LOGÍSTICA
Uma site inspection com os diretores da Incentivare e do Consórcio Scania foi realizada previamente para garantir que as acomodações dos hotéis fossem suficientes, verificar a qualidade dos hotéis e restaurantes. Com a inspeção também foi possível negociar maiores benefícios para o cliente e seus participantes.
Foram destacados 2 coordenadores da equipe brasileira para embarcar antecipadamente ao destino e rechecar os serviços reservados, reconfirmar o modo operante, conhecer a equipe local e repassar o perfil dos participantes, e recepcionar os grupos na chegada em Portugal.
Diferenciais do projeto:
- Já na chegada ao aeroporto os participantes tiveram toda a atenção de uma grande equipe de coordenadores identificados com crachá, camiseta e placa de sinalização da campanha e aptos para guiar e coordenar todo o grupo.
- No pré-embarque dos grupos foi oferecido um almoço, em restaurantes cuidadosamente escolhidos, adequados ao perfil dos participantes. Conceituadas churrascarias como ?Chamas Grill? em São Paulo e ?Demoisélle? no Rio de Janeiro.
- Passageiros que devido às conexões chegaram ao ponto da origem do vôo internacional com muita antecedência foram recebidos com almoço em restaurantes cuidadosamente escolhidos, adequados ao perfil dos participantes. Conceituadas churrascarias como ?Chamas Grill? em Brasília e ?Demoisélle? no Rio de Janeiro e em algumas vezes um city tour pela cidade (quando o restaurante selecionado estava fora do aeroporto) foi oferecido para minimizar o cansaço de um vôo internacional de até 12 horas para saídas de São Paulo.
- Totens medindo 190 x 60cm e 190 x 190cm foram usados nas concessionárias durante todo o pré-evento e enfeitaram os hotéis e aeroportos durante o evento.
- Dias antes do embarque dos grupos, foi enviada aos participantes uma comunicação com a informação de que grupo o participante estava. Um completo kit de viagem com voucher do seguro viagem Travel Ace, manual onde o participante poderia se informar sobre o destino, passeios e lugares que visitaria, além de informações gerais sobre alfândega, bagagens, clima do país, etc, tags de bagagem, capas para passaporte, tudo personalizado com o logo da campanha.
- Nos trechos rodoviários os assentos dos ônibus continham cabeçotes com logo da campanha e todo o transporte em Portugal também era customizado com este item.
- Antes do embarque foi entregue aos participantes uma necessaire em couro com um kit para viagem contendo: Meias de lã, calçador de sapatos, venda para os olhos, escova de dentes, creme dental, hidratante labial, lenços de papel entre outros itens personalizados com o logo da campanha para tornar o seu vôo mais confortável.
- Kit de identificação para todos os coordenadores e equipe local com camiseta, crachá e placa de sinalização personalizados com o logo da campanha.
PROGRAMAÇÃO
29 de fevereiro
No pré embarque foi oferecido aos grupos um almoço exclusivo e um city tour no caso de deslocamento para o restaurante.
Na chegada para o embarque, os participantes foram recepcionados pela equipe de coordenadores devidamente identificados com camiseta, crachás e placas de sinalização com o logo da campanha além do grande totem colocado junto à área exclusiva onde os contemplados receberam suas necessaire personalizadas, com kit viagem.
01 de março
Chegando em solo português no aeroporto o grupo teve toda a atenção dos coordenadores receptivos devidamente identificados e posteriormente saiu para um city tour pela cidade de Lisboa passando pelos principais pontos turísticos, como: Avenida da Liberdade, Rossio, Praça do Comércio, Belém (visita guiada ao Mosteiro dos Jerônimos), Café e Pasteis de Nata na Antiga Confeitaria, Torre de Belém (com parada para fotografia), Monumento ás Descobertas (com parada para fotografia), Sé de Lisboa, Alfama (descida até ao Campo das Cebolas).
Em seguida o grupo seguiu para o hotel, onde foi servido o almoço. Logo após, foi feita a liberação dos apartamentos para check in do grupo.
Toda a tarde foi livre para o grupo.
Pela noite, foi servido o jantar de boas vindas no restaurante. Os participantes também tinham como opção um jantar com show ao vivo no tradicionalíssimo restaurante Casino Estoril.
2 de março
Após o café da manhã servido no hotel, os contemplados tiveram a opção de tour para Óbidos, Nazaré, Batalha e Fátima.
