Detalhe do Case

Prêmio Caio 14ª Edição

Case: LIDER BEECHCRAFT

Lider Beechcraft Labace 2012

Candidato: Vivace
Cliente: Lider Aviação
Segmento: Serviços
Categoria: Estande Super
Estado: SP

A Labace (American Business Conference & Exhibition Latina Aviação) é a segunda maior convenção de aviação executiva do mundo, e a maior da América Latina.
A Hawker Beechcraft, tem como representante no Brasil a Líder Aviação e para eles esse evento ganha cada vez mais importância na estratégia de suas empresas na região da América Latina, já que o Brasil tornou-se um mercado-chave para toda a linha de produtos Hawker Beechcraft e é agora o segundo maior mercado da empresa em termos de vendas fora dos Estados Unidos.
A menos de dois anos da Copa do Mundo do Brasil, as perspectivas em relação ao país ainda eram as melhores possíveis, mesmo com a instabilidade cambial e a apreensão do mercado.
A Labace de 2012 aconteceu entre os dias 15 e 17 de agosto, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), e pela primeira vez ocorreu de quarta a sexta-feira, sem o sábado.
Com um perfil de público extremamente exigente, a Lider Aviação procurou a Vivace para que desenvolvesse um projeto de porte, para receber seus clientes e proporcionar à eles um espaço de convivência agradável e à altura dos produtos que comercializa.

Galeria de Fotos

Esse evento possui um fluxo intenso e constante, com um público pra lá de especial: compradores de helicópteros e aviões executivos.
Os expositores - empresas nacionais e estrangeiras, fabricantes, operadores, oficinas de manutenção, finalizadores de interiores, fornecedores de equipamentos e até mesmo empresas que propõem novos aeroportos para servir a aviação executiva - se preocupam em manter esse público up-to-date com tudo o que há de novo na indústria da aviação.
Com a Hawker Beechcraft (atual Beechcraft Corporation), que tem como representante no Brasil a Líder Aviação, não podia ser diferente.
"O Brasil tornou-se um mercado-chave para toda a linha de produtos Hawker Beechcraft e é agora o segundo maior mercado da empresa em termos de vendas fora dos Estados Unidos", afirma Richard Emery, presidente HBC das Américas. "A LABACE é um evento importante na aviação mundial e ganha cada vez mais importância na estratégia da nossa empresa na região da América Latina".
Com tanta coisa em jogo, o estande tinha que se superar em imponência, conforto e design.
Uma terraço na área externa para receber de forma agradável e descontraída, um bar no mezanino para um aperitivo refrescante e claro, como não podia faltar, algumas salas no térreo para o fechamento dos negócios.
Receita infalível de sucesso com um sol magnífico que presenteou todos os dias do evento.

Galeria de Fotos

Um estande montado em área externa já é por si só um desafio, pois ficamos à merce do tempo (sol, chuva, ventos).
Não bastando esses fatos, a Labace acontece num espaço nada adequado à montagem de um evento, começando por sua localização.
Ao lado do Aeroporto de Congonhas, no centro da cidade de São Paulo, o acesso aos caminhões para carga e descarga são extremamente complicados e por se tratar de uma área praticamente abandonada, o piso está bastante desgastado, apresenta muitas irregularidades, não tem sistema de hidráulica nem elétrica adequados.
Superar esses desafios e ainda surpreender foi o que a Vivace fez.
Para auxiliar na divulgação e visualização dos vários modelos de aeronaves expostas, usamos um painel de imagens rotativo (triedro) - em tamanho grande e posicionado à uma altura acima das aeronaves para que pudesse ser visto à distância.
Outro recurso visual de destaque foram balões iluminados, com logos das aeronaves.
Além de auxiliarem na iluminação noturna, se destacavam na área da estática e permitiam aos clientes a identificação das aeronaves à distância.

Galeria de Fotos

A nona edição da Labace (Latin America Business Aviation Conference & Exhibition), encerrada na sexta-feira (17/8/2012), em São Paulo (SP), bateu recorde de público, com 16.722 visitantes.
Pouco mais de 15 mil pessoas visitaram a edição do ano passado.
Com os números, a Labace se consolida como a maior feira de aviação executiva da América Latina.
E não foi só o público que surpreendeu os 190 expositores.
Houve várias negociações iniciadas e até mesmo concretizadas durante os três dias de feira, que reuniu 70 aeronaves na exposição estática. "Estamos muito contentes com o resultado da Labace este ano e animados com o crescimento do setor", comemora Eduardo Marson, presidente da Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG), organizadora do evento. A 10ª edição da feira já tem data marcada, de 14 a 16 de agosto de 2013.
A Lider Aviação não oficializa os números, mas fala-se num resultado direto de negociação de 5 aeronaves somente durante os 3 dias de evento.
A Labace de 2012 consolida um ciclo de amadurecimento do país. Com uma frota de 710 jatos e mais de 1.750 helicópteros, além de turbo-hélices e aviões a pistão, a aviação executiva brasileira deixa de ser vista como luxo e, ao poucos, passa a ser compreendida com ferramenta de trabalho.

Galeria de Fotos