O DESTINATION BRAZIL SHOWCASE, que chegou à quarta edição em 2008, firmou-se como o único evento voltado para o Turismo Receptivo Internacional promovido pela entidade que representa o setor, a Brazilian Incoming Travel Organization - BITO, e organizado pela KMB Eventos, com o objetivo de promover o destino Brasil no exterior e contribuir para o crescimento do número de turistas estrangeiros no país através de estratégias de promoção e comercialização.
A BITO, em consonância com as diretrizes do plano de marketing da Embratur/Ministério do Turismo, firmou um convênio para a operação conjunta do projeto CARAVANA BRASIL, visando o atendimento da 4ª Edição do ?DESTINATION BRAZIL SHOWCASE?, na vinda de operadores do mercado internacional de turismo.
O Destination Brazil Showcase é hoje um evento de excelência, que alcançou sucesso baseado em inovações incorporadas a cada ano: no formato (Encontro de Negócios com pré-agendamento); nas parcerias firmadas; na presença dos estados brasileiros; além do crescimento do número de hosted buyers, resultando em um cenário propício à geração de negócios. Estima-se que a quarta edição do Destination Brazil Showcase gere cerca de US$ 220 milhões nos próximos dois anos.
É o maior Evento no Brasil neste segmento que promove a vinda de executivos da Indústria Turística Mundial.
O mundo veio nos visitar. E fomos os anfitriões a recepcioná-lo!
As empresas participantes do Destination Brazil Showcase 2008 contaram com:
?Oportunidade de estar no mais importante Encontro de Negócios realizado pelo Trade Turístico Brasileiro;
?Interação direta com profissionais do mercado internacional, com um público de cerca de 300 profissionais;
?Inserção do nome, dados e contatos de sua empresa no Diretório de Suppliers distribuído para os Hosted Buyers;
?Presença nos eventos sociais de abertura e encerramento, possibilitando networking com os Buyers e com outros Suppliers;
?Acesso à lista de Hosted Buyers, com antecedência, permitindo o agendamento de reuniões;
?Cumprimento de agenda mínima de 15 business meetings pelos Hosted Buyers
?Inscrição on-line com impressão de boleto bancário (forma de pagamento);
?Chamadas virtuais com informações importantes;
?FAQ com perguntas freqüentes e informações úteis;
?Recursos de divulgação promovendo a imagem de sua empresa/destino: mostrando-se para o mundo através de anúncios;
?Sistema de gerenciamento automatizado.
Realização: BITO, Embratur, Ministério do Turismo
Organização e Secretaria: KMB Eventos ? Key Marketing Brasil
Patrocinadores: Embratur, Riotur, Turisrio, Pão de Açúcar, Corcovado, Pink Fleet
Hotéis Patrocinadores: Copacabana Palace, JW Marriot, Sofitel, Windsor Hotéis, Hotéis Othon, Pestana, Porto Bay, Caesar Park, Sheraton Rio, Sheraton Barra, Intercontinental, Hotéis Marina, Praia Ipanema, Ipanema Plaza, Augusto?s Copacabana, Orla Copacabana Hotel, Copa Sul Hotel
Operadores da Caravana Brasil: . Ariaú Towers, Tiwa Amazonas Ecoresort, Fontur, Amazon Star, Impacto Operadora, Easy Going, Tourplans, Máster Turismo, Mavir Turismo, Caravelas Turismo, Luck Viagens, Ernanitur, Convênio Turismo, Luck Natal, Fellini Turismo
Cias Aéreas Patrocinadoras: Tam, Varig, Gol, American Airlines, Korean Air, South African, Air France, Taca, Tame, TAP
Divulgação: Assessoria de imprensa, Turbo news, 17 campanhas enviadas
Mala direta: 348 empresas / 101 inscritos
Publicações / Veículos: O Globo ? Coluna Negócios & Cia, Jornal do Brasil - Editoria Economia, Jornal do Commercio ? coluna Confidencial e Geral, Feiras do Brasil, Monitor Mercantil, Revista dos Eventos, Panrotas, Brasilturis, Mercado e Eventos, Jornal de Turismo,Turinews, Hotelier News, Boletim ABIH-RJ, Panrotas online, Brasilturis online, Jornal de Turismo online, Promoview, Próximo Destino, Turismo Responsável, Correio do Brasil, Porto de Notícias, Viaje Mais, Portal Sidney Rezende, Revista Ecotur, Portal Fator Brasil, Business Travel Magazine
MATERIAL DOS PARTICIPANTES - Buyers ? Caravana Brasil
Kit Embratur: Mochila Marca Brasil_Caravana Brasil, Kit folder, Credencial . Bloco, Camiseta branca Marca Brasil, Pin, Boné, Imã de geladeira, Guia 4 rodas, Chaveiro, Cartão com endereços dos escritórios da Embratur no exterior
Kit Gol/Varig/RC&VBBrasilturis: Gol ? Sacola, Varig - Caneta, bloco anotação, chaveiro e etiqueta de mala, RCVB ? Guide Map Rio, Brasilturis ? Publicação 2008 em inglês
Material Guias ? Caravana Brasil: Camiseta Marca Brasil - Caravana Brasil, Placas de sinalização de Aeroporto por destino, Programa das Caravanas
Material Guias ? Caravana Rio: Camiseta DBS, Credencial
Buyers ? DBS: . Pasta personalizada, Buyers? Directory, Credencial, Business Meeting Agenda Form, Convite Jantar Pink Fleet ? Welcome Dinner
PROGRAMAÇÃO GERAL
10 de a 13 de junho - Participação dos Hosted Buyers em Viagens de Familiarização às diversas regiões brasileiras
13 de junho ? Chegada ao Rio de Janeiro - Traslados do aeroporto para os hotéis. Jantar nos hotéis.
