para os potenciais clientes, havia 2 salas de reuniões mais reservadas e também uma área vip na qual eram esperados os clientes principais da empresa.
Para complementar a infra estrutura do estande, também foi posicionado depósito e copa de forma que as operações diárias no evento fossem supridas corretamente e de forma centralizada atrás da área frontal de entrada no estande.
Os materiais empregados no estande foram: madeira nas estruturas principais com tinta PVA e liquibrilho para acabamento e proteção da pintura. Piso em fairtex preto brilhante com vitrines de chão retroiluminadas. Fitas de led brancas em ranhuras projetadas nas estruturas principais.
Ao final do evento, a satisfação com o dever cumprido e com os objetivos alcançados foi nítida e comprovada através de nossa pesquisa de feedback na qual o cliente destacou que o processo assertivo através do entendimento dos objetivos da empresa e a tradução destas estratégias em um estande funcional, inovador em suas formas, em sua circulação e nos materiais empregados, fez com que os clientes tivessem uma imagem de confiança, de tecnologia, qualidades e virtudes que a empresa queria transmitir no evento.