A Rome Feiras e Promoções, sediada em Brasília, é uma empresa especializada em promoção, planejamento, organização e coordenação de eventos, com experiência há mais de 18 anos no mercado local, tendo promovido eventos em outros estados. A Rome conta com diretoria executiva, departamento de mkt, financeiro, de projetos, gerência adm. e financeira, estrutura apta a promover eventos de pequeno, médio e grande porte.
A empresa é responsável pela organização e realização da Expotchê (o que inclui planejamento, programação, captação de patrocínios e apoios, montagem, comercialização, contratação de serviços e mídia), e tem por objetivo expandir e levar a feira para outras regiões do Brasil. Além da Expotchê, a empresa tem outras iniciativas próprias de grande sucesso, entre elas, o Salão Internacional do Artesanato.
18ª EXPOTCHE
Tema: Flores da Cunha, a maior produtora de vinhos do Brasil, com destaque a colonização italiana, retratada pelos tapetes artesanais de Corpus Christi, o artesanato, a culinária típica no preparo do Menarosto e a música, com o Coral Nova Trento.
Nº de participantes: 160.000 visitantes.
Local de realização: Pavilhão de Exposições Expobrasíllia ? Brasília ? DF
Data: 3 a 13 de junho de 2010
Periodicidade: anual
Abrangência: evento regional, voltado para a comunidade de Brasília e para os gaúchos que residem na cidade. Possui foco turístico, com visitação das cidades e estados vizinhos do DF (GO e MG).
Atividades Paralelas: apresentações de música e dança típica gaúcha (shows com bandas gaúchas de projeção nacional no palco central e shows típicos nos palcos cenográficos), aulas de gastronomia típica, com a participação da UCS-ICIF do Rio Grande do Sul, da Universidade Unieuro e Escola Gastronômica Senza Parolle, de Brasília (Espaço Gastronômico), palestras sobre cultivo e preparo do chimarrão (Escola do Chimarrão), e demais atividades realizadas e apresentadas nas praças temáticas.
A Expotchê foi criada para mostrar à Brasília o amor e o cuidado que o gaúcho tem com suas raízes. Dessa forma, nasceu um evento da mostra da cultura (música, literatura, dança), dos produtos (couro, lã, malhas, artesanato, vinhos, queijos, salames, móveis, acessórios, entre outros), serviços (trade turístico) e da culinária típica do Rio Grande do Sul. Com os anos, o trabalho desenvolvido atingiu tal consistência e credibilidade, que durante a realização da própria edição, aproximadamente 60% dos expositores já renovam seus contratos.