Detalhe do Case

Prêmio Caio 09ª Edição

Case: FEIRA FUTEBOL TOP

FUTEBOL TOP - A FEIRA DA PAIXÃO NACIONAL

Candidato: Win Central de Eventos
Cliente: WIN PRODUÇÕES
Segmento: Eventos
Categoria: Evento Esportivo
Estado: GO

Troféu Novotel & Esporte
Evento Esportivo

FUTEBOL TOP A FEIRA DA PAIXAO NACIONAL

Paixão e bons negócios se misturam quando o assunto é futebol, o esporte mais praticado no mundo e o mais popular no Brasil e em vários outros países. Aliás, muitos países como a Espanha, já tem uma feira de futebol, cheia de atrações. Na última edição em Barcelona, foram 500 mil visitantes que puderam ver as novidades e tendências no que se refere a técnicas, marketing, produtos, e ainda ver seus ídolos de perto, poder receber autógrafos de craques e desfrutar de várias opções de entretenimento. Foi assim que começamos a sonhar com uma feira no Brasil.
Neste contexto, nasceu a Feira Futebol Top, realizada entre os dias 18 e 22 de junho de 2008 na cidade de Goiânia, se propondo a reunir TUDO SOBRE FUTEBOL EM UM SÓ LUGAR, juntamente com, Clubes Brasileiros, Marcas Esportivas, Empresas de Infraestrura, Entretenimento e Escolas de Futebol, grandes nomes do esporte no Brasil e no mundo, em prol do fortalecimento do mercado existente e da geração de novos negócios.
Ao trazer à tona a necessidade pela busca de profissionalização do esporte, a Feira ainda se propôs a oferecer aos visitantes uma gama de palestras e seminários, uma exposição de material histórico com troféus no nível da TAÇA DO CAMPEONATO MUNDIAL DE CLUBES GANHA PELO SAO PAULO e a LIBERTADORES, com grandes nomes e assuntos, abordando todas as vertentes do futebol e suas ramificações. Se destacando ainda, como importante meio de fortalecimento e inclusão Social, da Cultura do Esporte para os quase 10 mil que marcaram presença.

Galeria de Fotos

FEIRA

Nº de Expositores: 35
Público: 10mil
Nº de Palestras: 23

Empresas Esportivas Participantes:
Reebok, Lotto, Topper, Espn, Clube dos 13, Fifa ? Futsal, Instituto Wanderley Luxemburgo, Máquina do Esporte.

Clubes Brasileiros:
( São Paulo, Atlético Mineiro, Goiás, Bahia, Curitiba e Sport )

Empresas de Infra-estrutura de Campo:
Greenext, Itograss, Rain Bird, Greenleaf, World Sports, Campos Verdes e Gramados.

Além de Grandes Nomes como:
Coca-Cola, SKY, IG, Burger King, Acor entre outras regionais.


ÁREAS DA FEIRA / PROGRAMAÇÃO

MUSEU

Camisas oficiais, troféus, medalhas, bolas, documentos e fotos históricas, tudo reunido no Museu do Futebol, que foi um dos grandes atrativos da feira Futebol Top.

ÍDOLOS

Durante o evento, os fãs podiam registrar o inesquecível momento ao lado de ex-grandes craques da Seleção Brasileira como Falcão, Neto, Rivellino, Oscar, Careca, Zé Teodoro, Baltazar, Túlio Maravilha, entre outros.

SEMINÁRIO

A Feira contou também com um grande Seminário onde temas relevantes foram abordados em painéis como COMUNICAÇAO E MARKETING NO FUTEBOL, com José Carlos Brunoro, especialista na área, DIREITO DESPORTIVO analisado pelo diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo, Luis Felipe Guimarães Santoro, e também a ?COPA DE 2014 NO BRASIL?, com o Diretor do Ministério do Turismo, Laércio Roberto Lemos de Souza, o gerente de esporte da SEPAN/ME, José Roberto Gnecco e o doutor em arquitetura esportiva, Carlos de La Corte. FALCAO foi um dos palestrantes falando sobre a diferença do Futebol Internacional e o Futebol Brasileiro.
Outros profissionais da área também ministraram palestras, o consultor esportivo, Marcelo Migueres, apresentou a palestra ?Futebol é Cultura?.

JOGOS E CAMPEONATOS.

Além da extensa programação de palestras e seminários e do museu do futebol, os visitantes podiam conferir os campeonatos que foram realizados na Futebol Top. Torneios de futebol digital, pebolim, futebol de mesa e futebol society agitaram o evento.
Centenas de pessoas entre amadores e profissionais, participaram dos torneios.
Alguns motivados pela paixão e outros pelos prêmios, ambos se divertiram e movimentaram a feira.

A ESTRUTURA

A feira como um todo, contou com uma área total de mais de 7 mil metros quadrados e uma mega-estrutura. Um campo de futebol society foi montado, dentro do shopping,vestiário, estandes comerciais, exposições temáticas, ilhas para jogos interativos, entre outros.

CAMPO DE FUTEBOL

Devido ao avanço tecnológico alcançado pelas empresas voltadas para o setor de infraestrutra para campos de futebol, realizamos um grande feito na feira Futebol Top. Construir do dia para a noite um campo de futebol Society completo, com grama sintética e sistemas de amortecimento ante-impacto de primeiro mundo, devidas demarcações oficiais, iluminção profissional e arquibancanda.
Neste campo foram realizadas diversas atividades, desde jogos amadores,infantil, apresentações com portadores de necessidades especiais, jogo de craques como Careca, Oscar e Jo sé Teodoro, ex jogdores da seleçao, entre outros.

PUBLICIDADE NO CAMPO

Contamos ainda com um sistema inovador de publicidade para campos de futebol. Placas de patrocinadores que alternam automaticamente durante o jogo controlados por uma central eletrônica. Sistema criado por empresa goiana em fase de implantaçao em estadios de todo o Brasil.

ACESSO AO EVENTO

Contamos ainda com um sistema diferenciado de acesso a feiras. O visitante, ao adquirir sua entrada nos postos de venda, adentrava ao evento através de um cartão eletrônico que era identificado através de leitura ótica liberando assim o acesso do mesmo.Isto é, tudo como se fosse uma entrada de uma grande arena de futebol.

Galeria de Fotos

Durante o 4 dias de realizaçao da Feira FUTEBOL TOP, tivemos um público de aproximadamente 10 mil pessoas. Os estandes estavam comercializando desde material esportivo, bandeiras, bolas, etc, a campos de futebol, seja em grama sintética ou natural, esquipamentos de manutençao para estes gramados, cursos de aprimoramento nas áreas de treinador, marketing, e preparaçao física, entre outros.
Foram comercializados aproximadamente 1 milhao de reais, e ainda iniciados grandes contatos e relacionamentos para posterior negociaçao.
O futebol movimenta milhoes em todo o mundo e em várias partes do mundo, como México, Inglaterra, Dubai, França, e Espanha, existem grandes eventos como este. A Feira de futebol na Espanha, a Planet Foot, em sua última ediçao recebeu mais de 500 mil pessoas como visitantes pagantes.
Esse evento foi o desenrolar de quase 3 anos de pesquisa, viagens, investimentos, que numa ediçao única nao conseguimos cobrir tantos gastos. Entendemos que nos próximos anos ele crescerá, aumentará o seu faturamento em muito,pois além do nosso futebol a cada dia estar se profissionalizando, receberemos a copa do mundo em 2014, que será palco de investimentos jamais vistos no Brasil.