As necessidades básicas do estande, fizeram com que ele fosse setorizado em 3 áreas básicas:
1- área expositiva, com os carros de linha, e alguns destaques, sempre com um totem lateral com informações detalhadas do produto, e uma alimentação de energia, o que permitia que o painel do carro pudesse ser visualizado em funcionamento;
2- Área VIP, para convidados, utilizada para relacionamentos, reuniões da equipe, com áreas de apoio e serviço contíguas;
3- Área de revelação dos carros, que estrategicamente se tornou o coração do estande, com a possibilidade de dois momentos de revelação distintos
Na área térrea , além da exposição dos carros, haviam salas de reunião, cozinha de apoio, loja de produtos , exposição de acessórios da marca, sala de produção, depósito e camarim.
No mezanino, o lounge para receber convidados, contemplava um grande painel de led curvo na parede, com conteúdos gráficos, que emoldurava o ambiente, trazendo nuances de cores que mudavam a atmosfera do espaço conforme a período do dia.
Um grande balcão para o bar fornecia a estrutura necessária para que os convidados pudessem desfrutar dos momentos no espaço Audi.
O mezanino contemplava ainda uma área reservada para a exposição de uma motocicleta esportiva.
Do mezanino, uma janela que acompanhava a curva externa do estande, permitiu uma vista de um ângulo privilegiado , de onde podia ser vista toda a área expositiva do estande bem como a área de revelação.
Por fim, o mobiliário e a decoração, escolhidos especialmente para harmonizar com o guide da marca, compôs de maneira sofisticada o espaço final.
DESAFIOS
O grande desafio, após resolvidas as questões funcionais de implantação, foi de redesenhar dentro de nossas normas, o desenho formal do stand, que teve como grande elemento, uma testeira curva, que envolveu todo o espaço com sua forma sinuosa, com sua maior parte aérea emoldurando os carros e iluminando a área expositiva.
O desenho da testeira, teve como chave de sua forma, a parte central do estande com uma car reveal criado especialmente para esse espaço.
Essa parede de forma dinâmica, foi o coração do stand, com um painel de led, de alta definição e um giratório.
O painel de LED, abria-se ao meio, na horizontal, em forma de guilhotina, revelando um carro, elevado a 2.50m do piso, dentro de uma caixa de espelhos , com outro painel de LED ao fundo, com grafismos dinâmicos, multiplicados pelos espelhos.
Dessa mesma parede, mais uma revelação de carro acontecia, desta vez na parte de baixo. Uma porta se abria, e através dela um carros sobre uma plataforma motorizada se encaixava em um giratório, onde era mostrava por todos os ângulos.
Para reforçar esse setor do estande, no piso, contrastando com o cinza escuro, uma faixa branca com linhas orgânicas, conduzia o olhar da entrada do estande até essa parede onde os carros eram revelados , reafirmando a importância desse espaço.
PROCESSO CONSTRUTIVO SUSTENTÁVEL
Para GTM, o processo construtivo sustentável não é um diferencial para os nossos clientes, é uma obrigação nossa com a comunidade em que estamos integrados.
Nossa meta verde inicia-se no processo de concepção e só termina na triagem ao final da desmontagem de cada um de nossos eventos.
Parcerias com cooperativas e organizações não-governamentais nos ajudam a dar um destino mais sustentável ao pouco que não conseguimos reutilizar em outras montagens.
Vidros, paredes, pisos são tradicionalmente reutilizados enquanto que lonas, revestimentos e certos tipos de madeiras, por exemplo passam por um processo de triagem e encaminhamento para reprocessamento.