O grupo partiu pela rodovia do Norte até Óbidos, uma das mais charmosas vilas portuguesas, cercada pelas muralhas de um castelo Medieval, onde puderam apreciar belas igrejas góticas e renascentistas, especialmente a maravilhosa igreja de Santa Maria.
Seguiram até Nazaré, uma vila de pescadores portugueses banhada pelo Oceano Atlântico.
O passeio prosseguiu para Batalha, onde o grupo teve a oportunidade de conhecer o Mosteiro de Santa Maria de Vitória ? Monumento construído em 1388, um dos mais belos exemplos de arquitetura gótica portuguesa.
Em seguida partiram para Fátima e visitaram a Basílica e a Capela das Aparições local onde a Virgem Maria apareceu aos três Pastorinhos em 1917.
O grupo almoçou no Restaurante Truão em Fátima, também tiveram tempo livre para atividades pessoais.
Ao regressar a Lisboa os participantes puderam apreciar a beleza das províncias do Ribatejo e Estremadura ao longo da rodovia.
Após o retorno do grupo, foi proporcionado um jantar exclusivo no hotel para descanso após um dia de tantas atividades.
3 de março
Após o café da manhã servido no hotel, os contemplados tiveram a opção de tour para Queluz e Sintra.
O grupo partiu para Queluz, uma pequena cidade a 14 km de Lisboa, onde no séc. XIV foi construído o palácio de Queluz, residência de verão da família real. É considerado, pela sua beleza, como uma miniatura de Versalhes, onde fizeram uma visita guiada no interior do castelo e puderam apreciar a beleza de seus jardins.
Após uma parada para descanso e para almoço no restaurante Quinta de Santo Antonio,
o passeio seguiu na direção de Sintra, uma maravilhosa cidade, imortalizada pelo famoso poeta Lord Byron que a apelidou de ?Glorious Eden? (Paraíso Glorioso), lá os participantes tiveram a oportunidade para compras de artesanato, doçaria local e pequenas recordações e visitar o grandioso Palácio de Queluz.
O tour prosseguiu descendo a verdejante Serra na direção do cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa, com parada no mirante construído nas rochas sobre o Oceano Atlântico.
O grupo chegou a Cascais, uma antiga vila de pescadores com uma bonita baía onde se podem apreciar os múltiplos barcos de pesca coloridos, que em 1940 foi escolhida como residência das Famílias Reais Européias exiladas em Portugal.
Depois de um tempo livre em Cascais, os contemplados regressaram a Lisboa pela Costa do Estoril.
Após o retorno do grupo, foi proporcionado um jantar exclusivo no hotel para descanso após um dia de tantas atividades.
4 de março
Após o café da manhã servido no hotel, os contemplados tiveram a opção de tour para os castelos.
O grupo deixou o Hotel em direção ao Sul de Lisboa, atravessando o rio Tejo, seguindo pela estrada em direção a Sesimbra, passando pelo velho castelo descendo até ao interior da bem conhecida vila de pescadores com as suas tradicionais traineiras ancoradas.
O passeio seguiu pela serra da Arrábida, um Parque Natural protegido, devido à sua vegetação única na Europa. Ao longo do caminho pôde se apreciar a vista sobre o Oceano e a foz do rio Sado.
Conheceram também Setúbal, um dos mais importantes centros de pesca ao longo do Rio Sado.
Após um tempo livre e almoço no restaurante Quintal, o grupo teve uma parada para fotos no Castelo de São Filipe em Setúbal hoje transformado numa luxuosa Pousada, de onde se tem uma magnífica panorâmica da cidade e da península de Tróia.
Em seguida visitaram um castelo medieval e o Convento de Palmela conquistado aos Árabes em 1148, que seria mais tarde o local dos Cavaleiros de Santiago. Das muralhas do castelo, podemos admirar em todas as direções uma maravilhosa paisagem.
Após o retorno do grupo, foi proporcionado um jantar exclusivo no hotel para descanso após um dia de tantas atividades.
5 de março
Dia de regresso ao Brasil.
Depois do check out e do farewell breakfast, o grupo seguiu num transfer até o Aeroporto de Lisboa com destino ao Brasil.
Esta programação foi utilizada em todos os 11 grupos com o mesmo atendimento e a mesma riqueza de detalhes.