:: O Briefing ::
Nos últimos anos, a Colibri passou por várias mudanças procurando se profissionalizar e traçar uma linha estratégica para seus negócios. A empresa contratou profissionais do mercado e reconstruir sua identidade visual, reavaliou sua linha de produtos, linha de produção, seu mercado.
Para a convenção de vendas 2013, a empresa precisava passar essa nova Colibri para seus representantes comerciais. Precisávamos trabalhar em especial que a empresa agora possuía rumo, orientação graças ao seu novo planejamento estratégico.
A empresa queria que trabalhássemos os conceitos chave de trabalho em equipe, garra, determinação, superação e liderança.
Ainda na reunião de briefing, a diretoria nos pediu para trabalharmos a situação competitiva do mercado, com grandes players competindo diretamente com pequenas empresas como a Colibri.
Com um público predominantemente masculino, precisávamos de uma temática que trabalhasse todos os conceitos que a empresa queria transmitir e associa-los ao novo vôo que a Colibri irá fazer neste ano.
:: Senta a Púa! ::
Em 1944 o Brasil participou da 2a guerra mundia com o 1º Grupo de Aviação de Caça. Foram 445 missões onde os pilotos chegaram a voas 2 e até mesmo 3 missões no mesmo dia. Foi quando nasceu o o grito de guerra que foi a inspiração para todos os pilotos: "Senta a púa" também conhecido como desça o porrete. Criado pelo Capitão Major-Brigadeiro Fortunato Câmara de Oliveira, comandante da esquadrilha azul.
O resultado do 1º grupo de aviação foi surpreendente: com apenas 5% das decolagens, os pilotos brasileiros foram responsáveis por 15% dos veículos inimigos destruídos, 28% das pontes, 36% dos depósitos de combustível danificados e 85% dos depósitos de munição danificados.
E assim, o 1º Grupo de aviação de caça foi condecorado com a "Presidential Unit Citation ", concedido pelo governo norte americano às unidades que de distinguiram por "haver demonstrado heroísmo e determinação e espirito de corpo no cumprimento de sua missão."
Esse capítulo em nossa história serviu de inspiração para nossa convenção. E do brasão original do Senta a Pua foi recriado nosso tema para convenção e o Avestruz foi substituído pelo Colibri.
:: O evento ::
O evento deveria ser realizado em 1 dia, no domingo que antecede a Movelpar. Os representantes chegariam à cidade de Londrina no sábado e encontraram em seus quartos o crachá personalizado, a camiseta da convenção, uma carta de boas vindas e orientações para chegada no local da convenção, assim como um minibolo de brigadeiro gourmet personalizado.
O espaço escolhido para o evento foi um buffet próximo a um dos hoteis onde os representantes estavam hospedados: o buffet moress.
O local deveria comportar tanto as apresentações quanto o almoço no meio do dia. Por essa razão, trabalhamos com formato de mesas em meia lua para esse evento.
O cronograma do evento foi o seguinte:
8h00 Boa Vindas - Fala do presidente
8h15 - Abertura da área Comercial
8h30 - Palestra do Mercado Moveleiro (Sr. Nei - Moveis Brasilia)
10h00 Coffe Beak
10h30 Apresentação dos lançamento de sala
12h00 Almoço
13h30 Apresentação dos lançamentos de quarto
14h30 Apresentação do novo catálogo e folder
15h00 Apresentação da política comercial e movelpar
16h00 Coffee Break
16h30 Palestra Motivacional
18h00 - transfer para o Recanto da Licença
18h30 - Confraternização (cozinha mineira com show de dupla sertaneja local)
21h30 - encerramento
Ao término do dia, levamos a equipe para um restaurante rural (Recanto Da Licença) onde a equipe comercial pode ter um momento de descontração com música ao vivo. No Jantar foram entregues os Trofeus Colibri para os melhores vendedores da equipe.
A noite encerrou cedo já que a equipe entraria a partir de segunda feira em ritmo de feira e vendas.