14 de junho -Full day City Tour do Rio de Janeiro ? Maracanã, Rio Antigo, Porção e Corcovado. / Noite → Jantar de Boas Vindas com tour na Baia de Guanabara a bordo do navio Pink Fleet.
15 de junho - Full day City Tour do Rio de Janeiro ? Passeio de Saveiro com visitação à Fortaleza de Santa Cruz, inauguração do Restaurante Zéfiro em Niterói. / Noite → Jantar temático no Cais do Oriente com uma noite de Carnaval.
16 de junho ? Manhã → Seminário Discover Brazil apresentado pela EMBRATUR & BITO e USA/ Brazil Tourism Annual Summit 2008 no Sheraton Rio / Tarde → Livre para inspeções de hotéis / Noite → Cerimônia de Abertura do DBS ? Destination Brazil Showcase no Pão de Açúcar
17 de junho ? Destination Brazil Showcase - Encontro de negócios 09h00 às 18h00 - no Centro de Convenções SulAmérica / Noite → Coquetel de Encerramento no Rio Scenarium.
18 de junho ? Dia de retorno para os países de origem.
Opnião dos participantes
De: Steve Williams [mailto:steve.williams@stanmoretravel.co.uk]
Enviada em: segunda-feira, 23 de junho de 2008 12:40
Dear Lourdes,
I should just like to take the opportunity of thanking you for all your tremendous efforts during the recent showcase. It was a great pleasure to be in Rio for the show and I would not have done this without your very kind help and patience.
Very kind regards,
Steve Williams - DIRECTOR - Stanmore Business Travel Ltd & Concept Meetings
Star House - 6 Garland Road - United Kingdom
De: Adam Carter [mailto:adam@brazilnuts.com]
Enviada em: quarta-feira, 25 de junho de 2008 17:13
Dear Marcia, Lourdes & Roberto
On behalf of BTOA I would like to express our sincere thanks to the mighty efforts you put into making our attendance at DBS a resounding success.
All of you went the extra mile to ensure that the US/Brazil Tourism Summit went off perfectly. Speaking for those members in attendance I can say that it was an outstanding opportunity and we all feel that the prospects for cooperation between all the major players in the industry (BITO, BTOA, Embratur and the States) are greater than ever. We would welcome the opportunity to convene the same meeting during next year?s DBS, and believe with this experience and even more time to organize, our results can be even greater. Communication is the key, and I am confident that as professionals sharing the same goal (promotion of Brazil in the US) we can achieve great things
Very best wishes
Adam Carter - Chariman/ President - Brazilian Tour Operators Associationc/o Brazil Nuts Tours - 6230 Shirley Street, #105
Naples, FL 34109
De: Tomas Ramos [mailto:tomas.ramos@othon.com.br]
Enviada em: sexta-feira, 20 de junho de 2008 12:14
Prezada Marcia,
Primeiramente, queremos parabenizá-la pelo excelente trabalho realizado com o Destination Brazil Showcase 2008, destacamos a qualidade dos Operadores convidados bem como interesse em comercializar o produto BRASIL.
Tomas Ramos-Diretor Comercial
De: Gerência de Turismo [mailto:gerenciadeturismo@rcvb.com.br]
Enviada em: terça-feira, 24 de junho de 2008 14:38
Prezados Roberto, Vera e Marcia, gostaríamos de parabenizar a vocês e suas equipes pelo sucesso do evento DBS´2008. No nosso estande do Rio passaram em torno de 130 "buyers", a maioria novos compradores, muito interessados no produto Rio de Janeiro. Muitos elogiaram a programação oferecida e a organização do evento. Realmente, um evento de alta qualidade e bons negócios!Esta edição certamente prova a consolidação do evento no Rio de Janeiro e sinaliza um calendário futuro de excelentes oportunidades de negócio para o turismo receptivo no Brasil!
Um abraço,
Paulo Senise
Diretor Executivo
Rio Convention & Visitors Bureau