Detalhe do Case

Prêmio Caio 09ª Edição

Case: LIMPEZA FEICOM

Limpeza da Feicon 2008

Candidato: GAV - Grupo Atual Victoria
Segmento: Serviços
Categoria: Limpeza
Estado: SP

Quem freqüenta as feiras e eventos de São Paulo consegue notar a diferença em algumas delas quando o quesito é limpeza. Há quase 10 anos no mercado, a Victória Serviços é uma presença forte no sucesso desses eventos. Especializada em serviços de limpeza e manutenção, ela é reconhecida como a melhor do ramo de eventos pelas empresas promotoras que depositam consistente confiança ao entregar a higienização de seus eventos à Victória ano após ano e contam com sua criatividade para enfrentar os mais diferentes tipos de resíduos produzidos nas feiras.
A Victória conta com uma vasta equipe especializada em todo tipo de limpeza e serviços gerais e que é submetida a treinamento constante. Capaz de realizar eventos de qualquer porte e complexidade de forma concentrada, intensa, ágil e discreta. Para isso é utilizado um sistema logístico eficiente que inclui o transporte próprio de funcionários e equipamentos, substituição imediata de efetivo, alimentação dos funcionários e controle de presença através de cartão de ponto. Além da composição personalizada do quadro de funcionários para montagem, realização e desmontagem.
A utilização de equipamentos modernos confere um grande diferencial de qualidade e otimização do serviço prestado, garantindo uma economia de até 40% para o cliente.
Os principais clientes são Feicon, Hospitalar, Fenatec, Alcântara Machado, UD, Couromoda, Cosmoprof, Feicorte, Automec, Feimaco, Urbis, BrasilPlast, Feimafe, M&T Expo, Fenit, Laço, Sebrae/SP, b\Ferraz, entre outras.

Galeria de Fotos

A edição 2008 da FEICON BATIMAT aconteceu de 8 a 12 de abril de 2008, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo e recebe entre 160 mil e 170 mil visitantes.
A feira faz parte da Semana Internacional da Indústria da Construção e Iluminação em São Paulo, acompanhada por FEICON BATIMAT Cerâmicas Vermelhas, FEICON BATIMAT Cozinhas e Banheiros e Expolux (11ª Feira Internacional da Indústria da Iluminação), esta última no Expo Center Norte, na capital paulista. São mais de 800 expositores nacionais e internacionais em cerca de 100 mil metros quadrados de exposição, nos dois eventos.
Com a queda dos juros, o aumento de financiamentos destinados ao setor da construção e a mudança de categoria sócio-econômica alcançada por 2,5 milhões de famílias que, em função da renda, migraram das classes D e E para a C, o varejo de material de construção no Brasil obteve um crescimento de 8,5% no primeiro trimestre de 2008. Os dados foram divulgados pela Anamaco.
É com este clima bastante otimista que a Reed Exhibitions Alcântara Machado - resultado da joint venture entre a maior promotora de eventos do mundo com a maior da América Latina - realizou a Semana Internacional da Indústria da Construção e Iluminação em São Paulo, integrada pela FEICON BATIMAT (16ª Feira Internacional da Indústria da Construção) e EXPOLUX (11ª Feira Internacional da Indústria da Iluminação). "Temos mais de 680 empresas distribuídas em 80.000 m2 de área de exposição que irão apresentar mais de 2.000 novidades nestes cinco dias de evento", comenta Jair Saponari, Diretor de Feiras da Reed Exhibitions Alcântara Machado. "Os negócios realizados durante as feiras chegam a representar 20% do faturamento das empresas expositoras", observa Saponari. Para esta edição, a previsão de negócios deve superar em 20% o ano passado, chegando a R$ 420 milhões.
Para o sucesso desse evento tão esperado e que movimenta milhões da economia brasileira o serviço de Limpeza ficou por conta da Victória, que teve a oportunidade de mais uma vez vencer desafios e comprovar a liderança no quesito qualidade em serviços de limpeza.

Galeria de Fotos

A ultima edição da FEICON BATIMAT que iniciou-se no dia 8 de abril de 2008, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, recebeu um grande público composto por Arquitetos, Decoradores, Engenheiros, Incorporadores, Lojistas e Balconistas de Materiais para Construção, Construtores e Consumidor final interessado em construir e reformar
A FEICON BATIMAT, realizada anualmente e atendida pela Victória Serviços já há alguns anos, possui tanto as necessidades convencionais quanto as necessidades especiais de um evento devido ao tipo de produto exposto e aos especiais métodos de construção de seus estandes. Para essas necessidades especiais foi necessário montar estratégias que atendessem as exigências de expositores e visitantes atentos e uma promotora que prima pela excelência. Dentre as necessidades específicas deste evento podemos destacar a necessidade efetivo treinado, ágil e capaz de cumprir um plano especial de limpeza na montagem e desmontagem e o plano convencional para eventos de grande porte na realização, além de manter em perfeitas condições todo o pavilhão do Anhembi, anexos e seus banheiros. Para que essa estrutura funcionasse em sintonia com o evento, a empresa montou estratégias para fazer deste um evento diferenciado com cuidados especiais ao visitante e ao expositor.

Galeria de Fotos

Durante a montagem do evento FEICON BATIMAT 2008 o Anhembi se transformou num verdadeiro canteiro de obras. Os estandes foram construídos segundos os produtos que mostravam, dos quais podemos citar materiais como tijolos, gesso, revestimentos cerâmicos, tintas, madeiras especiais, cola, etc.
Foi necessário treinar os funcionários contratados, pois muitos desses não estavam preparados para a limpeza desse tipo de construção, no entanto a montagem e desmontagem foi um sucesso entregando o Anhembi em ótimas condições para o próximo evento mostrando grande versatilidade do serviço contratado pela promotora.
Durante a realização do evento pequenos detalhes fizeram toda a diferença no contato com o público, os banheiros foram muito bem tratados com excelente padrão de limpeza e decorados pela Victória serviços com carpete no chão e lycra nas paredes da entrada, na parte interna foram colocadas plantas e flores, som ambiente e uma fonte que tornava o ambiente bastante aprazível aos que ali utilizavam. Manteve-se o padrão de qualidade estabelecido por anos ao manter um funcionário responsável pelo banheiro, facilmente identificado pelo uniforme, identificação pessoal e por banner que continha o contato da empresa e dicas de sustentabilidade ambiental.

Galeria de Fotos